quinta-feira, 10 de junho de 2021

Expresso e TVI dizem que Luis Filipe Vieira ...

... 

O Expresso e a TVI dão, na noite desta quinta-feira, conta de que Jorge Mattamouros, advogado e sócio do Benfica, interpôs uma ação cível no Tribunal da Comarca de Lisboa contra Luís Filipe Vieira. 
 
Em causa, alega o associado, estará a conduta de Luís Filipe Vieira, acusado por Jorge Mattamouros de utilizar a posição de presidente do Benfica para benefícios em assuntos pessoais, como a reavaliação da dívida ao Novo Banco. De acordo com os estatutos do clube da Luz, essa situação seria suficiente para a perda imediata do mandato. 
 
Segundo a TVI, Luís Filipe Vieira é igualmente acusado de utilizar dinheiro do Benfica para pagar a funcionários da Promovalor, uma das várias empresas detidas pelo presidente das águias. 
 
Na mesma ação, Jorge Mattamouros, que garante ter provas e documentação a comprovar as acusações, coloca em causa a legalidade das últimas eleições presidenciais, em outubro de 2020, nas quais Luís Filipe Vieira derrotou João Noronha Lopes. O sócio dos encarnados aponta alegada fraude no voto eletrónico e na forma como os votos físicos, que nunca foram contados, foram transportados e selados nas urnas.
..............................................
Qual a opinião dos benfiquistas ( e outros) sobre esta notícia?
............................

Reação (ontem) do Benfica em comunicado:

"Perante este anúncio, de uma Ação com vista à destituição de todos os Órgãos Sociais, Presidente incluído, cumpre ao Sport Lisboa e Benfica adotar as seguintes posições:
 
1 – A Direção do Sport Lisboa e Benfica está profundamente indignada com mais um atentado à dignidade da instituição;
 
2 – Para agredir o SLB, por via judicial, basta ter papel, lápis, advogado e pagar as custas;
 
3 – Como se vê, toda a calúnia pode chegar a Tribunal, mesmo que desprovida de qualquer fundamento;
 
4 – O autor desta Ação sofrerá todas as consequências patrimoniais e associativas por agredir o Benfica com a única finalidade de se promover.
 
5 – É tempo, de uma vez por todas, para quem perdeu as eleições aceitar os resultados ditados pelos sócios e respeitar o mandato em curso.
 
6 – Cumpre ainda esclarecer todos os sócios do Benfica que o autor desta Ação é apoiante e cunhado do candidato derrotado às últimas eleições, João Noronha Lopes."
.........
.

10 comentários:

  1. Sera desta que vieira malha com os costados na rua,o advogado esta muito seguro daquilo que diz ui aguardo pacientemente o desfecho destas acusacoes sera que nos vamos ver l9ivre do vieira mais cedo do que imaginavamos.

    ResponderEliminar
  2. Devíamos inscrever uma nova palavra no dicionário:
    Trumpismo- fenômeno sócio-politico em que depois de eleições democráticas existe uma negação em aceitar os resultados levando a perdas de sanidade e isolamento da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eleições democráticas? E informadas, precedidas de amplo debate?
      E auditadas em termos do processo que foi controlado por todas as listas?
      E o voto electrónico foi validado pela contagem dos votos em papel?
      E a promessa eleitoral do sucesso desportivo e da construção duma equipa para a Europa, está a inspire-se?

      Eliminar
  3. Como toda a gente sabe, em todas as eleições democráticas o procedimento habitual (dos vencedores) é fugir com as urnas, não deixando os votos serem contados à vista de todos!

    ResponderEliminar
  4. Falar e acusar é muito fácil.
    É mostrar já as provas.
    Já. Antes do inicio da época. Para que possa ser preparada convenientemente nas várias modalidades.
    Já. Para que finalmente nos livremos desta gente.
    Quanto ao comunicado (1)...foram lestos, sim senhor. LFV, alguém por ele como é óbvio, também já emitiu algum em defesa da sua honra ?
    Quanto ao comunicado (2), vou esperar sentado, por vezes deitado, de um a arrasar, palavra muito apreciada por aquelas bandas, a arbitragem do jogo 3 de Futsal, jogado ontem. Perder um jogo, possivelmente o Campeonato, devido a um golo falso onde a bola não chegou a entrar na baliza...custa. Mas também nos custou muito as injustiças sofridas esta época e alguém da Direção emitiu comunicados ? Nãããã...parece que enviaram uma carta que se perdeu pelo caminho ou foi devolvida ao putativo remetente por não ir selada e o putativo destinatário não a quis receber.

    Tem provas Sr. Dr. ? APRESENTE-AS JÁ.
    Ou arrisca-se a que o seu nome caia na lama indubitavelmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o problema é mesmo esse. Ter provas.
      Não há sossego e paz no Benfica. Porra para isto. No Porto não se vê disto. Porque será?

      Eliminar
    2. Olhe Ricardo, a razão mais plausível será aquela que nos salta aos olhos:
      No Porto existe mesmo uma hierarquia que é respeitada, porque defende o seu Clube em todas as ocasiões, nos bons e maus momentos aparece sempre, tanto no Futebol como nas modalidades, equipas principais ou de formação, e pode "vasculhar" á vontade que não encontra Benfiquistas, ou de outro Clube, na estrutura azul e branca. O Presidente do Porto, goste-se ou não, defende SEMPRE o Clube. Infelizmente, porque não quero o mal a ninguém, já teve muitos problemas de saúde, chegando ao cúmulo de logo após uma saída do Hospital, ir direto ao Estádio para ver um jogo do seu FCP. Não se desculpou com nada para não ir, ficar no bem bom ou a tratar de assuntos pessoais. Podemos não gostar dos seus métodos, podemos não gostar dele, até porque o ser humano está formatado para não gostar de quem ganha...se não for dos nossos, mas NUNCA podemos colocar em causa o seu Portismo. Ele ama o FCP.
      Como Presidente do Clube, não gosto...faz com que o mesmo ganhe muito. Como pessoa é espetacular. Conheço-o pessoalmente, devido á minha atividade profissional. Sabe que sou Benfiquista e sabe o que penso dele...o que não impede umas boas tardes de conversa. Muitas "histórias", muitas situações caricatas, muitas inconfidências das quais só conheço o seu lado, por isso ficam comigo para sempre...mas um denominador comum : Para o bem do seu Porto.

      No nosso Clube há demasiados papagaios, que ainda por cima nem falam todos á mesma voz, há demasiados personagens com sede de poder, muitos críticos "salvadores" que não apresentam qualquer solução.

      Ricardo, desculpe os desabafos, mas sei que aqui somos Benfiquistas, podemos não concordar sempre, o que é salutar, mas para mim ver que todos os dias, sem exagero, o tópico de qualquer programa de debate sobre Futebol, com os ditos paineleiros, é 90% sobre o Benfica...deixa-me com várias sensações. Uma delas é que há sempre problemas no Clube. Outra é que somos mesmo GRANDES e impomos respeito, pois dos ditos pequenos e dos outros não se fala tanto...

      Sabe Ricardo, não nasci em Portugal, os meus pais eram Imigrantes. Até aos meus 11 anos só vinha a Portugal uma vez por ano durante 3 a 4 semanas. O meu Pai e o meu Irmão são Sportinguistas, a senhora minha MÃE não gostava de Futebol, era por mim, para que não ficasse em desvantagem. Eu durante a estadia em férias, só pedia duas coisas : para me levarem a ver um jogo do Benfica, ou então que me levassem a Lisboa junto ao Estádio da Luz. Lembro-me de chorar de alegria várias vezes, por estar ali, em frente ao Estádio, mesmo fechado, sem permissão de visitas, mas passava ali meia hora, uma hora a dar voltas, a olhar de vários ângulos, a imaginar os meus ídolos lá dentro. Desde que me lembro que sou do Benfica, tinha tudo para não ser...mas sou. Nunca tive Avô, Pai, Irmão, Primo ou qualquer outro familiar que incutisse este amor Clubístico.

      O Benfica, atual, tem muitos jogadores que podemos considerar Imigrantes. Mas a estes devia ser explicado o que significa o Benfica para os Milhões de Portugueses Benfiquistas que vivem por esse Mundo fora. Para quem a maior alegria é ver uma vitória da equipa em qualquer lado. Para quem uma visita ao estádio e agora ao Museu, é a melhor prenda que podem ter durante as suas férias. Deviam explicar no inicio de cada época o que é sentir o Benfica sem nunca o ter visto jogar ou ter vindo a Portugal. Explicar que para muitos Imigrantes ver o Benfica a jogar na Europa, nos seus países de trabalho, não raras vezes significa gastar metade de um salário mensal, para nos últimos anos a maioria das vezes saírem desiludidos dos estádios...mas para isso seria necessário que TODOS sentissem o Benfica.

      Eliminar
    3. Como eu o compreendo amigo Paulo Santos, como eu o compreendo.
      Grande abraço

      Eliminar
  5. Eleições democráticas onde? só na tua cabeça e de avençados e cartilheiros, aliás se Vieira, fosse uma pessoa decente acabava com isto num instante era dar ordem para a contagem dos votos físicos e logo se via se tinha ou não legitimidade mas isso parece que não lhe interessa porque será?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...