terça-feira, 22 de junho de 2021

Gil Dias pode chegar com Rúben Vinagre

...
Depois de Rúben Vinagre, lateral-esquerdo português de 22 anos que passou a segunda parte da época no Famalicão, por empréstimo do Wolverhampton, outro jogador cedido ao mesmo clube na última temporada aparece agora na rota benfiquista. Trata-se, pois, de Gil Dias, extremo de 24 anos do Mónaco, que pertence, tal como Rúben Vinagre, à esfera Gestifute, de Jorge Mendes. 

A relação é próxima entre Benfica  e Jorge Mendes e entre Famalicão e Jorge Mendes, tendo o agente enorme influência nos plantéis dos dois clubes, seja ao nível das entradas, seja ao nível das saídas. 

E se Rúben Vinagre, que na Luz acreditam estar já controlado, podendo entrar assim que seja concluído um negócio por Nuno Tavares ou Grimaldo, deve requerer algum investimento, já Gil Dias, 33 jogos e dois golos pelos famalicenses na última temporada, representará custo baixo (abaixo dos €5 M), o que contribui para o interesse do Benfica, mais a mais tendo a colaboração do super-empresário, que é também muito próximo de Rui Pedro Braz, novo diretor-geral dos encarnados.

Texto do jornal: A Bola

.................

Se saírem Grimaldo e/ou Nuno Tavares, o que pensam os benfiquistas destas duas contratações - caso se confirmem -, embora Gil Dias, seja um estremo e não defesa esquerdo ou direito.

Sabemos que até final de Agosto vão entrar no Benfica 219 jogadores e saírem 218. Mas podemos conversar sobre alguns que, acredito, saiam mesmo, e outros entrem mesmo.

...


6 comentários:

  1. Espero bem que arranjem uma equipa "vencedora" para a próxima época!

    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvides. vamos formar uma grande equipa para ganhar tudo o que houver para ganhar em Portugal.
      Eu acredito

      Eliminar
  2. Com os meus anos de experiencia, nao sao muitos mas é melhor esperar pra ver.
    Ir com calma
    Isto de ser o craque A ou B já nao me diz nada, o importante é o que se vai vendo durante a temporada ou seja o seu rendimento.
    Venha quem vier acredito que sejam jogadores com valor visto e reconhecido por todos.
    Mas dada a experiencia que falei acima é melhor esperar pra ver do que estar com falsas e demasiadas expectativas e depois nao dar em nada e disso tenho visto muitas vezes.

    ResponderEliminar
  3. O novo Coentrão (Gil Dias)???? Espero que JJ não falhe.

    ResponderEliminar
  4. Vamos dar o beneficio da duvida a quem está a trabalhar na definição do Plantel...
    Ruben Vinagre e Gil Dias , quanto a mim, são dois elementos que virão para colmatar as saídas de Pedrinho, e de Tavares, talvez a de Grimaldo. Vinagre é um defesa lateral esquerdo que poderá assumir o posto caso Grimaldo saia. Tem qualidade. Caso saiam os dois laterais atuais, até pode ser que não seja necessário adquirir outro, visto que Gil Dias também conhece a posição, é esquerdino como Vinagre, e como já aqui é referido, pode ser trabalhado por JJ para vir a ser um novo Coentrão. De qualquer das formas, acho Gil Dias um jogador útil em qualquer plantel. Bom tecnicamente, rápido, tem golo, forte fisicamente, e pode desempenhar várias funções. Não é vedeta.

    As entrada vão depender, e muito, das saídas. Sem voltar a repetir os casos dos laterais esquerdos, Pedrinho já foi, Cervi também sairá, penso que Gil Dias compensa. Ou mesmo jogadores da "B" : Tiago Gouveia, Umaro Embaló, Tiago Araújo.
    Chiquinho estará na porta de saída, seria bem compensado com Paulo Bernardo e,ou, Ronaldo Camará da equipa "B". Jardel saíu, Morato compensa com Tomás Araújo. Como já se percebeu, na minha humilde opinião, qualquer jogador não titular que saia, seria sempre substituído por elementos da Equipa "B".
    Jogadores titulares, ou com muitos jogos, que venham a sair, terão de ter substitutos á altura . Casos de Pizzi, embora não acredite que saia, Rafa, Taarabt, Weigl, Seferovic. No mercado Nacional poderíamos conseguir substitutos á altura para algumas posições. Sei que é difícil o Braga negociar como Benfica . Mas para substituir eventuais saídas de Pizzi, Rafa e Weigl podia-se tentar : Piazon, Galeno e Musrati. Fala-se em Nzonzi, Guendouzi, Basic. No Famalicão temos Ugarte, pelos vistos a caminho de alvalade, o parceiro estratégico preferiu outros ares...champions garantida, e como acho que precisamos de outro central jovem aconselharia Basic e o lateral direito do Boavista Reggie Cannon. Para o meio campo ainda há que ter em consideração as situações de Florentino e Gedson. Vamos confiar. Há muito que fazer, parece dificil mas não é...basta o Treinador definir o sistema preferencial, jogadores e posições chave e nada de invenções. Só uma chamada de atenção, se sairem os dois laterais esquerdos, além de vinagre é necessário mais um, pois qualquer adaptação demora o seu tempo. Lucas Veríssimo está lesionado ainda por um largo período, os dois que restam são quase tão lentos como eu...abram os olhos. Na direita não sabemos como vem Almeida e Diogo é uma adaptação que só desenrasca a jogar com três centrais. Darwin só vai voltar, segundo um passarinho, lá para o fim de Setembro. Seferovic deverá sair. Vamos atacar a entrada na Champions com Pinho, Ramos e Vinícius, se não for vendido entretanto ? É curto. Na baliza Odysseias não deverá ficar, Svilar quer sair para jogar, Helton parece-me pouco para atacar Champions e Liga. Há muitos nomes para as posições referidas, algumas acessíveis, há que estabelecer contactos. Brasil (GR), Escócia e Roménia, os dois ultimos mercados a explorar.

    Gestifute, dá uma ajuda ? O Mendes ?
    Rafa Mir "pertence" á Gestifute e é jogador do Wolverhampton...que é capaz de, bem falado, não se importar de o voltar a emprestar. Gonçalo Guedes tambem é da Gestifute, um ano por empréstimo a valorizar na Champions, o Valencia bem falado, é capaz de achar boa ideia, e o Benfica agradece. O parceiro estratégico tem boas relações como o Barcelona, pois que leve o Grimaldo e consiga o Junior Firpo para nós...já agora o Trincão também seria bem vindo e, pertence á Gestifute...
    Pois, estes são jogadores para outro campeonato...e têm colocação, deve pensar o parceiro Mendes.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela informação
    eu gosto do seu blog
    Eu sigo seu blog

    saudações da indonésia

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...