Rui Gomes da Silva
Depois de Luís Filipe Vieira confirmar que seria candidato a
mais um mandato à frente do Benfica e de João Noronha Lopes ter declarado que
também iria a jogo nas eleições de outubro, hoje foi a vez de Rui Gomes da
Silva cumprir com o que já vinha há muito a prometer e a entrar na corrida para
o principal cadeirão da Luz.
Rui Gomes da Silva e Noronha Lopes coincidem nas críticas à
gestão desportiva de Vieira, especialmente no último mandato, e um e outros
mostram-se inconformados com os danos reputacionais sofridos pelo Benfica em
tempos recentes; a isto, o vieirismo responde com a saúde financeira do emblema
da águia, os cinco títulos nacionais conquistados nas últimas sete temporadas,
e ainda com o facto do clube nunca ter sido condenado em Tribunal.
Os dados estão lançados para uma disputa viva, que ficará
incompleta se não houver debates entre os candidatos. Mas que ninguém duvide de
que o resultado de outubro vai ser influenciado de forma decisiva, mais do que
por argumentos ou razões, por aquilo que a equipa de Jorge Jesus fizer,
sobretudo no apuramento para a Champions, mas também nas primeiras jornadas do
campeonato.
É evidente que não devia ser assim, a conjuntura
futebolística não devia influenciar as grandes decisões, mas não há volta a dar,
o voto nos clubes é, antes de mais, emocional e assim continuará a ser.
Como já disse a propósito do lançamento da candidatura de
Noronha Lopes, estas eleições serão marcadas pelo calendário em que decorrem:
tivesse Luís Filipe Vieira dado ouvidos a alguns colaboradores, as eleições
teriam sido antecipadas para o início de setembro.
O presidente recandidato
daria, é certo, um sinal de fragilidade, mas ficaria a salvo de qualquer
‘Krasnodar’ que lhe aparecesse pela frente; assim, tudo vai acontecer num
ambiente em que Vieira age e os opositores reagem, essencialmente nas
contratações, que, ao contrário de outros atos eleitorais, deixaram de ser arma
para os candidatos.
Quando as eleições acontecerem, o mercado estará mais do que
fechado!
Apenas uma nota mais: Sei que há o hábito das listas de
honra (que valem o que valem, nas últimas eleições Nélson Évora fazia parte dos
ilustres de Luís Filipe Vieira e transferiu-se para o Sporting...), mas,
atendendo à provecta idade de alguns dos campeões europeus (o sr. Ângelo está
com 90 nos), que tal deixarem-nos em paz?
.
Por
................
Qual é a opinião dos ilustres benfiquistas sobre esta candidatura?
Terá "pernas" para andar?
.......
Um Silva e Noronha tem sempre pernas para andar...
ResponderEliminarAchava bem que os dois se unissem e passa-se a ser so um candidato,porque Noronha,RGS,B.Carvalho porque com os votos que irao colher estes tres candidatos derrotavam o Vieira,assim duvido muito que algum consiga destronar o ditador este vai manter-se a frente do Benfica como Salazar se manteve ser presidente de Portugal nao sei quantos anos so sei que foram muitos,o pinto da costa esta quase la e o Vieira para la caminha detesto pessoas que se eternizem no poder.
ResponderEliminarPara mim é imperativo por fim a este ciclo que nunca devia ter tido este protagonista. Sei que a demagogia ainda dá de comer a muito rato, mas não há impossíveis. Conde de Vimioso.
ResponderEliminarÉ muito bom que hajam quatro candidatos à presidência ,começam todos do zero e tem que haver debates na BTV para que os sócios conheçam os programa de cada um ,visto o Benfica se orgulhar de ser um clube democrático ,tem que o ser na prática .
ResponderEliminarP.S. A BTV devia transmitir os debates em sinal aberto ,para todos os benfiquistas terem direito a assistir.
Amo-te Benfica 💗
Eu penso que os de ates só iriam conspurcar mais o nome do Glorioso SLB. Há benfiquistas e há politicos que fazem do futebol o veículo de ascenção pessoal. Lógico que a BTV deve dar espaço a todos os candidatos e oportunidade de exporem as suas ideias e defenderem o seu projeto. Mais, só servirá para colocar mais axas na fogueira e dar aos paineleiros rivais argumentos e ideias para corromperem mais o SLB. Pois, para esses vale tudo até compararem o SLB com uma das mais tenebrosas ditaduras, quando têm um passado bem manchado e defendendo um presidente imaculadamente há várias décadas. Isto já não interessa, o que interessa é ganhar com ou sem mérito com apoio de lagartos esbugalhados quando tentam pensar em dizer algo que melindre o SLB, REALMENTE A OBRA DE VIEIRA É GRANDIOSA A NIVEL RECUPERACIONAL DA INSTITUIÇÃO. TEM FALHAS NO CAMPO DESPORTIVO, AO ACREDITAR DE MAIS NAQUILO QUE CONSTRUIU, O SEIXAL. Mas ao verificar seus erros foi buscar um grande treinador, está disposto a recuperar a glória desportiva, com uma grande equipe em construção. Porque não dar o benefício da dúvida por mais um mandato. Os outros candidatos só têm conversa para vender e dizer mal do que está feito. Porque é que não assumiram a batuta lá atrás? Medo, insegurança, falta de capacidade? Benfiquistas não se juntem á maquiavélica campanha de enfraquecerem o SLB. Para os rivais falidos o genial era o SLB continuar com Lage/Veríssimo, não pensar em grandes contratações, que eles agora não podem acompanhar. Antigamente pagavam mais para que não tivessem hipóteses de ingressar no SLB. Aí não era vergonha nenhuma, eles podiam fazer tudo, agora é um bicho de 7 cabeças. O País não devia permitir, a crise é para tidos, blá, blá, blá. Mesmo assim não deixam de pensar em grandes nomes, só que já estão na 3a. Idade. A exemplo do Presidente, porque não acrescentar um S há designção do clube fcpSaudade. VIVA O GLORIOSO SLB, VAMOS ACREDITAR.
ResponderEliminarEu penso que os de ates só iriam conspurcar mais o nome do Glorioso SLB. Há benfiquistas e há politicos que fazem do futebol o veículo de ascenção pessoal. Lógico que a BTV deve dar espaço a todos os candidatos e oportunidade de exporem as suas ideias e defenderem o seu projeto. Mais, só servirá para colocar mais axas na fogueira e dar aos paineleiros rivais argumentos e ideias para corromperem mais o SLB. Pois, para esses vale tudo até compararem o SLB com uma das mais tenebrosas ditaduras, quando têm um passado bem manchado e defendendo um presidente imaculadamente há várias décadas. Isto já não interessa, o que interessa é ganhar com ou sem mérito com apoio de lagartos esbugalhados quando tentam pensar em dizer algo que melindre o SLB, REALMENTE A OBRA DE VIEIRA É GRANDIOSA A NIVEL RECUPERACIONAL DA INSTITUIÇÃO. TEM FALHAS NO CAMPO DESPORTIVO, AO ACREDITAR DE MAIS NAQUILO QUE CONSTRUIU, O SEIXAL. Mas ao verificar seus erros foi buscar um grande treinador, está disposto a recuperar a glória desportiva, com uma grande equipe em construção. Porque não dar o benefício da dúvida por mais um mandato. Os outros candidatos só têm conversa para vender e dizer mal do que está feito. Porque é que não assumiram a batuta lá atrás? Medo, insegurança, falta de capacidade? Benfiquistas não se juntem á maquiavélica campanha de enfraquecerem o SLB. Para os rivais falidos o genial era o SLB continuar com Lage/Veríssimo, não pensar em grandes contratações, que eles agora não podem acompanhar. Antigamente pagavam mais para que não tivessem hipóteses de ingressar no SLB. Aí não era vergonha nenhuma, eles podiam fazer tudo, agora é um bicho de 7 cabeças. O País não devia permitir, a crise é para tidos, blá, blá, blá. Mesmo assim não deixam de pensar em grandes nomes, só que já estão na 3a. Idade. A exemplo do Presidente, porque não acrescentar um S há designção do clube fcpSaudade. VIVA O GLORIOSO SLB, VAMOS ACREDITAR.
ResponderEliminar