sábado, 11 de julho de 2020

BENFICA :- ESCLARECIMENTO QUE SE EXIGE



FUTEBOL ... COMUNICADO ... EQUIPA PRINCIPAL

O Sport Lisboa e Benfica repudia e desmente de forma veemente os factos referidos numa notícia hoje publicada pelo jornal Correio da Manhã, sob o título "Bruno Lage culpa trio", que atinge de forma leviana e grave a dignidade e o profissionalismo dos nossos jogadores André Almeida, Pizzi e Rafa.
Denunciamos que a notícia é falsa e relata factos concretos que não correspondem de todo à realidade e que não podem, por isso, deixar de ser desmentidos em defesa do bom-nome e reputação dos referidos atletas que sempre pautaram a sua conduta de forma exemplar.

É referido que André Almeida e Pizzi "não cumpriam com o que estava estipulado em termos de trabalho complementar de ginásio".

Esclarece-se que ambos os jogadores – capitães de equipa – cumpriram sempre de forma escrupulosa todo o plano de trabalho, devendo até dizer-se que, num dos casos, André Almeida deslocou-se TODOS OS DIAS ao Seixal no período em que a competição foi interrompida devido à pandemia, de forma a poder acelerar a recuperação da lesão e estar, assim, disponível para ser utilizado logo que o Campeonato Nacional fosse retomado.

Mais: é público que André Almeida jogou as últimas jornadas do Campeonato anterior com uma lesão (fratura de stress na tíbia), que viria a ser agravada e a impossibilitar que o jogador iniciasse a temporada 2019/20.

Em relação a Pizzi, os registos individuais dizem que está a realizar a melhor temporada da carreira, com a Imprensa a destacar que pode, inclusivamente, estabelecer o recorde de golos para um médio no futebol europeu. Pizzi, tal como André Almeida, cumpre de forma rigorosa todo o trabalho planificado, seja de ginásio ou qualquer outro.

Rafa, outro dos jogadores visados na notícia, atingiu com o treinador Bruno Lage o rendimento que nunca tinha atingido no Clube, ao ponto de ter voltado à convocatória da Seleção Nacional – tendo sido decisivo, como também facilmente se reconhece, na Reconquista e no conjunto da temporada anterior, em que apontou 21 golos.

A mesma notícia diz, por fim, que a chegada de Weigl "criou mal-estar" no plantel, mas também isso acaba por estar em linha com o resto do texto: falso.

Reconhecemos e aceitamos que o momento da equipa possibilite as mais diversas considerações sobre os resultados coletivos e o rendimento individual. Contudo, é INACEITÁVEL que se usem falsidades e mentiras para denegrir a imagem e o bom-nome de profissionais exemplares.

Uma nota também para o facto de Gabriel e Jardel (capitão de equipa) terem feito questão de agradecer e demonstrar estima pública pelo Míster Bruno Lage no final do jogo com o Boavista, estima essa que temos a certeza ser recíproca, não havendo qualquer fratura ou divisão entre jogadores e o anterior técnico do Sport Lisboa e Benfica, como a referida notícia tenta passar.

Todos nós, no Benfica, temos perfeita noção do momento que vivemos e da responsabilidade que temos. Reiterando o nosso total compromisso em terminar a temporada da melhor forma.

Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer os três jogos que restam do Campeonato Nacional e, depois, vencer a Taça de Portugal.

É o que a história do Clube a todos nos exige!

Lisboa, 11 de julho de 2020

.
Qual é a opinião dos ilustres benfiquistas sobre esta cabala?
......

8 comentários:

  1. Olha Ricardo, a minha opinião é que ,das duas uma, ou desaprenderam de jogar, ou não jogam mais porque não querem. Eu não contratava um único para o plantel do Benfica.
    Não contratava um! São medíocres. E os treinadores..idem idem ""!
    Não tenho mais nada a dizer!
    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até as claques são MEDIOCRES, em vez de ensaboar estes jornaleiros de merda e os apitadeiros, armam-se em homenzinhos com os jogadores e familiares..

      Eliminar
  2. Três notas, Ricardo.
    1. Se o correio da manha inventou a notícia (e não me admiraria nada, dado que os periódicos do grupo malham constantemente no Benfica), talvez seja a hora de a direção do SLB acabar com as relações amistosas que, aos olhos de um adepto/sócio, inexplicavelmente tem mantido com a cofina.
    2. Gostava de saber o que terá Lage a dizer-nos sobre o assunto em causa.
    3. A caterva de jogos miseráveis que fizeram e de pontos que perderam, e o campeonato que entregaram de mão beijada ao clube do café com leite, não abonam a favor da equipa. E as prestações de alguns jogadores em particular, foram de molde a fazer-nos desconfiar que não jogaram melhor porque simplesmente não quiseram.

    ResponderEliminar
  3. Este Departamento de Comunicação (?) do Benfica, e desculpem a expressão, não vale um corno. Quando não andam a reboque de outrem, andam atrasados. Esta comunicação de hoje, já deveria ter sido feita há muito tempo. Quanto a cabala, presumível como agora se usa, não acredito que tenha existido. Mas uma coisa é certa, os jogadores são humanos, e minimamente inteligentes para perceberem que as opções não eram as mais correctas, que havia jogadores que deveriam jogar e nem convocados eram, outros que jogavam sem mostrar serviço e que as estratégias, ou tácticas, nem sempre eram as melhores e que quando eram feitas substituições, raramente eram as adequadas e na altura certa. Mesmo não querendo, os atletas sentem o tapete a fugir debaixo dos pés. Inconscientemente interiorizam que a equipa não consegue dar a volta ao texto, e no banco não vislumbram ninguém com voz de comando que os faça acreditar, e não só o mister. O próprio plantel não sabe quem é o "patrão" no balneário. Acredito que ninguém, mais que os jogadores, quereria ser campeão. Mas quando as coisas não correm bem uma , duas, três vezes, e não conseguem ver algo que melhore a equipa, o ânimo descai abruptamente e , é aí que entra o papel do Treinador "Psicólogo" , nem que seja uma jantarada só com a equipa e Técnicos para reanimar novamente, uns jogos fora do âmbito do futebol, por exemplo o paint-ball, sei lá...chamá-los novamente á terra. Só sei que o espírito de grupo teria de ser reanimado, e não é com conversas da carochinha e canais panda que lá íamos, embora reconheça qualidades em tal canal, tem-me ajudado bastante com a minha filhota...para estar aqui a escrever, ela está lá em baixo na sala a ver o dito Canal.
    Mas pronto, percebo que isto ainda não acabou, há uma Taça de Portugal em disputa, e não é de todo inocente trazerem á escrita mais presumíveis problemas no seio da equipa, até porque o comparsa finalista é o mesmo que utilizou meios análogos para ganhar o Campeonato, eles não dormem. Tal como a propaganda nazi, mentem até á exaustão para fazer crer aos incautos que uma mentira dita "n" vezes se torna realidade e ao mesmo tempo criar instabilidade num plantel de meninos passarinhos que não tem ninguém de "voz Grossa" que os defenda.
    ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  4. Ainda ontem num comentario mais extenso que fiz visava estes tres jogadores,e destes tres so o Pizzi me parece inocente pela boa temporada que fez,mas o Rafa o Andre Almeida ate o Vinicios nao jogaram nem metade daquilo que sabem,compreendo que acontece abaixamentos de forma em qualquer equipa mas toda uma segunda volta em baixo de forma não acredito.
    Qualquer treinador em Portugal com o plantel do Benfica actual tem obrigaçao de fazer esses jogadores de jogarem o dobro,
    Se fosse eu o treinador mesmo percebendo pouco dizia-lhes apenas isto se vocês amam e sofrem pelo Benfica como eu seremos imbatíveis até comia o ultimo fio de relva mas dava tudo pelo Benfica ate a exaustação,
    Reparem no Ceicao do porto para mim nao e um grande treinador mas tem raca defende o porto acima de tudo porque aquele clube para ele e tudo ou quase tudo na vida.

    ResponderEliminar
  5. Estranha coincidência...após o empate caseiro com o Tondela e o criminoso apedrejamento do autocarro, também as residência de Pizzi e Rafa foram grafitadas com ameaças nessa noite assim como a Bruno Lage que também não escapou fúria dos vândalos; só faltou mesmo a casa do A.Almeida :(

    O grande Nelson Rodrigues dizia que " Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos" e o Bruno Lage ficou mal neste "filme" porque foi muito anjinho!

    ResponderEliminar
  6. Apesar das coisas já andarem mal, perdemos o campeonato na noite do jogo com o Tondela.

    O mau resultado, o apedrejamento do autocarro e o sermão do Boss malhando no treinador e jogadores... mataram qualquer recuperação anímica que pudesse ainda acontecer num grupo sem líderes.

    Encomendadas ou não, surgem agora estas historinhas a atirarem-nos poeira para os olhos.

    Que bom a culpa ter sido do treinador, que bom que agora a culpa é de alguns jogadores, ainda vai ser culpa do padeiro e da senhora da mercearia... mas não olhem para cima que lá não há culpados.

    Apenas um deus com saudades de jesus...

    ResponderEliminar
  7. Para o Comandante daquele quartel o que mais lhe interessa são as vendas & compras de novos recrutas. Está-se nas tintas para a disciplina!!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...