terça-feira, 30 de junho de 2020

LUÍS FILIPE VIEIRA: "UMA DERROTA NÃO É O DESESPERO DE NINGUÉM"



No final do jogo da 29.ª jornada da Liga NOS, Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica, marcou presença na sala de Imprensa do Estádio do Marítimo para se dirigir aos Benfiquistas, revelando, ainda, que Bruno Lage colocou o lugar de treinador da equipa principal à disposição.

Visivelmente emocionado, o líder máximo dos encarnados pediu aos Sócios que se recordem de como estava o Clube em 2000, sublinhou os anos que foram necessários para o Sport Lisboa e Benfica reconquistar um Bi e um Tri e ainda ganhar um Tetra, e assumiu as responsabilidades pelos momentos menos bons da temporada.

Presidente Luis Filipe Vieira

"Demos tudo em prol do SL Benfica"

"Como devem imaginar, a Família Benfiquista está frustrada. Tudo fizemos e demos para sermos felizes neste ano. Não o fomos. Dizer algo que tem de ser dito: o único culpado sou eu, que sou o Presidente do Benfica. Dizer aos Benfiquistas duas coisas importantes: só foi possível chegar aqui porque tivemos estabilidade; dizer que, para conquistarmos um Bicampeonato, precisámos de 31 anos, para ganhar um Tricampeonato, precisámos de 39 anos, e um Tetra só o conquistámos agora. Só se consegue com muito amor, paixão, profissionalismo e determinação. Demos tudo em prol do Sport Lisboa e Benfica. Esta era uma declaração que queria deixar aos Benfiquistas, porque quem acabou com o Benfica, em 2000, foram os Benfiquistas."

Presidente Luis Filipe Vieira

"Desde que estou no Benfica, nunca me verguei"

"Quem está a festejar a derrota do Benfica, às pessoas que pensam que nos vergamos a uma derrota do Benfica, quero dizer que, ao longo deste período em que estou no Benfica – e na minha vida pessoal –, nunca me verguei a nada. Quando chegar a Lisboa vou tomar uma decisão que deverá ser não vergar, mas ainda muita coisa vai acontecer porque tenho de falar com a minha família. Acreditem que digo isto com um grande sentimento de benfiquismo: não deixem voltar o passado, porque fomos nós que demos cabo do Benfica, e fazer o que fizemos nestes 20 anos é muito difícil em termos estruturais, desportivos e financeiros. Sou o único culpado."

Presidente Luis Filipe Vieira

"Bruno Lage colocou o lugar à disposição"

"Quero ainda dizer que o nosso treinador Bruno Lage dirigiu-se a mim com grande elevação e disse-me: 'Presidente, tem o meu lugar à sua disposição, porque entendo que, neste momento, as coisas não são boas para o Benfica. Não quer dizer que não tenha qualidade e capacidade para dar a volta como dei [na época passada], mas não há condições para fazê-lo. Portanto, se aceitar, a partir de amanhã, não serei treinador do Benfica'. Aos Benfiquistas, dizer que uma derrota não é o desespero de ninguém."

...................
Falta a opinião dos ilustres benfiquistas
....................


21 comentários:

  1. Quando Vieira disse que quem acabou com o Benfica no ano 2000 foram os benfiquistas só lhe faltou dizer que foram os sportinguistas quem levantou o clube com vitórias, como ele e a sua célebre estrutura lagarta o estão fazendo! Então que vá e leve os seus seguidores para o clube do coração, faça a estátua ao ídolo Yazalde e coloque o JJ como treinador para ajudar a encher o museu do clube com as fotografias dos troféus que os adversários ganham!

    ResponderEliminar
  2. Como é que os benfiquistas permitiram que este homem estivesse tanto tempo à frente do seu clube?

    ResponderEliminar
  3. Acho, tenho que achar, e tenho a obrigação (e qualquer benfiquista que se preze também a tem, creio) de dar o meu contributo de votos para que venha outra gestão, outro presidente e se proceda a uma limpeza no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem? aquele que a CS fala já apresentou alguma proposta por mínima que seja?

      Eliminar
  4. Acho que vai haver limpeza geral!;)

    ResponderEliminar
  5. O Benfica dos últimos anos está repleto de mentiras, de promessas não cumpridas, de arrogâncias e tiques de ditadura, de desrespeitos indizíveis pelos sócios e adeptos, de atentados à liberdade que é e exigimos que continue a ser matriz do clube, de desleixos (ou desprezos?) e bagunçadas (ou crimes?) na constituição dos plantéis, de casos que nos revoltam e envergonham, de nebulosidades que nos confrangem e desgostam, de derivas inacreditáveis. Vieira já deu (há uns anos) o que tinha a dar. Não soube afastar-se quando o deveria ter feito - sairia prestigiado e amado. Já não dá para continuar a apoiá-lo, sequer para acreditar nele e no seu palavrório presumido e de pretensa vítima - vai sair desacreditado, desamado, detestado, por culpa própria.
    Vamos eleger um presidente à Benfica, benfiquista a toda a prova, sério, que garanta uma direção (de verdadeiros benfiquistas) e um projeto que nos empolgue, uma limpeza do lixo que nos aflige e uma auditoria que esclareça muita coisa que não podemos entender e queremos ver esclarecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tem 1000% de razão Nau. Ainda assim, estou convicta que indo a eleições, ganha outravez. Talvez tenha vergonha e não vá, mas, se fôr,ganha outravez, ainda que com muito menos votos do que das outras vezes. É triste dizer isto, mas é a minha convicção. Somos um povo masoquista. Não estamos habituados a pensar. Não votamos na competência, votamos no que dá menos trabalho. Desculpe dizer isto, mas é exatamente o que penso.
      Oxalá esteja enganada, mas acho que não estou.

      Eliminar
    2. Elejam o RGS, o salvador, quando se está mal é tudo no bota abaixo.

      Eliminar
  6. Vamos esperar que esteja enganada e que as minhas próprias dúvidas se desvaneçam com a vitória de um candidato sério, benfiquista, que nos traga um projeto à altura do prestígio, da grandeza e dignidade do nosso clube, caríssima marley. Não sei quem será esse candidato, porque RGS ainda não me convenceu, mas no SLB há muita gente capaz de nos dar essa alegria.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Ricardo meu bom amigo!!!
    Liberta-te dessa coisa chamada LFV. Isso já era!

    O mal de Salazar foi não ter saído no final da 2ª. grande Guerra!
    As pessoas agarram-se ao lugar de tal maneira que não vêm quando é melhor a sua saída...mas também ficam reféns dos lambebotas.

    Vieira está a fazer do Benfica como coisa sua. O Benfica não é de ninguém. O Benfica é de todos nós!!!

    PS
    As "viúvas" do Vieira têm um outro candidato onde votar. Noronha, Lembrem-se deste nome...vão ouvi-lo dentro em breve.
    Por mim é RGS e...mais nada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima é da CDU....

      Eliminar
    2. Amigo Viriato de Viseu

      Sou um homem livre, lol
      Falo dele porque é o presidente do Benfica... enquanto não houve (se houver) outro.

      Grande abraço

      Eliminar
  8. Rykardo que se passa ja enviei dois comentarios e nehum segue o seu destino afinal o que se passa fico a escrever pro boneco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu grande amigo francisco

      É do sistema. Eu não sei o que te responder. Não os apaguei, disso podes ter a minha palavra.

      Grande abraço meu bom amigo

      Eliminar
  9. Pronto o ultimo seguio,vou abreviar o meu comentario,diz Vieira que nao e por uma derrota que nao e o despero de ninguem porra nao e so uma derrota ja sao varias os socios e adeptos nao estao desesperados estao estamos loucos com tantas derrotas e mas exibicoes,fora as boas infraestruturas que criaste a nivel desportivo tem sido so tiros mos pes,reconheco que ganhamos alguns titulos mas nao tanto como os que deveriamos ter ganho e deste mais que uma vez o tal balaozinho de oxigenio ao corrupto mor para que o seu fcp sobrivesse,nao te perdo-o d teres hipoticado o penta desinvestido na equipa num ano tao importante,tambem nao me recordo de em 13 jogos termos ganhado apenas dois e tantas outras mais,ate paerecemos uma equipa que luta para nao descer de divisao de tao mal que se joga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te compreendo meu bom amigo. Compreendo mesmo. Estou sempre a perguntar-me: Como é possível isso acontecer no Benfica?

      Grande abraço

      Eliminar
  10. As eleições, se as houver, são em outubro. Até lá, e depois do inicio do campeonato, já ninguém se lembra desta pseudo-crise.

    ResponderEliminar
  11. Por aqui , no calor da discussão , ninguém se lembra do Covid. É bom que se vão lembrando porque as coisas estão a ir de mal a pior. A continuar assim, em Outubro estaremos com uma 2a onda muito mais séria do que esta. E, se não forem tomadas medidas sérias JÁ , em Outubro estaremos de novo confinados e dessa vez a sério! É bom pormos os pés na terra e não nos esquecermos que o Covid mata e deixa muitas vezes sequelas sérias. Isto é só para
    nos focarmos naquilo que é realmente muito importante - A SAÚDE Nem sequer sabemos se poderá haver futebol. Entretanto, vamos pensando no futebol mas em plano secundário, sem sequer termos a certeza que ele possa existir até aparecer uma vacina. Não se esqueçam disso. A mim é o que mais me preocupa no momento, e muito!Desculpem este aparte, mas faz-me impressão não ver ninguém preocupado com isto. Ou então sou eu que, por ser velha, estou mais atenta a estas coisas.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amiga marley

      Penso que (quase) todos nós andamos (e muito ) preocupados com o covid-19. Esse vírus "nasceu" para matar. Aqui não se fala porque não queremos assustar ainda mais os benfiquistas do que aquiu que já andam/andamos com a nossa equipa de futebol.
      Oferecemos o campeonato de bandeja a uma equipa que ficou sem sete dos seus melhores jogadores da época passada. Muito me pergunto:

      - Como é possível este descalabro na nossa equipa?.
      - Que bruxedo fizeram à equipa?
      - O que se passa entre os jogadores para darem a ideia que não querem ganhar?
      - Estarão os jogadores contra algo ou alguém que está dentro do clube?
      - Todas as equipas cortaram metade dos ordenados aos jogadores, menos o Benfica. Isso de nada valeu. Porquê?
      - Outros, outros, outros...mas o quê?

      Abracinho amigo para ti.

      Eliminar
  12. Maior culpado..... Luís Filipe Vieira. Mas há outros com grandes responsabilidades ...Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira etc...
    Bruno Lage...é o tótó de serviço pela falta de competência que demonstrou ter para dar a volta. Em Outubro, se se puderem fazer eleições, temos possibilidade de corrigir o que está mal. Conhecendo o povo português, como julgo conhecer, que prefere ir para a praia a exercer o dever cívico de votar, nas mais diversas votações que temos tido na nossa vida enquanto cidadãos, estou mesmo a ver como vão ser as votações no Benfica. Não há mta gente que faça 500km para vir votar, até porque isso custa mto dinheiro. Não é a esses que me refiro.
    Não acredito num bom resultado. Está nas nossas mãos, nas mãos de todos os benfiquistas, isto se a pandemia nos deixar, o que eu muito receio que não deixe.
    Abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...