quarta-feira, 10 de junho de 2020

Dedicado ao par de jarras que foi hoje passear à beira mar a Portimão...


Letra
Atira-te ao mar e diz que t'empurrarem

Beija-me da boca e chama-me Tarzan
Mo' qué que fazes aqui?

Ma' p'qué que tu me deixaste da mão?
Já tou fart' de pensar em ti
Tens uma mania qu' até dá dó
Atira-te ao mar e diz que t'empurrarem

Beija-me da boca e chama-me Tarzan
Mo', tá o mar feito um cão

Na choc' nem barbigão
E ê nem sou mau pescador
Mai tu só queres é um dador
Atira-te ao mar e diz que t'empurrarem
Beija-me da boca e chama-me Tarzan


VIVA O BENFICA PORRA?

10 comentários:

  1. Vejam e revejam a nossa segunda parte e a forma como o Paulo Sérgio com apenas uma mudança posicional desmontou o Benfica de Lage até à última peça.

    E depois com aquelas 3 substituições aos 80 min (!!!!) posso-vos afirmar, reafirmar e assinar por baixo que só não perdemos o jogo porque o Portimonense se contentou com o empate.

    A vida é feita de pequenos nadas. O futebol também. Já este Benfica de Lage é um vazio de ideias tão grande que nele nem o som se propaga.

    Resta-nos fazer como Samaris. Desesperar e nem sequer olhar para esta tragicomédia.

    Por falar em Samaris. Nunca um jogador do Benfica representou de forma tão fiel os seus adeptos e sócios.

    Também ele esteve de fora do espetáculo por uma decisão incompreensível de quem ocupa a cadeira das decisões. E assim como nós não lhe restou outra solução que não fosse a de sofrer sozinho e em silêncio e assistir incrédulo a mais um episódio da série: "Vasco Granja vai ao futebol". Aliás agora que penso nisso acho que me lembro de ver o Exmo Sr. Vasco Granja a apresentar um episódio do "Professor Balthazar" intitulado "Balthazar treina o Benfica"

    PS: Quero deixar aqui expresso todo o meu respeito pelo saudoso Vasco Granja a quem segui fielmente durante anos a fio na nossa RTP 1 e RTP 2 (programas "Filmes para Todos" e "Animação"). Era mesmo um momento de catarse para um puto de 4 anos como eu em 75. Ficava vidrado e nem ouvia as pessoas quando me chamavam.

    ResponderEliminar
  2. Sorte nossa que o nosso querido presidente já nos garantiu a permanência de Bruno Lage ao comando da equipa na próxima época, mal posso esperar.

    ResponderEliminar
  3. Sinto uma tristeza tão grande que nem digo nada. Apenas vivo o meu trágico silêncio e o meu desgosto profundo por ver o que está a acontecer ao meu/nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Porra... que desastre. Com esta equipa não dá mesmo.
    O poema é magistral...
    Um abraço, caro Ricardo.

    ResponderEliminar
  5. Inacreditável o que se passou no jogo de ontem.
    Desaprenderam de jogar na segunda parte? Deixaram-se enredar nas teias da soberba? São mercenários para quem apenas conta os milhões de euros que caem na conta bancária em cada ano? Querem fazer a folha ao treinador? Estão-se a marimbar para o que os benfiquistas sofrem com as vossas reles prestações e com a vossa irresponsabilidade de gaiatos pequenos? Não querem saber dos sacrifícios que os adeptos e os sócios fazem pelo clube e por vocês? Deitam às urtigas as condições de príncipes que lhes proporcionam e a consideração e o carinho dos adeptos?
    Não sei se vocês (jogadores e equipa técnica) sabem que centenas de milhares de trabalhadores portugueses, entre eles muitos e muitos benfiquistas, estiveram a receber 3/4 do vencimento durante dois meses (muitos milhares ainda se encontram nessa situação). Vamos fazer contas, para ver se percebem o que perderam/perdem esses trabalhadores: quem costuma levar 1200 ou 1500 euros para casa ao fim de um mês de trabalho duro e mal pago (e nem todos os trabalhadores os levam, muito longe disso) passou a levar/leva 800 ou 1000. Uma fartura, hem? Problemas psicológicos têm eles carradas de razão para os ter. Têm contas a pagar, filhos para dar de comer, uma vida para viver e que vivem mal. Sabiam? Alguma vez se dignaram pensar nisso?
    O treinador. Ó Bruno Lage, como é que não conseguiste dar a volta àquilo, quando viste que o adversário levantava a crista? Como é que não conseguiste fazê-lo? O que vimos foi a repetição de pseudossoluções tardias e que não solucionam nada, como vamos estando fartos de ver, como estamos fartos de assistir ao joguinho mixuruca que a equipa vem fazendo, e à baixíssima qualidade das marcações de lances livres e de pontapés de canto, que qualquer equipa de terceira linha marca melhor do que nós. O que é um líder para ti, homem? Um papagaio que insiste em desculpas esfarrapadas e num palavreado vazio?
    São uma vergonha, jogadores e equipa técnica. Ressentidos pela reprimenda da semana passada? Quantas reprimendas merece um grupo de trabalho que em 10 (dez!) jogos ganha 1 (um!)? Numa empresa, numa fábrica sabem como seria? «Meus amigos, vão ao escritório, recebam o que têm a receber e ponham-se a andar, que se faz tarde».
    Tenham vergonha, seus privilegiados imerecedores das mordomias de que gozam no Sport Lisboa e Benfica. Tenham vergonha, seus irresponsáveis. Façam um exame de consciência e ponham-se a trabalhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! 90 milhões contra 3 milhões! E a equipa dos 3 milhões ( Tondela) bateu o pé à dos 90 milhões. Do que é que estamos à espera? Eu estou à espera de Outubro e só isso me faz manter as quotas em dia. Da equipa, do treinador é, principalmente, do presidente, não espero nada, nem sequer VERGONHA!

      Eliminar
  6. O SMARIS também joga a central, e o que vi dele nessa posição gostei. Um jogador experiente adapta-se bem a essa posição, enfim no BENFICA de Vieira e Lage , pensa-se em outras coisas, tem-se perspectivas diferentes de ver futebol, etc. Samaris viu o jogo da BANCADA, o presidente que elegemos deve ter ficado à beira-mar sentado.

    ResponderEliminar
  7. O que eu temo é o que o presidente do SLB o clube de todos nós disse que a grande preocupação dele ,por causa do covid-19 , era que este verão já estava tudo alinhavado para vender o Vinicius e o Rúben por balúrdios ! ora como o Vinicíus para a Europa não vale o dinheiro que deram por ele , imaginem quem vai sair , sim o LFV vai desfalcar ainda mais esta equipa . Teve muito mérito por ter feito muita coisa no Benfica ,mas agora está a mais e ultimamente só tem prejudicado o Benfica .

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...