domingo, 20 de janeiro de 2019

Bandido bom, é bandido que ataca o Benfica

Depois de quase dois anos da campanha mais nojenta que há memória em Portugal, firmada numa célebre cimeira no Hotel Altis, entre os "ministros" da propaganda dragarta (o agora desaparecido pigmeu Saraiva e o Goebbels J. Marques), eis que parece finalmente começar a vislumbrar-se alguma esperança de que os verdadeiros criminosos possam ser levados à justiça e pagarem (pelo menos em parte) pelos danos causados à maior instituição do país, o Sport Lisboa e Benfica.

Quase dois anos de divulgação de correspondência, manipulada e truncada, conforme a ERC bem apontou (sem qualquer destaque na miserável comunicação social portuguesa, mais apostada na promoção do nojo e da degradação social, política, desportiva, etc...).

A decisão da ERC,  reprova "veementemente o operador televisivo identificado pela sua conduta, da qual esteve ausente qualquer propósito sério de informar", considerando que a divulgação de e-mails do Benfica no programa Universo Porto de Bancada é susceptível de acarretar "irreparável afectação do bom nome e reputação da queixa e de terceiros".

Na deliberação da ERC, conclui-se que o "modelo folhetinesco semanalmente levado a cabo" pelo Porto Canal, "a pretexto de um interesse público associado a uma denominada 'verdade desportiva'" e sob "a aparência de um trabalho de investigação jornalística", na qual denunciava alegadas práticas criminosas do Benfica ou pessoas a ele ligada, "traduz-se afinal num exercício inconsequente e em cujo âmbito são ignoradas elementares exigências aplicáveis à actividade jornalística".

Uma vez que essa deliberação da ERC foi olimpicamente ignorada pela nojenta comunicação social portuguesa, aqui fica o link para a mesma:


A maior instituição do país, não significa a mais poderosa, como bem se pode concluir pela demora na detenção do hacker do Porto que fez o servicinho sujo para os maiores mafiosos que o país conhece (como José Mourinho bem disse quando treinava o Inter de Milão, a máfia siciliana ao pé da máfia portista era uma brincadeira de crianças).

É que, durante todo este tempo de ataque vergonhoso e nojento ao Benfica, nem as autoridades, nem a comunicação social esboçaram qualquer reacção à prática continuada do crime, muito pelo contrário.

Mas bastou que os imprudentes criminosos se metessem com quem realmente manda no país para as autoridades agirem.


De facto, voltou-se a aplicar uma máxima tantas vezes ouvida: um cromo informático pode ser muito inteligente com os algoritmos, mas essa inteligência não lhe permitirá neurónios para perceber que uma coisa é mexer com o Benfica, outra é mexer com um dos escritórios de advogados mais poderosos do país e divulgar dados de quem realmente manda (casos envolvendo a Operação Marquês, o DDT Ricardo Salgado, o "seu" Ministro da Economia, Manuel Pinho e os CR7 da gestão na PT e da EDP, Granadeiro e Mexia). 

E onde é que o cromo da informática foi detido? Surpresa! Em Budapeste, cidade onde o saudoso Bruno de Carvalho, juntamente com o pigmeu Saraiva, tinham ido uns dias antes da cimeira dragarta no Altis.

Logo que foi detido o criminoso dos computadores, foi ver um corropio de dragartos a saírem das tocas, sem qualquer pingo de vergonha e com desespero à mistura.

Ora, se a detenção do cromo está relacionada com o Football Leaks, e se nesse site foram divulgadas directa ou indirectamente, informações sobre ambos os clubes, o que seria de esperar de andrades e lagartos? Seria normal que ficassem satisfeitos pela detenção. 

Mas... não foi isso que se verificou... em vez disso, ambos vieram falar num serviço público alegadamente prestado pelo cromo, num discurso que um auto-intitulado advogado do hacker também adoptou...

Ou seja, em vez de falarem do Football Leaks, relativamente à divulgação de informações internas dos dragartos, preferiram falar dos e-mails do Benfica, ao mesmo tempo que os advogados altamente bem pagos do criminoso diziam que o processo nada tinha a ver com o Benfica...

E não deixa de ser curioso que o próprio advogado francês do cromo (advogado de luxo, pago certamente pela ordem das carmelitas descalças), tenha dado uma entrevista a reiterar que a acusação era sobre o Football Leaks, ao mesmo tempo que termina dizendo que "ele era apoiante do FC Porto. E ficou enojado e revoltado com o que foi descobrindo."

É uma pena que a jornalista não lhe tenha perguntado logo de seguida: enojado e revoltado com o que foi divulgando no Football Leaks, ou com os emails do Benfica? Mas isto era se tivéssemos jornalistas a sério...

Confuso? Não. E não é só a bipolaridade dragarta. É que eles sabem bem o que fizeram naquela cimeira do Altis...  

E que dizer do Zé povo? O Zé, alienado por natureza, come tudo o que lhe põem à frente sem questionar. 
Para o Zé dragarto, pouco importa que os emails tenham sido obtidos de forma criminosa e que tenham sido estrategicamente manipulados para parecerem o que não eram (como a ERC, fundamentadamente, apontou).

O Zé dragarto segue a cartilha oficial. Num dia os defensores do criminoso dizem que "não, não tem nada a ver com o Benfica, a detenção", no outro rejubilam porque afinal esse criminoso é um herói que expôs práticas corruptas (sem que se conheça um único jogo que o Benfica tenha ganho por via dessa alegada prática).

Esse mesmo Zé, que parece preocupado com a corrupção, mas que há mais de 40 anos vota em corruptos (alguns inclusive, depois de terem estado presos).
 
O Zé andrade, fala mesmo dos "corruptos de Lisboa", mas é uma pena que a sua memória de peixe não os lembre disso no dia das eleições. E será que pensa na negociata do centro de treinos do Olival? Ou assobia para o lado?

Esse assomo de ética e honra dragarto, não é pois, mais do que uma alucinação própria de acéfalos em histeria colectiva.

Está cada vez mais claro que o grande objectivo da cimeira do Altis foi o condicionamento de tudo o que mexe, com vista a colher benefícios desportivos. 

Essa estratégia em que os mafiosos dragartos são mestres, está a ser um sucesso. Os andrades a caminho do bicampeonato e de mais umas dezenas de milhões da Liga dos Campeões. E os lagartos? Os lagartos já ficam satisfeitos por não ser o Benfica a ganhar.

Todas as semanas se tem visto esta estratégia dar frutos. Ambos, andrades e lagartos têm sido beneficiados escandalosamente: pelo árbitro, pelo VAR, pela Liga e pela Federação (disciplina e justiça) pela comunicação social. Vale tudo. E esse era o garante objectivo da cimeira dragarta no Altis.

Lamentavelmente, o Benfica continua a não saber gerir a sua comunicação. E o recente episódio do bandalho do jornalista que provocou o nosso treinador a respeito do seu salário é só mais um exemplo. Afinal é jornalista do esgoto CMTV, canal para onde o nosso Director (fantasma) de Comunicação telefonou há uns dias. Inadmissível! 

Para os dragartos, bandido bom é aquele que ataca o Benfica e por isso, o cromo altruísta deve receber o Dragão de Ouro e o prémio Stromp (eu até sugiro que a cerimónia seja conjunta... no Altis).



11 comentários:

  1. Caro Fernando e caso para dizer que o crime compensa,o hacker pinto vai virar heroi portugues por ter hackeado os emails do Benfica da Doyen,dos advogados,do Ronaldo e por ai fora,eu ate admito que o Porto nao pagou pelos emails como se apressaram desta vez tentando limpar o cu com eles,se eles nao pagaram porra que o digam quando forem a julgamento quem os fez lhes chegar as maos porque se nao foi eles que pagaram eles sabem quem o fez,ate pode nao ter sido o hacker pinto mas quem o fez o porto sabe.

    Para os dragartos, bandido bom é aquele que ataca o Benfica e por isso, o cromo altruísta deve receber o Dragão de Ouro e o prémio Stromp (eu até sugiro que a cerimónia seja conjunta... no Altis).
    heehehehheheheheh lollll.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. https://mastergroove2010.blogspot.com/2019/01/nao-estamos-falar-de-um-jovem.html

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Os dois novos comentadores residentes do trio de ataque vieram dar uma nova lufada de ar fresco ao ambiente que já se estava a esgotar com um traste anti e com encomendas do Corrupto mor para enlamear o bom nome do BENFICA ora o tal de Guedes.
    NOTA: viva o futebol viva o BENFICA e os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Um pirata sem perna de pau ... decidiu por uns cobres, ao fim de mais de 1 ano ...andar a passear-se a piratear mails ..o que é de facto sui generis?!! olhamos para uma TV que anda sempre no mostrar qualquer coisa 1º com um titulo tão fatela(pobres dos câmara men sempre com o tripé ás costas ...a correr de um lado para o outro para encher e vender água sem caneco)... "o pirata do Benfica foi preso" subliminar!!
    Quanto ao resto, sabe-se que escarafunchados há... como provado o sabor do dinheiro de quem sabe e a que sabe, mesmo quando não se sabe ou finge-se não saber onde está e o que soube fazer dele ... Conclusão a tristeza de não sabermos nada e sabermos que tapam o sol com a peneira de que tudo é capa que sempre escapa... sabemos todos... e não sabemos... que está tudo implícito, Imprensa Escrita, Tv parcial, faltando árbitros...a justiça não é cega…quase continua tudo praticamente igual…tudo minado… afinal!!
    Para votarem num político que esteve preso ...foi idolatrado para uma câmara ?
    Elogiarem a quebra de segredo Justiça??
    Não é preciso dizer mais nada!!!

    Concluindo: Nos tempos de outros fidalgos haviam as intentonas, nestes tempos de sem berço presenciamos a muitas inventonas!!!
    ...quando este fadário irá parar…
    Espero que a luz desça a Luís Filipe Vieira e honre o SLB!!!

    Benfica Sempre!

    Luz Benfiquista!

    ResponderEliminar
  6. Um texto brilhante. Deliciei-me a ler. Acredito que ainda muita água vai correr por baixo da ponte e muitas lágrimas correrão pelos olhos dos que tão mal dizem e querem do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Excelente texto. A miserável CS portuguesa anda a tentar branquear o pirata Pinto. Os pintos que me habituei a ver em casa dos meus pais quando nasciam eram criaturas tão simples, uma beleza da natureza. Agora os Pintos do Norte ( alguns ) até enojam. Este pirata PINTO FOI DEFENDIDO POR UM ADVOGADO PINTO de um roubo de centenas milhares de euros de um banco ; O velho Pinto é o mandante de muitas coisas obscuras do calor da noite; Outro Pinto foi o obreiro dos muitos xitos dados pela AF Porto que tinha outro advogado de nome Pinto e ainda anda por lá. E muitos mais... Agora tentar branquear o autor dos mails roubados só pode vir de quem já não tem vergonha na cara.

    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  8. São uma vergonha as teorias dos "iluminados" da nossa praça.

    Quer dizer: Uma pessoa que entra em casa alheia, sem autorização, se encontrar alguma coisa para roubar e depois denunciar, NÃO comete nenhum crime visto que está a trabalhar para o serviço público.

    Se não roubar nada de interesse público, comente o CRIME de introdução em casa alheia

    Há coisas fantásticas não há?

    ResponderEliminar
  9. o advogado de meia tigela (animal Pinto)parece-me que também esta a ficar entalado,ou será só ideia minha??????'

    ResponderEliminar
  10. Caso e-mail, e-toupeira, vira agora e-pinto: rui pinto, pinto da costa e andré pinto os verdadeiros responsaveis, o executante, o mentor e o protector respectivamente.

    ResponderEliminar
  11. Bandido bom, é bandido morto...!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...