domingo, 11 de outubro de 2015

Luís Filipe Vieira: Não liguem ao Ruído. O Benfica é grande demais para situações pequenas.

No passado dia 09OUT2015, Luís Filipe Vieira, deslocou-se ao Algueirão – Mem Martins a fim de inaugurar mais uma casa do Benfica.

Foi recebido em apoteose pelos adeptos benfiquistas e por muitos s outsider, ou seja: Jornalistas. Esperavam estes que, o presidente do Benfica, alimentasse as parvoíces há dias proferidas pelo presidente do Sporting que, num programa televisivo ( prolongamento) acusou o Benfica de dar prendas a árbitros, beneficiando desse facto, onde se incluíam jantares e visitas ao Museu Cosme Damião, para além de camisolas do nosso tão amado clube.
Aliás esse, acabou por dizer, no mesmo programa, que, o Sporting também(sic) oferecia “umas camisolas e umas "comidas" aos ditos árbitros, quando esses visitavam Alvalade. Trocadilhos.

Num discurso aberto, franco, apaixonado, num contexto mais direccionado ao interior do Universo benfiquista, não se coibindo contudo, de enviar uma mensagem segura, sincera, forte e ambiciosa, a quem gere o futebol português, realçando o seu empenho em defender o Benfica, como a seguir se reproduz:

«Recuperar a credibilidade do Benfica demorou anos, foi uma dura batalha. Não contem comigo para voltar atrás no tempo. Também sei que tenho o dever de defender de forma intransigente o bom nome do clube. Podem ter a certeza que assim será, mas nos locais próprios. Quero deixar um apelo aos adeptos do Benfica: que ignorem o ruído porque, ao contrário do que alguns pensam, o ruído não beneficia ninguém. Falemos de nós e preocupemo-nos apenas com o Benfica»

Mais disse: «Tenho e vivo a ambição de poder ver os dirigentes do futebol português contribuírem para um futebol saudável, responsável e competitivo. Um futebol sem violência que atraia público ao estádio. Um futebol que se valorize apenas pelo jogo. A ambição de que a indústria do futebol português se desenvolva cada vez mais, que as receitas aumentem, que os patrocinadores venham em maior número. A ambição de que a Federação, a Liga e os clubes trabalhem em conjunto. A ambição de ver uma seleção renovada com os jovens talentos portugueses formados em todos os nossos clubes. Tenho esta ambição e a responsabilidade de contribuir para que ela se realize. Estou empenhado nisso, e é esse o sentido da minha ação diária.

Emocionado lamentou profundamente os recentes acontecimentos que envolveram o lançamento de tochas e petardos - algo que grassa nos estádios portugueses, infelizmente - com maior e mais grave ênfase em Madrid no jogo com o Atlético que o Benfica brilhantemente ganhou por 2-1, onde uma criança sofreu ferimentos, sempre lamentáveis - por alguém inserido nas claques, que muito vão prejudicar o Benfica, apelando que terminassem de vez». 

Têm a palavra os responsáveis pelas claques e ( a grande maioria ) dos seus membros que gostam mesmo do Benfica e fazem do apoio incondicional ao clube, em todos os estádios, faça frio ou calor, a mais bela bandeira içada na ponta do mais alto estandarte do seu coração.

Ontem Luís Filipe Vieira deslocou-se à guarda onde discursou na inauguração da casa do Benfica, com novas e mais modernas instalações, voltando a manifestar total indiferença pelas aberrantes declarações do seu homólogo leonino:

«A nossa reputação e bom-nome estão bem acima de qualquer insinuação, venha ela de onde vier. Não nos importa o que outros digam. Eles que falem de nós. O que importa é que nós continuemos apenas concentrados com o que importa. E o que importa é o Benfica«

Já anteriormente havia discursado no Salão Nobre da Câmara Municipal da Guarda, onde foi recebido pelo Sr presidente da autarquia, Álvaro Amaro, onde proferiu, perante a presença de mais de uma centena de benfiquistas:
 «O Benfica é demasiado grande para algumas situações pequenas. E vocês vão ignorando porque na altura certa iremos ajustar contas » 

NOTAS MINHAS:

O jogo com o Sporting aproxima-se. Realiza-se a 25 de Outubro, na catedral de todos os nossos sonhos. Até lá as provocações de um clube menor vão ser (quase) diárias. Tudo farão para desestabilizar o Benfica, como fizeram antes do jogo da Supertaça, visto saberem que, em jogo jogado, actualmente, dificilmente nos ganharão. Decerto que o Benfica aprendeu com essa lição. 

Por isso, direcção, equipa técnica, jogadores e adeptos do Benfica, onde incluo os sócios como é evidente, não liguem aos "foguetes de mau cheiro", oriundos sabemos de onde e quem os lança, que vão sobrevoar o nosso amado clube. 
Somos e seremos sempre adeptos de um clube diferente. Maior e melhor em toda a sua latitude e dimensão. Sei que existe bom e mau em todos os clubes. Mas também sei que a inteligência - e os benfiquistas são muito inteligentes -, sabe separar o trigo do joio.

Acredito que o Benfica vai dar a resposta dentro das quatro linhas. Será aí que o nosso poder de fogo, feito chamas coloridas em amor, dedicação, vontade e glória, dará a resposta adequada a quem - por incapacidade intelectual feita grosseira inveja -  não nos sabe respeitar.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

11 comentários:

  1. "ajustar contas " ?....isso é vingança. O que se pretende não é nenhum ajuste de contas mas sim que provem o que disseram na justiça e que sejam penalizados pelo ataque ao bom nome do benfica. O benfica já avançou com uma queixa crime contra o presidente do sportem ? isso é que interessa saber . E já agora como está o caso do incendio no estado ? porque é que o benfica ainda não penhorou activos do sportem para liquidação da dívida ? será que o nosso clube tem um departamento jurídico a sério ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde caro Anónimo

      Não vejo onde eu escrevi algo como "ajustar contas". Também não vejo onde Luís Filipe Vieira o tenha feito. Se o fiz, agradeço que me diga onde.

      Não vejo onde eu falo em vingança. Apelo sim à grandeza de todos os benfiquistas em geral e aos nossos jogadores em particular, para que possamos dar uma resposta adequada dentro das quatro linhas, ganhando o jogo de dia 25 de Outubro.
      Tudo fazer para ganhar não é vingança. É Galhardia.

      Imagino que quis escrever..estádio ... e não...estado.

      Dou-lhe alguma razão nesse aspecto. Também me preocupam esses factos. Mas tenho confiança que o departamento jurídico do Benfica não esteja em férias. Eles trabalham e têm competência para decidir o melhor para o Benfica.

      Feliz Domingo

      Eliminar
    2. "Mais de um ano depois dos incidentes registados no derby entre o Benfica e o Sporting da época 2011-12, a Secção Profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou que os “leões” vão ter de pagar uma indemnização de 359.338 euros aos “encarnados” pelos estragos provocados pelo incêndio ateado pelos adeptos “verdes e brancos” na “caixa de segurança” do Estádio da Luz, estreada nesse encontro. O Sporting foi ainda multado em 450 euros por “comportamento incorrecto do público” na mesma partida.

      O valor determinado pelo CD da federação fica, porém, abaixo dos 500 mil euros reclamados pelos “encarnados”, na sequência dos estragos provocados pelos adeptos “leoninos” por ocasião do derby de 2011-12, realizado a 29 de Novembro."

      Eliminar
    3. Isto de recurso em recurso se calhar vai acabar em... zero

      Digo eu que sou um leigo na matéria.
      Mas que Luís Filipe Vieira deveria lembrar este assunto, penso que deveria.
      Talvez o faça após o derby a fim de não "incendiar" o mesmo..
      Cumprimentos.

      Eliminar
    4. Foram obrigados a pagar imediatamente. Já o fizeram. Depois se metem recurso ou não pouco interessa.

      Eliminar
  2. Bom dia.
    A respeito da posição tomada por Luis Filipe Viera, concordo que neste momento não deva dar grande importancia ao que disse o papagaio da 2º circular. Concordo tendo em conta que se aproxima o jogo do derby entre Benfica vs sporting, e portanto Luis Filipe Vieira não quer, e muito bem, contribuir para alimentar um clima de maior tensão e violência, porque clima de guerra já existe. Por outro lado, Luis Filipe Vieira tem o dever e a obrigação de defender o bom nome de uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica. Se nada teme ou se nada tem escondido, deve de falar e esclarecer toda esta situação. Luis Filipe Vieira não pode ficar calado ou quieto perante tais ataques ou difamações, note-se que este assunto já chegou aos midia de Espanha. Portanto e resumindo. Estou de acordo que não deve falar perante a opinião publica para já. Mas tem por obrigação dar importancia aos "ruidos" que se fazem tendo como alvo o Benfica. Vou esperar e aguardar para ver quais as medidas que vão ser tomadas pelo Benfica e pelo Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Santos Padroeiro

      Acredito que após o jogo Benfica vs Sporting algo vai acontecer. Luís Filipe Vieira irá certamente falar e colocar os pontos nos iiiiisss
      Aguardemos serenamente.

      Eliminar
  3. Já agora, como é que ficou aquela historia do LFV ter proposto ao Bruno de Carvalho a divisão de campeonatos entre Benfica e Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem me lembro, o verme foi confrontado com isso e veio dizer que estava a brincar, na altura, portanto... mais uma treta dele. (penso que foi nessa situação)

      Eliminar
    2. Tudo mentira. Tudo arquivado. Que era tudo ironia e que não se lembrava de nada. Verme!

      Eliminar
  4. José Albuquerque11/10/15, 21:47

    Enormérrimo Ricardo "`Aguia Livre", Companheiro,

    Parabéns e Obrigado pelo excelente e oportuníssimo texto.
    Se me permites, junto mais um argumento que me parece fundamental no momento atual e que passa pelo facto de, no próximo dia 15, a 10 dias do derby, a UEFA ir decidir sobre os comportamentos daqueles vadios que foram emporcalhar o Nosso Clube no estádio em Madrid.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...