domingo, 3 de agosto de 2014

Oscar "Tacuara" Cardozo... OBRIGADO

Tudo na vida tem um principio e um fim. São essas as regras e não se pode fugir a elas

Óscar René Cardozo Marin, conhecido por "Takuara", natural do Paraguai, de 31 anos de idade, tem como principais características, o potente pé esquerdo, o forte jogo aéreo e a marcação de livres directos, o que fez dele um dos melhores avançados estrangeiros da história do Benfica.

Tornou-se na 3ª mais cara contratação de sempre do Sport Lisboa e Benfica, quando, no Verão de 2007, o clube pagou 9,15 milhões de euros por 79.5% do seu passe, tendo recentemente adquirido a restante percentagem a troco de mais 2,5 milhões de euros. 
Estes números apenas são ultrapassados pelos 13 milhões que trouxeram, em 2001, Simão Sabrosa para a Luz e pelos 13.5 milhões pagos recentemente pelo futebolista Salvio

O regresso antecipado de Tacuara da deslocação das águias a Londres estará de facto relacionado com a sua saída, que como tudo indica, deverá reforçar os turcos do Trabzonspor, cujo  clube, já anunciou no seu site oficial o acordo alcançado.

Após o jogo da final da Taça de Portugal, em que o Benfica perdeu com o V. Guimarães por 2-1, cujo final foi desastroso, olhando aos factos ocorridos entre Oscar Cardozo e Jorge Jesus, de todos bem conhecidos, que o jogador nunca mais foi o mesmo. 
Na minha opinião, perdeu a confiança de Jorge Jesus, o que se reflectiu na sua alegria de jogar. O destino do jogador ficou traçado a partir desse dia, embora nunca ninguém afecto ao Benfica, o tenha admitido. Deveria ter saído no imediato, facto que por várias razões não aconteceu.

Agora que parte, deixa saudades em alguns, e por incrível que pareça, uma certa felicidade em outros. Nota-se pelo que se lê nas redes sociais, que muitos benfiquistas, não se coíbem de dizer: "já ontem era tarde". Não gosto dessa expressão, ou outras do mesmo género que indiquem a mesma intenção, embora a respeite.

Oscar Cardozo, fez pelo Benfica, 293 jogos, marcando 172 golos. Por isso, na hora da sua partida, deveria merecer o aplauso dos benfiquistas. 
O que fez na referida final da taça é reprovável?. Claro que é. Mas apagar tudo o que fez pelo Benfica, pelos nervos de um momento menos bom, não me parece ser meritório, nem de lúcida mensagem, para um jogador do valor e que tudo deu de si ao Benfica.

Como desportista em geral, e benfiquista em particular, oferece-me  dizer: 
OBRIGADO OSCAR CARDOZO, PELO QUE DESTE DE TI AO BENFICA.

Qual a opinião dos benfiquistas sobre os factos em apreço?
.

25 comentários:

  1. OLA já se imaginava que o jj não conseguiu ver-se livre na altura muito conturbada aproveitou o desmantelamento da equipa para o fazer sem ninguém dar conta tenho ,pois não sou daqueles que esquecem rápido ,e saíndo assim pela porta pequena não ao diabo,algo de muito grave se no benfica ,não sei o que ,vão chorar pelo quando tiverem ningúm que marque golos e já não têm,só falta o Enzo eo Gaitan ,não me iludo estou á espera bom dia ,beijos.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa pelos erros só vi quando publiquei ,mas um coisa eu sei o Cardoso vai fazer muita falta é esta equipa ,ojj foi esperto ,assim ninguém lhe cai em cima, as culpas vão para o outro lado bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anjo, esse cérebro ficou em casa ou és mesmo assim?

      Kiriakov

      Eliminar
    2. Em cada esquina existe um emplastro, ehehheheh. Com todo o respeito!

      Eliminar
  3. Bom dia
    Agradeço muito ao Cardoso pelas alegrias que nos deu, pelas vezes que salvou o jogo.
    Foi sempre um jogador exemplar, embora nem sempre corresse bem, mas todos temos dias menos bom.

    Neste momento vai seguir a vida dele, deixa muitas saudades, mas a vida é assim

    Obrigada por tudo, Oscar "Tacuara" Cardoso. Desejo-te muita sorte para onde quer que vás.

    Obrigada Ricardo pelo maravilhoso artigo.

    Bom Domingo a Todos.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Jose Albuquerque03/08/14, 11:10

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Justissima homenagem a um dos Atletas que mais alegrias Nos deu nestes anos mais recentes e que sempre honrou o Manto Sagrado.

    Que sejas muito Feliz e possas recordar o Glorioso com sentimentos positivos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Ainda não é oficial e já tenho saudades dos golos do Cardoso aiiiii que falta vais fazer ao Benfica.
    Vieira podias ser tu vendido pelo um euro ou até dois Ruuuuaaaa.
    GondarSLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Freire03/08/14, 15:49

      E quem daria 1 euro pelo Vieira? Nem dado, depois do que está a fazer a uma equipa campeã, malandro que só v~e dinheiro para as obras.

      Eliminar
    2. Manuel Freire o 1º comentário do anónimo é de um idiota chapado, mas você passa-o aos pontos.

      O que está a fazer a uma equipa campeã? Sabe o que são as cláusulas de rescisão? Você é apenas burro, interesseiro ou pau mandado de algum chupista?

      Já agora, quando tem provas do que diz? Vá à PJ ou então cale-se seu caluniador.

      Kiriakov

      Eliminar
  6. Agradeço ao Cardozo
    Todos os sentimentos contraditórios que me deu durante todos estes anos,da alegria suprema ao maior desespero e tristeza .
    Vai com Deus e muito boa sorte para o futuro.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Oscar Tacuara Cardozo por tudo o que fizeste. Sê feliz e não te esqueças deste ENORME BENFICA que te fez ser um grande jogador de futebol.

    ResponderEliminar
  8. Óscar "Tacuara" Cardoso perigoso caçador de lagartos e afins foi um dos grandes pilares da conquista de 2 títulos na época passada, Campeonato e Taça de Portugal, as pessoas esquecem-se quem carregou o Campeão SL Benfica às costas até Novembro.
    É o melhor marcador estrangeiro da nossa história e também por isso merece o maior respeito e gratidão dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. Um artigo com muita categoria em homenagem ao Cardoso! Ele merece

    Obrigada Oscar Cardoso por tudo que fizeste pelo nosso Benfica. Sê muito feliz, sempre!

    Sempre Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Zézito Descontente03/08/14, 17:06

    Depois de mais uma derrota acontecida hoje:
    -
    «Sou Jesus, mas ninguém monta uma nova equipa em quatro semanas» - Jorge Jesus

    O treinador do Benfica acalma as hostes e pede tempo, até porque diz não ser fácil ter perdido oito titulares na última época. Ainda assim, diz que no próximo domingo, na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Rio Ave, será possível apresentar uma equipa melhor do que tem feito atuar na pré-época.

    «Não há equipa nenhuma do Mundo que perde oito titulares e em quatro semanas tem uma nova equipa. Sou Jesus, mas... temos de dar tempo», vincou o treinador do Benfica após a derrota diante do Valência, por 1-3.

    «Além dos jogadores que ficaram em Portugal, a adaptação dos novos jogadores tem sido difícil. Ainda não entenderam quais as exigências da equipa, mas também têm estado a trabalhar sob uma carga física muito alta e isso faz com que não transportem para o jogo todo o seu potencial», tinha já explicado Jorge Jesus, sem querer grandes alarmes com as seis derrotas em oito jogos na pré-época:

    «Claro que mesmo na pré-época é sempre melhor ganhar do que perder, mas é nestes jogos que temos de fazer experiências e correr riscos. Por isso, acho que estes quatro jogos numa semana foram importantes para começarmos a fazer conclusões na segunda-feira, de forma a atacar os jogos que temos pela frente: a Supertaça e o início do campeonato.»

    «A equipa tem trabalhado bem do ponto de vista físico, mas no capítulo técnico-tático ainda não está tão bem. No entanto, enquadrados com os jogadores mais antigos será possível apresentar já no domingo uma ideia de jogo», considerou.

    ResponderEliminar
  11. Zézito Descontente03/08/14, 17:08

    Deixa sair o Enzo e bem podes fazer as malas em Dezembro.
    ......

    «Enzo é jogador do Benfica e espero que jogue a Supertaça» - Jorge Jesus

    O treinador do Benfica não espera perder mais nenhum jogador do plantel, nem mesmo o argentino Enzo Pérez, com quem diz contar para o jogo de domingo, frente ao Rio Ave, para a Supertaça.

    «O Enzo é jogador do Benfica e não acredito que vá sair. Conto com ele e espero que domingo jogue a Supertaça», afirmou Jorge Jesus, deixando clara a sua posição:

    «Não penso em perder mais nenhum jogador, se não também vou eu.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de acreditar que Enzo Perez ficava pelo menos mais uma época mas sinceramente que não acredito. Se sair é uma perda muito difícil de preencher ppois não existem assim tantos jogadores disponíveis com a sua qualidade.

      Eliminar
    2. Confesso que também gostava de acreditar que o Enzo Perez não vai sair, o que seria muito bom para a estabilidade da equipa

      Espero que Jorge Jesus tenha conhecimentos de causa e assim descanse o Universo benfiquista

      Eliminar
  12. Zézito Descontente03/08/14, 17:10

    E onde os vais buscar quando as equipas já estão praticamente completas?
    .
    Jorge Jesus ainda espera por três reforços

    O treinador do Benfica assumiu que pretende ainda contar com três reforços para o plantel, revelando mesmo as posições dos jogadores a contratar.

    «Temos os nossos alvos definidos. Desde que o Oblak saiu que sabemos que temos de contratar um guarda-redes, desde que saiu o Matic e que o Fejsa se lesionou que temos de contratar um médio-defensivo. Agora com a saída do Cardozo também temos de encontrar um avançado», referiu Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
  13. Oxalá não nos venhamos a arrepender de ultimamente tanto termo dito mal de Oscar Cardozo, sou de opinião que os benfiquistas, embora não todos, têm sido uns ingratos para o Cardozo que tanto deu ao Benfica. Que seja feliz.

    ResponderEliminar
  14. Felicidades Cardoso e obrigado pelas imensos golos com que nos deliciaste,ultimamente ja nao tens sido aquele Cardoso a que nos habituaste porque a idd ja nao e a mesma que sejas feliz e uma vez mais obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Actualmente o Cardozo era um jogador mal amado por muitos benfiquistas que o acusavam de desestabilizar a equipa e de quando ele jogava a euipa estar a jogar com 10
    Ingratos é a minha opinião. Boa sorte Oscar Cardozo e ficarás na memória dos benfiquistas pelos melhores motivos, pelo menos daqueles que te souberam e sabem compreender.

    ResponderEliminar
  16. Desejo-te, Óscar Cardozo toda a felicidade do mundo!
    Foi dos poucos ou nenhuns estrangeiros, que amou o Benfica. Por isso, embora muitos
    Benfiquistas não gostassem de TI, ainda vão chorar a tua ausência.
    Toda a felicidade do mundo para Ti, e não te esqueças dos muitos que não te vão esquecer
    como é o meu caso.É com muita trsteza que Te vejo partir, porque fui também foi dos muitos que lutaram pela Tua permanência , após o incidente da Taça.
    És, o unico estrangeiro, que jogou no Benfica que Te desejo, Toda Sorte e Felicidade do Mundo. É também com muita DOR que Te vejo partir!
    MF

    ResponderEliminar
  17. O Cardozo nada deve ao Benfica, nem o Benfica ao Cardozo...boa viagem e boa sorte para o futuro desportivo, já que o lado material está mais que assegurado, não queiras nada é com o BES...

    ResponderEliminar
  18. Matos Silva04/08/14, 17:21

    Cardozo passa nos exames médicos no Trabzonspor

    Óscar Cardozo está cada vez mais próximo do Trabzonspor. O clube turco confirmou no Twitter oficial que o avançado paraguaio passou nos exames médicos.

    Entretanto, e com os exames médicos concluídos, o Trabzonspor já imprimiu camisola com o nome de Cardozo para colocar à venda na loja do clube. “Takuara” mantém o número 7 que usou na Luz durante as últimas oito temporadas.

    A imprensa turca noticia esta segunda-feira que a transferência deverá render 5,6 milhões de euros aos cofres do Benfica enquanto Cardozo irá assinar um contrato válido por três temporadas com o salário anual de 2,5 milhões de euros.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...