quarta-feira, 2 de julho de 2014

Jardel: «Médico do FC Porto sabia que consumia cocaína»


EX-JOGADOR ABRIU O JOGO EM ENTREVISTA AO "LANCENET" RECORDANDO OS TEMPOS EM QUE ALINHOU NAS ANTAS

Mário Jardel abriu o jogo e falou sobre os tempos de futebolista, especialmente numa altura em que envergava a camisola do FC Porto e ao mesmo tempo ... consumia cocaína. 
O futebolista brasileiro, com um grande passado em Portugal, assumiu que a primeira vez que se rendeu à droga "foi em Fortaleza em 1998", num churrasco, numa altura em que alinhava pelo FC Porto. "Super Mário" diz que a prática era conhecida pelo clube e conta como se escapava aos controlos anti-doping.

"Só consumia nas férias. O médico e o fisioterapeuta da equipa sabiam porque eu contava-lhes. Fazia exames todos os dias antes do treino e fiquei fechado um mês dentro da concentração para me recuperar", referiu, em entrevista ao "Lancenet", esta quarta-feira, explicando o porquê de se ter entregue à cocaína.

"Más amizades, fim de um relacionamento, depressão... Fiquei deprimido porque não tinha ninguém a apoiar-me no momento em que precisava".

Mário Jardel assumiu que deu um novo rumo à vida "há dois ou três anos".


"Após aquela entrevista (para a TV Globo, em 2008) sobre o problema, tive uma recaída no ano seguinte e, por isso, resolvi tratar-me. É a primeira vez que falo nisso. Estava parado, aconteceu por fraqueza."
****************************
E eras só tu? Cadê os outros?

Os podres daquele clube vão-se sabendo. Simplesmente VERGONHOSO, como as coisas e factos se calam e escondem da opinião pública. 
Assim, pelo surdo consentimento, se mostra ao mundo as "fragilidades" e "mentiras" de um clube.
.

17 comentários:

  1. ele é o casagrande, que admite o doping, são as viagens oferecidas pela agencia Cosmos aos árbitros, é o Jardel que admite cocaína, eles são os apitos dourados... e no fim, é tudo mentira, e o Benfica é que orquestra isto tudo!

    Quero ver que outras revelações vamos saber com o passar dos anos!

    ResponderEliminar
  2. "Só consumia nas férias..."
    Qual é a ideia? os medicos do porto deviam ter denunciado o jardel as autoridades para ser preso por consumo de cocaina?
    A cocaina é um problema do Jardel. Nao é um produto consumido para potenciar o rendimento desportivo...alias...apenas o prejudicava...
    Mas é ilegal. Acho que é um dilema etico por parte dos medicos do porto.

    ResponderEliminar
  3. Já o Casagrande disse à pouco tempo numa entrevista no Brasil que se drogava no Porto, o que mostra a promiscuidade que existe ou existiu naquele clube que envergonha Portugal e o Universo desportivo. Nada que admire apenas é pena as coisas se saberem tarde.
    Essa de só consumir nas férias é pura mentira, já no Sporting se drogava e partia tudo e por isso a mulher o mandou às malvas.

    ResponderEliminar
  4. Daquele clube nada, mas mesmo nada me espanta... Afinal, como conseguiram ganhar eles tantos títulos? Quando eles ás vezes parecem touros a jogar? é normal? eu penso que não é normal... mas são eles, que são uns corruptos, o dinheiro move clubes e interesses.
    Mas o "castelo está a começar a desmoronar" vão cair, já começaram esta época!!!
    Deviam ser todos pesos, todos!!! Cada vez sou mais antiportista!!
    Bando de corruptos, doentes!

    Mas há mais, eles vão caindo na realidade e vão confessando!

    ResponderEliminar
  5. Quem teve vários casos de doping em várias modalidades foi o Benfica e o Nuno Assis até foi suspenso...

    Em vez de mandares piadinhas devias informar-te primeiro... Em 2007 o jornal Publico teve a seguinte noticia "Benfica arrisca ser investigado por sucessão de casos de doping"..

    Quem tem telhados de vidro não devia atirar pedras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada02/07/14, 21:20

      Pois, pois! O caso do Nuno Assis ainda hoje está por provar cabalmente... Mas mesmo assim foi castigado. Já o mesmo não aconteceu a estas alimárias e a todas as outras que ainda hão-se vir a público, pois tinham a conivência das altas instâncias!
      Ah! Já que sabes tanto, sabes por acaso o que se passou quando o Veloso foi acusado de estar dopado e foi recusada a sua convocação para o mundial? Não se calou, lutou e foi indemnizado pela FPF em 25 mil contos... E já que sabes tanto, sabes com certeza quem é que estava dopado... Ou não te convém lembrar?! Vá, puxa lá um pouquinho pela cabeça e vais chegar ao sítio certo, ou seja a um jogador do clube corrupto de contumil!
      E falar em telhados... Olha, olha!

      Eliminar
    2. NUNO ASSIS, futebolista do SL Benfica – CONTROLO POSITIVO (2006)

      ANTÓNIO TAVARES, basquetebolista do SL Benfica – CONTROLO POSITIVO (2007)

      PAULO BARATA, jogador de rugby do SL Benfica – CONTROLO POSITIVO (2007)

      SÉRGIO RIBEIRO, ciclista do SL Benfica – CONTROLO POSITIVO (2007)


      OUTROS CASOS ASSOCIANDO O BENFICA AO DOPING

      José Antonio Pecharromán, ciclista espanhol que o Benfica diz ter demitido por violação da regra que obriga os ciclistas a informarem a equipa sobre fármacos que usam, registou afinal um teste de doping não negativo, segundo notificação enviada pela União Ciclista Internacional (UCI) à Real Federação Espanhola de Ciclismo. A análise à amostra A detectou finasterida, substância interdita por poder mascarar o uso de anabolizantes.

      Também Francisco Jordão, basquetebolista do Benfica foi despachado a meio da época alegadamente por problemas de coração, vindo-se a saber mais tarde que tinha tido um controlo positivo de doping.

      “Francisco Jordão foi suspenso durante dois anos devido a um controlo de doping positivo. O basquetebolista internacional português foi dispensado pelo Benfica no final de Dezembro, porque o jogador foi considerado inapto para o desporto de alta-competição devido a uma arritmia cardíaca.”

      Já há alguns anos temos ainda o caso do controlo positivo ao futebolista do Benfica Hernáni. Alegadamente que acusou positivo foi Mozer, havendo uma troca das análises de modo a não inviabilizar a transferência do jogador para o Marselha. Um caso nebuloso na altura, do qual pouco se sabe, mas que adensa a relação do SL Benfica com a prática de doping.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada02/07/14, 23:15

      Cala-te NFM! Eu se fosse a ti nem abria a boca! Ser adepto do clube mais corrupto da Europa e quiçá do mundo, o tal que compra campeonatos no supermercado, o tal que paga árbitros com putas e viagens, o tal que tem jornalistas a forjarem notícias, o tal que dopa os jogadores como muitos afirmam... o tal em cujas instalações apareceu um dirigente morto e a arma não aparece...deveria ser motivo de vergonha e de silèncio! Mas parece que vocês gostam que lhes lembremos essa podridão, essa sujeira, essa corrupção... Ou então pensam que somos todos tótós e que estamos já esquecidos... Não, nunca vamos deixar cair tamanha vergonha no silêncio!!!

      Eliminar
    4. O pervitin comeu o juízo todo do nfm

      Eliminar
    5. Como é que os adeptos antis respondem aos casos de doping e uso de drogas nos seus clubes???? Lembrando os casos do Benfica!

      Contudo, no Benfica, os jogadores e atletas foram suspensos, multados e nos casos mais graves, despedidos do clube. E tudo isto foi tratado de forma conveniente pelas instâncias disciplinares, como deve ser!

      No fcp vemos dois jogadores, um a indicar que se dopou e era prática corrente no fcp o uso de doping, e outro a indicar que se drogava no fcp. Perante tais factos, há logo a tentativa de abafar tudo, com os antis do costume a disseminarem-se por tudo o que é site, blogue, e meios de comunicação a falarem dos casos do Benfica, em vez de criticarem os comportamentos e atitudes do seu clube, jogadores e atletas, que a ser verdade, é grave!

      E depois, estas virgens moralistas ficam indignadissimas com a expressão do Enzo, e alimentam o espectáculo que um pobre jornalista protagoniza para ser conhecido. Enzo errou, é certo, mas ainda não vi um jornalista a vir pedir desculpas e a indemnizar o Benfica e o Enzo pelas constantes notícias falsas que eles inventam, sem cessar!

      Por isso, aos antis que aqui visitam esta casa: não se esqueçam de incluir na vossa lista de controlos positivos os casos dos jogadores que confessaram doping, e conseguiram fugir sem sanções, todos orgulhosos desses feitos... para uma melhor consulta para enriquecerem a vossa lista, eu recomendo o seguinte link:

      http://pulpuscorruptus.blogspot.pt/2011/07/doping-mafia-da-palermo-portuguesa-10.html

      Mas, já sei, isso não querem falar, nem mencionar. Não convém, é claro!

      Eliminar
  6. Águia Preocupada02/07/14, 21:14

    E falta ainda mencionar a confissão sem tabus, que o Fernando Mendes descreve no seu livro!
    Aponta apenas e só o clube corrupto... Não aponta o Sporting, o Benfica, o Belenenses nem o Boavista, clubes onde jogou...
    E o Deco... etc...etc...etc...
    Só sabem ganhar assim!

    ResponderEliminar
  7. As coisas vão-se descobrindo!

    E escusam de falar do Nuno Assis, que pagou por isso, certamente que médico da equipa era alheio a isso.

    São um bando de corruptos... para nem dizer mãos nada!
    Ainda vão aparecer mais!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes a diferença entre doping e droga para os atletas de alta competição não sabes?? è que os efeitos são opostos...

      E os jogos que andou a jogar dopado?

      Eliminar
    2. Queres ver qual é a diferença NFM???

      Aqui vai:

      Entrevista Jean-Pierre de Mondenard
      Entrevista com Jean-Pierre de Mondenard, um especialista do doping no desporto e no futebol, autor de, “Dopage dans le football. La loi du silence” .

      "Quando se fala de cocaina no desporto, temos de incluir a cocaina?

      Evidentemente. A cocaina é um estimulante do sistema nervoso central. Ela dá um empurrão. Quando se joga ténis não se sente a dor no braço. Nos anos 70 uma estrela do basquete americano dizia que sempre que jogava sob a cocaína era a chave do jogo e sentia-se imbatível. É preciso não esquecer que antes de ser consumida pelos drogados era utilizada pelos atletas. É um dos dopantes mais antigos. No séc. XV, no México, comiam-se as folhas de coca antes de empreenderem grandes marchas.

      Quando se tem 25 anos, dinheiro e mulheres, quando se tem de treinar várias horas todos os dias… não é de admirar que a partir de certo momento se começe a tomar coca. É um estimulante que é consumido como a efedrina. Actualmente quando um desportista é apanhado com coca não se diz que se dopou mas que esteve a festejar. É mais valorizante. Recusam a mistura entre cocaina e dopagem mas asseguro-vos que os faz rir."

      Serão mesmo os efeitos o oposto, ou andam v. exas. a contar uma mentira mil vezes a ver se se torna verdade?

      Eliminar
  8. se fosse um nosso ex-jogador como é que a tv e os jornais dariam a noticia?

    ResponderEliminar
  9. Olá Ricardo, a cada dia mais coisas vão ficando transparente para nós.
    A tristeza está em toda parte. Não por ser jogador de futebol que poderia e pode fazer tudo. Teria que ser denunciado. Espero e tenho esperança de que um dia tudo fique bem. Tenha um lindo final de semana! Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Grandezas e misérias tem o futebol!!!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...