segunda-feira, 28 de julho de 2014

Enzo Perez e Nico Gaitán?....Benfiquistas confiemos Caramba.

Muito se tem falado sobre as saídas de (mais) jogadores do Benfica, com especial destaque de Enzo Perez e Nicolás Gaitán.

Sinceramente penso que estes dois jogadores não saem. Fazem parte da espinha dorsal da equipa e não acredito que Jorge Jesus os deixe sair.
Sei que têm cláusulas de rescisão mas mesmo assim acredito que fiquem.

- A não ser assim não faria sentido Nico Gaitán ter mudado o número da camisola, que era o 20 e agora é o 10.
- A não ser assim não faria sentido o empréstimo de Luís Farina (na foto) ao Desportivo da Corunha, que seria em principio quem iria fazer o lugar de Enzo Perez, caso este saísse.

Os jornais já os venderam para vários clubes europeus. Hoje, o empresário de Nico Gaitán diz que não existem quaisquer propostas para a saída do jogador, nem do Mónaco.
Enzo Perez que parte hoje da Argentina, com destino a Lisboa, mais uma vez declara estar muito feliz no Benfica e não pretender sair.

Acredito que vão ficar, e ficando, contem com o Benfica para mais uma época de alto gabarito e muitas alegrias aos benfiquistas. 
Estes dois jogadores darão estabilidade ao conjunto e por isso quero acreditar que ficarão no clube. Sei que se Gaitán sair, Eliseu jogará no seu lugar. Mas será caso para dizer: "" Não será a mesma coisa.""

Nota-se que os benfiquistas andam tristes, apreensivos, inclusive alguns até mostrando revolta, pois o Benfica não tem feito uma pré época de encantar a nível de resultados.
Saíram diversos jogadores importantes, tais como Oblak, Marcovik, Garay, Sequeira, falando nos mais mediáticos, mas as suas saídas já foram mais ou menos colmatadas, com jogadores que logo que integrados, os farão esquecer, tenho a certeza disso.

Era inevitável que o Benfica vendesse, pois na época passada não vendemos quaisquer jogador, jogando-se tudo numa época brilhante como acabámos por fazer, mas que já sabíamos que traria elevados custos, como está a ter.
O Benfica a nível económico, como o próprio País, não tem a força de outros clube, de Espanha, França, Alemanha ou Inglaterra. Saibamos entender esse facto.

 Esquecemo-nos por vezes que as pré-épocas são isso mesmo, pré-épocas. Valem o que valem.

Entram jogadores novos, que precisam de conhecer a equipa e a realidade do clube. Temos que saber dar tempo ao tempo a fim de que se integrem e possam render aquilo de que são capazes e os benfiquistas esperam.
Confiemos na nossa direcção, jogadores e equipa técnica. Eles trabalham arduamente todos os dias a fim de melhorar sempre e não para prejudicar a equipa que todos amamos

Vamos todos ter confiança e APOIAR a equipa, treinador, e a direcção, pois quem diga mal e rebaixe o nosso grupo já temos os lagartos e os andróides, que parecem andar de papo cheio.
Saibamos aguardar e confiar na nossa equipa que, estou certo, no momento adequado, lhes saberá dar o troco que merecem.

VAMOS NESSA AMIGOS E AMIGAS BENFIQUISTAS?
.

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Na direcção, jogadores e equipa técnica.... e no apoio dos benfiquistas

      Eliminar
    2. Na direcção não confio porque senão já tinham dado uma explicação para a debandada que estão a proporcionar...
      Nos jogadores confio nos que ficarem, como sempre...
      Na equipa técnica é onde reside a minha maior esperança para resolver a embrulhada que a direcção fez ao desmantelar uma equipa que ganhou (quase) tudo na época passada...

      Eliminar
    3. Pedro Reis

      Temos que apoiar nos momentos fáceis e nos momentos difíceis...é essa a nossa sina...

      Eliminar
    4. Caros consocios,
      Será que é assim tão dificil de perceber que qualquer explicação que se dê só desvaloriza quem cá está!
      Confiemos em quem nos dirige que apesar de ter cometido erros (e até já teve a coragem de o confessar ) tem sido de longe a melhor gestão técnica, financeira, económica e desportiva dos últimos anos.
      Paulo

      Eliminar
  2. Eu não posso dizer que não estou apreensivo com as saídas fortes e entradas que ainda não mostraram nada, e nem sei se não mostrar, e as competições a sério começam já a 10 de Agosto com o jogo da Supertaça, e se a perdemos nem quero pensar nisso é uma desgraça total.
    Quero acreditar que o Gaitán e o Enzo vão ficar mas não consigo por agora acreditar e se saem estamos feitos num molho de brócolos.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gil António

      Como benfiquistas temos que acreditar e apoiar a equipa..contra ventos e marés...

      Eliminar
  3. Luis Costa28/07/14, 17:13

    Apoiar sempre bla bla bla bla. Tu e outros como tu são depois os primeiros a mandar postas de pescada quando a época corre mal. Gostava de saber como pode JJ impedir a saida do Enzo... essa saida depende dum comprador, ponto final.

    A questão não é o que vale o Sporting (pouco), ou o Porto (vai demorar meses até estabilizar). A questão é o que vale um Benfica que perde mais de metade do 11 titular, com um presidente intrujão que ainda há 2 meses dizia e repetia! "Não precisamos vender, este foi o último ano em que isso aconteceu".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Costa

      Quem és tu para fazeres juizos de valor sobre a minha pessoa e sobre o meu benfiquismo?

      É claro que JJ não pode impedir a saída de Enzo se baterem a cláusula de rescisão, mas terá com certeza uma palavra a dizer se essa não for batida e houver a tentação de o vender por números próximos, como se fala.

      Bem sei que TODOS os jogadores dependem de um comprador...ponto final. Se não houver comprador, não há venda. Deste cá uma novidade.

      Estás muito nervoso, acalma-te, olha o coração e o colesterol que são perigosos. Quem te avisa amigo é..

      Eliminar
    2. Gostava de saber como pode JJ impedir a saída do Enzo... essa saída depende dum comprador, ponto final.
      Tu próprio deste a resposta áquilo que criticas.

      Eliminar
    3. Caro Luis Costa,
      Mas você por acaso acha que alguém que precise de vender, no seu bom juízo o vai dizer?
      Só se for para desvalorizar o plantel.
      Paulo

      Eliminar
  4. pois eu não confio em ninguém ,não se entende uma equipa vencedora desmentelada é troco de ou de quem ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esse nome: anjo...tem calma que as coisas vão compor-se. O Benfica tinha que vender. As obrigações têm que ser cumpridas, não achas?
      Se vendeu bem ou mal, isso já é outro assunto
      Pelo que julgo saber a venda de Garay foi-lhe prometida caso ficasse mais uma época como acabou por ficar. Também o jogador sempre se negou a renovar o contrato. Sabemos que podia jogar mais uma época mas depois saia a custo zero? Isso seria melhor?

      Eliminar
  5. Boa tarde!

    Sinceramente acho que não deviam " deixar sair, Gaitán e Enzo" mas eles é que sabem... se estou receosa? sim, bastante...Porque já ouço as lagartada e os dragays a cuspir pata o ar!!!!
    Sempre saíram bons jogadores, e sempre se fizerem bons jogadores... embora este ano as saídas excedam as nossas expetativas... Vou Confiar!!
    Mas como benfiquista que amo o meu clube, vou confiar no trabalho de toda a direção técnica..

    Belíssimo artigo… Mas, para os entendidos!

    Sempre Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não saiam...confiemos e aguardemos.

      Viva o Glorioso

      Eliminar
    2. O Benfica ou qualquer clube, pode não estar interessado em vender certos jogadores por não precisar, mas ser pràticamente obrigado a vendê-los porque aparecem compradores a oferecerem bom dinheiro tanto ao clube como aos jogadores. Se oferecem a um jogador o dobro ou o trípolo (se não mais) do que aquilo que ele ganha, qual o jogador que não quer sair? nestas condições o que é que o clube (neste caso o Benfica) pode fazer? não o vender para no ano seguinte o vender por uma bagatela por o jogador não querer renovar?
      Muita gente faz críticas, talvez com alguma razão em algumas, mas na maioria delas, não as faziam se tivessem um pouco de experiência no assunto. É um tema mais melindroso do que aquilo que parece.

      Eliminar
  6. Boas...

    Também faço parte daqueles que estão convictos na manutenção destes dois grandes jogadores, sendo que com a chegada mais que previsível de Romero e de mais um bom centro campista e um avançado , continuamos a ter equipa para limpar a nível nacional e dar algumas cartas na Champions.
    Pelo que tenho visto, não acho que Sporting e FC Porto tenham equipas por ai...além.
    Quanto aos jogos de pré época não me preocupam minimamente, já que ainda não perdemos qualquer....ponto.

    Abraço

    Mattos...paixaodabola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Matos

      Temos que acreditar, pois só acreditando podemos apoiar na equipa e levá-la aos êxitos que queremos e desejamos ter

      Eliminar
  7. Gostava de estar assim tão confiante, sei que vou apoiar a equipa mas estou muito apreensiva e os restantes benfiquistas também estão, basta ver quantos estiveram na Luz na Eusébio Cup, menos de 27.000, e isso diz tudo
    Oxalá me engane que saberei dar a mão à palmatória, não podemos tapar o sol com a peneira, as coisas estão complicadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria da Conceição

      Estamos em mês de férias e quero acreditar que foi por isso que estiveram menos benfiquistas na nossa Catedral
      Vamos ganhar a super taça e a partir daí é sempre a faturar

      Digo eu ...

      Eliminar
    2. Julgo que a confiança não é total em nenhum adepto, mas aguardemos. A fraca assistência é das coisas que me assustam mais, pois lembro-me que o ano passado fizemos uma má pré-época e um mau início de época e tivemos assistências vergonhosas no início do campeonato. É certo que demos a volta por cima, mas para isso também contribuiu a má época dos porcos. Será que este ano vamos ter a mesma sorte?

      Eliminar
  8. Começo acreditar que esses dois jogadores nao vao sair,o Enzo chega hoje ou amanha muita coisa se vai saber se sai se fica assim como o Gaitan ja foi colocado pelos jornais em mais de vinte clubes porra e demais,apesar de estar preocupado pelas muitas saidas ja verificadas,e pelas derrotas consecutivas deixa-me apreensivo enquanto os nossos vizinhpos do lado levam tudo a sua frente deixando os seus adeptos tao euforicos que ja ganharam tudo pronto so nos restam migalhas se e que as conseguimos ganhar Marco Siva e Sporting ja sao os campeoes,acho que e preciso muita calma nem eles ainda ganharam nada nem nos perdemos tudo, entraram muitos jogadores quando engatarem vao ver que vao causar estragos tanto nos leoes de juba levantada como na corruptada,e necessario paciencia e temp[o.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas sábias palavras, amigo Frank

      Todos UNIDOS vão conseguir levar o Benfica ao Bi-campeonato

      Eu acredito...

      Eliminar
  9. Não podemos ligar a tudo o que diz por aí nos jornais.. se uns falam verdade, na maioria é só para fazer confusão. Melhor esperar-mos para ver o que vai dar,« ao pé da noiva é que se faz o casamento,» vamos deixar o mister arrumar a casa, e vamos tentar confiar no trabalho deles, vão-se os maneis ficam os dedos, lololol
    Ainda vamos ter muitas alegrias, sinceramente acredito. .

    Cumprimentos Gloriosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, Filipa Benfiquista

      É assim mesmo que se fala...

      Viva o Benfica Sempre

      Eliminar
  10. Jose Albuquerque28/07/14, 18:57

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Oxala' nao saiam, mas ... (julgo saber que ja' foram apresentadas e recusadas algumas propostas) ... se sairem mesmo, que remedio teremos se nao continuar a APOIAR e sofrer pelo Nosso Glorioso.

    Eu sei que sou um otimista cronico, sempre que esta' em causa o Nosso Clube (ainda por cima num dia em que temos a confirmacao do inicio do Sponsor da Emirates) e embora esteja plenamente consciente da "revolucao" que o Mercado impos na Equipa, eu mantenho-me muito otimista para esta nova epoca.

    Vai ser dificil?
    Obviamente que vai!
    Sempre foram, todas elas, especialmente desde que o POLVO imundo e grosso colocou o garrote na Verdade Desportiva, mas vamos Vencer fora de campo, pelo Nosso APOIO e, assim, vai ser mais facil Vencer dentro de campo.

    Somos Nos os Campeoes, e' bom que ninguem esqueca.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo José Albuquerque

      Confesso que estou optimista em relação a estes dois jogadores. penso que, senão os dois, pelo menos um deles, vai ficar.
      NicolásGaitán - é capaz de sair, mas o Enzo vai ficar. É uma fé que tenho

      Mas concordo contigo. Temos que apoiar sempre o Benfica contra tudo e contra todos. Unidos seremos mais fortes

      Grande abraço

      Eliminar
  11. Sou benfiquista de coração mas penso que vamos fazer uma época de tristeza olhando ao que tenho visto, e as melhoras não me parecem ser nenhumas.

    Soiu benfiquista mas não sou cegueta.

    ResponderEliminar
  12. Com Enzo, ou não, Com Gaitan, ou não....o Benfica sobreviverá. Querem sair? boa viagem, desde que paguem, por mim, podem ir. Olhando para os camelos lá de cima e os vossos vizinhos, a equipa B chega!!!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  13. Costumo ler sempre, mas hoje vou meter a minha colherada. embora ser ser muito entendida, mas sou uma Benfiquista daquelas que sofre mesmo pelo clube.
    Gostei (podem achar que sou maluca), do último jogo, só não ganhámos também por falta de sorte. Também não podemos esquecer que ao contrário de outras equipas que se gabam de terem ganho os jogos todos, foi com equipas da segunda divisão e nós temos jogado com equipas grandes.
    Espero que o Enzo e o Gaitan não saiam, mas se isso acontecer, o Jesus consegue dos jogadores que tem fazer uma grande equipa. Tem feito de jogadores desconhecidos grandes estrelas e vai voltar a fazer, tenho esperança.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Esta época vamos dar um grande trambolhão, o resto é treta, pelo menos é o que eu penso, tremos uma equipa super fraca em relação aos outros directos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Silver:
      Se é Benfiquista, é muito pessimista...Não podemos tirar ilações antes de vermos os verdadeiros jogos, esses é que interessam...

      No ano passado fizemos uma pré época fraca, e olhe no que deu?? b
      São fracos os jogadores? Temos que lhes dar tempo para adaptação.
      E que tal se confiarmos na equipa técnica? Para quê sofrer por antecipação?

      Devemos apoiar...


      Eliminar
  15. Um artigo maravilhoso, onde se vê a fé que se tem pela nossa equipa... mas custa ver ir os melhores embora, custa, depois de termos ganho "tudo"... Mas por outro lado, não há insubstituíveis, logo, logo temos outros que nos fazem maravilhas!! Basta acreditar, apoiar , e não meter abaixo aquilo que temos de mais lindo, o nosso Benfica.
    Todos nos revoltamos com as derrotas.... Mas como já vi algures: De derrota em derrota chegaremos à vitória!
    Tenhamos fé!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Existem alguns cromos que se dizem benfiquistas mas passam a vida a critar.
    No inicio da epoca passada tinhamos todos os jogadores que na epoca anterior quase tinham ganho tudo, mais alguns bons jogadores que se lhes juntram, como Siqueira, Markovic e oblak. Mesmo assim fizemos maus resultados e toda a gente dizia que o problema era o J.J. e que os jogadores estavam contra ele.
    Agora parece que o problema pra esses cromos é a saida de varios desses jogadores.
    Ha sempre problemas na cabeça de alguns mas a verdade é que nem lagartos nem dragoes têm mostrado grande coisa. Basta ver a exibiçao dos azuis contra o poderoso St.Etienne ou os verdes que perderam com essa equipa maravilha chamada Twente
    Tenham juízo que vamos ter grande equipa pra lutar por tudo

    ResponderEliminar
  17. Todos não somos demais para ajudar o Glorioso nesta luta titânica contra andrades corruptos e lagartixas mais a matilha de hienas e mabecos que desesperados se atiram às canelas de JJ e do Presidente LFV; nao comprem jornais que bajulam o sacodepeidos porcodacosta e do parvalhão bruto do carvalho; mandem as malvas a sportv e subscrevam o canal do nosso Club. Avante, rumo ao 34º!!!!!!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...