terça-feira, 13 de setembro de 2011

Benfica - Manchester:- SAIBAMOS SER CAMPEÕES.

Amanhã, 14SET11, vai acontecer no Estádio da Luz um dos jogos mais emblemáticos da Champions Leaque. Um Benfica-Manchester United.
Digam o que disserem este é um jogo que faz movimentar as massas adeptas, cria emoções, desperta corações.
É um jogo, como sempre foi, quando estas duas equipas se defrontam, que origina grandes movimentações por toda a Europa a nível de imprensa escrita e falada. É, sem dúvida um derby de nível Europeu, quiçá Mundial.
O Manchester United não traz Ferdinand, ao que sei, encontra-se lesionado. Não deixa de ser uma boa noticia- o jogador não jogar, não a sua lesão - para o Benfica. Sabemos do seu valor. Claro que o Manchester United tem jogadores que, seja ele qual for, o substituirá quase sem se dar pela falta do Ferdinand.
Mas nós Benfica, também temos as nossas "armas". Não entraremos em campo já vencidos. Lutaremos, estou certo, até à exaustão, por um resultado positivo, que poderá muito bem ser, a vitória.
O Manchester United ainda não perdeu esta época. Nem nos jogos de preparação. Esperemos que seja amanhã que aconteça esse desiderato.
O jogo vai ser dirigido pelo árbitro esloveno Damir Skomina. Será auxiliado pelos árbitros assistentes Primoz Arhar e Marko Stancin. O 4.º árbitro será Dragoslav Peric, sendo árbitros adicionais - junto às balizas - Slavko Vincic e Roberto Ponis.
Este árbitro já apitou um Marselha - Benfica, em 18MAR2010, para a Liga Europa, com vitória do Glorioso por 1-2, golos de Máxi Pereira (71m) e Kardec (91m). Estivemos a perder 1-0. Na Luz havíamos empatado 1-1, na primeira mão.
Não nos deixou boas recordações, a sua forma de arbitrar, embora tivéssemos eliminado o Marselha..
Faz também amanhã oito(8) anos que Luisão se estreou pelo Benfica. Era nosso treinador Camacho. Foi contra o Belenenses, no Estádio do Restelo. Luisão até marcou um golo aos 86 minutos que fez o 3-1.
O Belenenses ainda conseguiu empatar 3-3. Espero que amanhã também marque com resultados ainda mais positivos. A vitória do Benfica seria uma grande prenda para Luisão.

O Estádio da Luz vai estar cheio. Espero que de adeptos saibam apoiar, batendo palmas, incentivando os nossos jogadores, levando-os para a frente, ajudando-os numa tarefa que sabemos complicada e difícil.
Queremos tanto no Estádio como em casa via TV ouvir os cânticos benfiquistas, através de voz.
NÂO queremos que sejam feitos através de assobios. Que esses, os artistas do assobio, fiquem em casa, se quiserem nem vejam o jogo, mas respeitem quem em campo tenta dar o melhor de sí, pois não acredito que nenhum jogador do Benfica, não queira ganhar o jogo.
Saibamos ser benfiquistas de coração. Troquemos os assobios por palmas, mesmo que o resultado final, seja negativo.
Porque se tal acontecer, será nesse momento, que os nossos jogadores, sentirão os aplausos, como se fosse água fresca, que lhes lava o suor, que decerto, lhes escorrerá pelo corpo.
Será como uma bênção que lhes entrará no coração, lhes alivia a dor, pois como ser humanos que são, sofrem como todos nós, nos momentos menos bons.
Confio que vamos ser mais fortes. Acredito que a onda positiva benfiquista e o Inferno da Luz vai ditar a sua Lei.
Mas a equipa terá o meu aplauso, que será tão forte, como será a minha tristeza - não desilusão - se não ganharmos. Não acabará o mundo se tal acontecer, e sabemos que o Manchester United, um clube rico, não é uma equipa qualquer. Tem um grande poderio, tanto a nível de clube, como a nível da ...Uefa.
Tem grandes jogadores que fazem a diferença. Mas não são invencíveis. Nenhuma equipa do mundo é invencível.
Os benfiquistas TODOS sem excepção, estou crente, seja qual for o resultado final, saberão ser CAMPEÕES.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...