segunda-feira, 4 de maio de 2009

PARA A FRENTE É O CAMINHO

Esta época esta a chegar ao fim.
Já muito foi dito, escrito e publicado sobre a nossa campanha.
Mas todos temos o direito de falar.
Na Taça UEFA foi um desastre, a equipa mostrou não estar preparada para a competição, o Treinador por ser o primeiro ano e por ter pouco tempo para conhecer os jogadores e as equipas do nosso campeonato, não teve tempo para conhecer os nossos adversários nas competiçoes europeias e o saldo foi francamente negativo.

No Campeonato, penso que a época se pode dividir em dois, o Antes Dragão e o Pós Dragão.

Quer se goste ou não, o facto é que aquele jogo, especificamente aquele jogo podia ter mudado o Campeonato, mudado não, pois o Porto não estava a dominar, estava tudo equilibrado e ali, nós teríamos dado um passo enorme na caminhada para o Titulo, não tanto nos pontos de avanço, até porque a época estava a começar, mas na nossa força, na Confiança que os nossos atletas iam ter e como seria importante aquela vitória nas antas, para uma equipa quase toda nova, para um director desportivo novo.

Fomos impedidos, não nos deixaram mais uma vez, fomos roubados.

A partir dali, a questão muda completamente, acredito que foi uma machadada enorme, pois eles deviam ter percebido que não bastava ser melhor dentro do Campo, acredito tenham ficado desmotivados, faltou então segundo a minha opinião, ter na equipa técnica homens com a Mística do Benfica, só o Director desportivo não chegou, era muito gente nova, começando no treinador e nos muitos jogadores de primeira época, assim acho que foi um problema o facto do Diamantino não estar lá ao pé deles, ou do Alvaro por exemplo, o qual lhes iria incutir o que é ser Benfiquista e jogar com aquela camisola, coisa que o Treinador não pode fazer, o que se compreende, penso que teriam reagido com imensa força.
A época ficou manchada naquele jogo, naquele e em outros que fomos roubados, ou seja, houve ali uma altura que se tudo fosse honesto, estaríamos em primeiro com 6/7 pontos de avanço.
Fomos impedidos, mas depois, claro que os senhores que controlam o Futebol viram que muito dificilmente o Benfica conseguiria reagir, não por não ter futebol, mas porque as desilusões tinham sido fortes e em alturas determinantes, e numa equipa jovem com um treinador estrangeiro isso tinha sido quase fatal, assim decidiram equilibrar as coisas para a opinião pública, quer dizer pensam eles, então o Benfica foi Beneficiado em dois ou três jogos, para calar as vozes, mas era tarde, já nada nos valia, o que nos valia era se antes não tivéssemos sido prejudicados, mas fomos e muitos. Como os portugueses têm memória curta, a agora no final, lá vêm as estatisticas que dizem que fomos beneficiados em 6 pontos e roubados em 9, ou seja 3 de diferença, o pior é que se não tivessemos sido roubados nos 9, a equipa estava em grande e não precisava ser beneficiada para vencer os 6 ( 6 pontos e 9, são exemplos ).

Para além disso e como se não fosse suficiente o que nos roubaram, ainda beneficiaram os nossos adversários directos.

Pouco mais existe para dizer sobre a época futebolística, a não ser para aplaudir os Adeptos que semanalmente vão ao Estádio, aplaudir e puxar pela sua equipa.
O pouco que falta dela, e uma vez que pouco ou nada ainda temos a ganhar a não ser o nosso Orgulho e a Honra de ser Benfica, deve servir para o nosso treinador ver a jogar jogadores menos utilizados, para que ele perceba se eles têm ou não estaleca para vestir o manto sagrado.
Já sei que ao ler este "post" me vão perguntar se tenho curso de treinador, isto e aquilo ..... não tenho, o que tenho é um enorme amor pelo Benfica, e é esse amor que me faz escrever estas linhas, dividir o que penso, mesmo que possa ser uma imensa asneira.
É esse amor que me faz dizer a todos os que me provocam que para o ano vamos ser invenciveis, espero que sim, mas para isso é necessário marcar presença desde já.

Para começar, a minha opinião, era que se devia de uma vez por todas restringir a entrada de jornalistas no nosso Centro de Estágio e no nosso Estádio, temos um Jornal, temos uma Televisão, não precisamos deles para nada, eles é que precisam de nós, claro que temos que respeitar os contratos que temos, mas para além disso, seriam "portas trancadas", pois Liberdade acima de tudo, mas em nossa casa mandamos nós. E o pior que pode existir é aqueles tipos que cospem no prato onde comem.

A seguir e penso que isso já esteja a ser feito, penso não, tenho a certeza, planear a época atempadamente, nunca esquecendo que temos um nome a Defender, pelo que apoio sempre uma viagem pelo mundo, porque os portugueses que trabalham no estrangeiro merecem ter a equipa perto deles, no entanto penso que se tal for feito, deverá ser no inicio de época, nunca no final desta, pois todos sabemos que os Jogadores não vão com a mesma mentalidade, e temos um NOME A DEFENDER.

Espero sinceramente que não se mude muito na equipa, que se retoque, apenas isso.

Onde eu espero que se mude é na Mentalidade, é no incutir aqueles jogadores o que é representar o Benfica, o orgulho que devem sentir, isso sim.
Creio que a maior contratação do Benfica, seria um Adjunto com a Mística nas Veias, que fosse AMIGO do QUIQUE, pois acho que isso seria muito, mas muito importante.

Em toda esta época, quando falei do QUIQUE, o que disse, era que ele não sabia a Grandeza do Benfica, espero que este tempo e o que ai vem, cheguem para ele a Perceber, pois será muito melhor treinador se assim for.
Relativamente aos Corruptos penso que pouco mais há a fazer, a não ser que um dia eles sejam julgados e presos, pois eu acredito que um dia as coisas Mudam.

Seja como for, por onde for e da forma que for, existe uma coisa que não muda, O MEU AMOR PELO BENFICA.

CARREGA BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...