quarta-feira, 1 de julho de 2020

Carta aberta aos jogadores do Benfica


...
Vocês têm andado a passar pelos intervalos da chuva e escondidinhos nos buracos das granadas que caíram em cima de outros – do presidente e de Lage. 

Quer dizer: têm sido muito pouco criticados pelos 2 jogos que ganharam em 13 – 2 em 13, ó deuses do Olimpo! E foram vocês que estiveram lá dentro e não correram, não foram intensos, não pressionaram, não saltaram, não defenderam e não atacaram com competência, não foram solidários com os colegas - não funcionaram como equipa, não se esforçaram o que deveriam ter-se esforçado, não deixaram tudo em campo. 

No fundo, não mostraram o «querer, a raça e a ambição» que se exige, e que nós, sócios e adeptos exigimos a um jogador do Sport Lisboa e Benfica, seja de que modalidade e equipa for (principal ou da formação). Não tiveram «na alma a chama imensa», como se diz no nosso hino. Já não a tinham tido nos jogos europeus, outra miséria franciscana e mais uma vergonha.

Têm-nos dado muitos desgostos, desde a derrota com o clube da fruta e das mil manhas e patranhas. 

De uma posição confortável de 7 pontos à frente, passaram para a triste situação atual, fazendo jogos vergonhosos, desonrosos para as vossas carreiras de profissionais pagos a peso de ouro, e para o clube que representam e seus adeptos e sócios, que vos tratam tão bem. 

Portaram-se como gaiatos de escola que entram no deixa-andar, no desleixo, no que se lixe e o treinador que resolva. E o desgraçado do treinador a pagar as favas na desconsideração de todos. E só agora, que ele já estava com um pé fora do clube, é que apareceu o Pizzi a dizer que a culpa era vossa e não do treinador. Já foi tarde – outra gaiatada, que soou a desculpa de mau pagador e a traição. Não foi de HOMENS.

Devem-nos cinco vitórias até ao final do campeonato (que matematicamente ainda não está perdido) e a vitória da Taça de Portugal. Não lhes fazemos por menos. Depois disso, talvez lhes perdoemos os desgostos que já nos deram esta época. Sejam HOMENS, que já têm, todos, idade para isso.

Escrito pelo amigo e grande benfiquista ... Nau
.................................................................................
Qual é a opinião dos ilustres benfiquistas sobre esta carta aberta escrita pelo nosso grande amigo... Nau?
.

13 comentários:

  1. É um grito de revolta de todos nós, Benfiquistas, que sai bem alto da nossa alma. Bem haja Nau, por dizer tão bem e com tanta força o que nos vai no coração.
    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ja tinha lido o Nau em outros locais,façam chegar essa carta aos meninos mimados que ganham fortunas e nao jogam uma m... tenham vergonha e que respeitem quem os enriquece.

    ResponderEliminar
  3. Um treinador deve ser um aglotinador e não um divisor de homens... e o lage pôs para trás quem o ajudou no ano passado qd colocou este ano o tarabat a titularissimo e dps o souza e o weigl assim que chegaram...

    ResponderEliminar
  4. Eu não critico os jogadores do Benfica como esta abordagem o faz.
    O meu ponto de vista é o seguinte: ninguém tem culpa de nada, porque o treinador deu o máximo e os jogadores também (ou quase). O problema está principalmente na capacidade dos jogadores, sendo a maioria muito fraquinhos (não teriam lugar no Braga, Famalicão e Rio Ave, por exemplo). Da competência do treinador não faço ideia nenhuma, mas os treinadores são avaliados pelos resultados...

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente nem sei o que dizer. Apenas que estou, completamente, desiludido e nunca sofri o que estou a sofrer durante nos meus mais de 70 asnos de benfiquista de alma e coração. Vamos ver se "acordam para a realidade"......

    ResponderEliminar
  6. Percebo o que o amigo Nau pretende dizer e o que lhe vai na alma. Todos nós sentimos o mesmo sentimento de revolta, de incredulidade, injustiça, incapacidade...mas depois paro, e dou comigo a pensar : quantos jogadores tem o plantel do Benfica, incluindo os da equipa "B", Sub-23 e juniores ? Quantos elementos fazem parte da Equipa Técnica ? Quantos elementos da estrutura estão directamente ligados ao Futebol ?
    Tirando desta "equação" os atletas, será que os restantes elementos são mesmo assim tão incompetentes ? Ninguém conseguia ver que havia jogadores a cortarem-se, a dificultar a recepção dos colegas com passes na queima ? Que havia jogadores a culparem o Treinador pelas derrotas (ou não vitórias) pois eles tinham feito TUDO o que lhes tinha sido pedido ? Pois, parece-me que a culpa não morreu solteira.
    Deveria ter existido uma conversa entre Treinador e Presidente, ele é manda em tudo, é responsável por tudo, no sentido de fazer ver que existiam alguns jogadores que treinavam de maneira muito diferente ao que jogavam, neste caso treinavam bem e arrastavam-se em campo, pelo que iria ser feito algumas alterações, mesmo lançando jovens dos juniores ou equipa "B", encostando os consagrados. Esta conversa não existiu porquê ? Talvez porque o Treinador principal NUNCA conseguiu ver o que todos viam. Porque os jogadores que deixavam a pele em campo, ou foram relegados para o banco e bancada, uns foram vendidos e outros emprestados. Quem escolhe a equipa é o Treinador, quem coloca sistematicamente os mesmos a jogar é o Treinador, quem não conseguiu ver que algo se passava foi o Treinador. LOGO, ELE É O RESPONSÁVEL.
    Há uns dias, quando o Prof. Lage saiu do Benfica e se começou a falar em prováveis substitutos, internos, até ao final da época , eu, num outro espaço de opinião escrevi qualquer coisa parecido com isto :
    "Já agora, não estranharam que um determinado elemento da Equipa Técnica tenha deixado de aparecer tanto em determinados momentos ? As bolas paradas, defensivas e ofensivas, assim como a transição defensiva, estavam a cargo do Veríssimo. Não é estranho como de repente, tanto ofensiva como defensivamente, haver tantas falhas e bolas paradas ? Tanto amadorismo ? Seria bom alguém debruçar-se sobre este tema. Parece insignificante, mas não é. Eu não tenho voz na matéria."
    Estranhamente, ou não, passados dois dias, contrariando todas as perspectivas e lógicas, o Veríssimo é o Treinador do Benfica. Vamos ver como correm as coisas, e como irão correr os jogadores.

    Ainda não acabou e temos uma Taça de Portugal para ganhar.
    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que há por aí "TRAIÇÃO " por parte do ... Veríssimo?

      Cumprimentos Paulo A Santos.

      Eliminar
    2. Diria que existiram algumas situações estranhas...não habituais . Mas quando é despedido um chefe de equipa e o cargo é entregue, contra todas as previsões, ao seu adjunto, que aceita sem regatear, eu no lugar do Prof. Lage sentir-me-ia um pouco traído. O que se passou até lá chegar, vamos começar a perceber no próximo sábado.

      Eliminar
  7. Sabado ja se vai ver um pouco da confusao que paira dentro do Benfica,quem trai quem deixa de trair.
    Tive uma luz para treinador metia o Vieira para seu adjunto metia o Mendes ja repararam que esta dupla sedentos de bons negocios conseguiam fazer daqueles jogadores alguns que nem no Tondela tinham lugar fazer deles grandes estrelas pensem bem nisso Vieira e Mendes ja para treinadores todos lucramos com isso nao tinhamos mais desaires com St Claras que todo o mundo desconhece mas nos espetaram 4 na Luz que ainda hoje nao consgui derigir esse vexame.

    ResponderEliminar
  8. Vejo por aqui Benfiquistas da treta! Benfiquistas são muito mais que isto que por aqui vai, tenham é vergonha!

    ResponderEliminar
  9. Extra tema

    Amigo ... NAU

    Gostava de lhe fazer um convite. Caso o entenda, mande um mail para o mail do blogue

    aguialivre55@gmail.com

    Grande abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...