quarta-feira, 24 de junho de 2026

ISTO SEM O BENFICA, É UMA GRANDE CHATICE

 Nos dias que vão correndo, o Benfica tem razões para se sentir um bocadinho mais aliviado, pois aquela coisa que pretende ser um grupo de Informação isenta, virou o foco, felizmente, para a Seleção do "recordista de recordes" que se vai exibindo, e pavoneando, no Mundial de Futebol...Mas já lá vamos. Primeiro, e sempre, o Benfica.

Mesmo, não sendo atualmente o alvo predileto da Me(r)diaLivre, existem sempre assuntos para não deixarem de marrar no vermelho. Ou é porque contratam um jovem de 17 anos, mas calaram-se logo de seguida porque houve quem contratou um de 16 aninhos de idade, ou porque o inicio da época está atrasado, como se treinadores desempregados ou comentadeiros de alterne fossem especialistas em Metodologia de Treino e preparação de Equipas...tudo serve para não perderem o treino do escornear no Benfica. 

Até o António Silva, com aquela carinha de menino apavorado e aparvalhado, lhes dá "diamantes"...O António, a quem, segundo informações jornaleiras, o Benfica promete a braçadeira de Capitão se chegar a cordo para renovar. O António que já recusou pelo menos duas ofertas de renovação. O António, que no desempenho da função de Capitão de Equipa, cometeu a proeza de "conseguir"ser amarelado, a mais de 5 metros do metralha apitador, quando se dirigia para este. O António, a quem a metralhada assinala penaltis depois de ressalto de bola no corpo, mas não quando puxa e agarra adversários...mistérios...E é precisamente, o mesmíssimo Toni que não foi convocado, pelo seu empresário, para ser um dos eleitos da Seleção no Mundial, para assim não valorizar e poder sair do Benfica ao preço da uva mijona, mas ter um prémio de assinatura e salário bastante elevados...e depois sim, numa futura transferência o empresário selecionador ganhar uns cobres valentes...Vamos ver se o sacrifício vai valer a pena. Lembrar, que o rapazola "Tonito das babies" só tem 22 anitos.   

Outro assunto, que parece incomodar, e muito, todos os alternadeiros do comentário desportivo, é a falta de contratações por parte do Benfica, ou mesmo jogadores em vias de o ser...Contrariamente aos adversários diretos, que, ou já contrataram vários, ou o estão prestes a fazer .
Esquecem, fazem-se esquecidos, ou não sabem mesmo, que o dia 1 de Julho é muito importante numa equipa de Futebol, ou Sociedade Desportiva. É quando inicia a chamada Época Financeira dos clubes. E o Benfica necessita de equilibrar contas...
Portanto, quero crer que até lá, não irá existir qualquer apresentação de um novo jogador.

Também parece incomodar a cornadura da canalhada, os jogadores que Marco Silva terá para iniciar a pré época. Para eles, são muitos, e muitas duvidas, que aliado a um período curtíssimo para efetuar a escolha, tem tudo para correr mal. Ainda me lembro das criticas, duras, de que Herr Schmidt foi alvo, quando decidiu levar para estágio perto de quarenta jogadores...Bem se lixaram, com f, pois outros o copiaram e a escumalha teve de meter o rabinho no assador.

A SELEÇÃO

Não há muito a dizer.
O simpático Espanhol é mau treinador e pronto.

Um primeiro jogo onde, fazendo jus ao que foram os dias que o antecederam, os jogadores se portaram como meros turistas, que "obrigados" a fazer um joguito, o resolveram fazer partindo do principio que estava ganho, e decidiram ser desnecessário o gasto de energia e esforço em demasia...Correu mal.
O gajo com a braçadeira de capitão foi o primeiro a abandonar o campo, enquanto os colegas agradeciam o apoio de quem não se cansou de puxar por eles, e sabe-se lá o que deixaram de comprar para ir ver o jogo.
Não se viu mais tal personagem, nem a braçadeira, mesmo no chão. 
Enquanto os colegas não fugiram às entrevistas finais, dando a cara...o companheiro da Jógina escondeu-se.
No pós jogo semanal, muitas criticas disparadas de todos os lados. Conferências de Imprensa onde o desaparecido pós combate, continuou sem coragem de dar a cara. O verdadeiro líder assumiu o posto de Capitão a sério, e foi o primeiro a demonstrar o que deveria ser feito pelo capitão que está no papel. Ruben Dias defendeu o grupo. Outros colegas se seguiram no mesmo diapasão.
Muitos bitaites foram atirados. Muitos snipers vieram opinar, mais para aparecer do que outra coisa, alguns só porque sim, e outros porque a "bitaitice", e a batotice também, lhes está entranhada na essência. Já tiveram um "Dr. Bitaites" e agora parece que o piloto de ralis pretende ser o "Presidente Bitaites"...

Segundo jogo, perante a "fortíssima" Seleção do Uzbequistão. Os super craques de Portugal, depois de amuarem durante uma semana, quiseram mostrar que, quem os criticou...afinal tinha razão para tal. Acabaram-se as passeatas à praia, para evidenciar a forma fisica, pelo menos à vista de todos, resolveram levar o jogo a sério, jogar futebol, correram...e ganharam facilmente. O "recordista de vários recordes" já era todo sorrisos, já ficou para o agradecimento final, já procurava câmaras quem o queria entrevistar, já tirou fotos, mas só ele, porque o resto é a povinho selecionável, com o cramalheira Proença e o Primeiro Ministro de Portugal. Não atirou a camisola ou a braçadeira ao chão, deu ordens, ou indicações, no lugar de quem as deveria dar, no "Xiripiti Break"... enfim, o recordista bateu mais uns mil recordes...E o ego aumentou-lhe exponencialmente ao ritmo dos elogios dos seus empregados adoradores, da Comunicação Social e outros.

Enaltecer tudo que fez até aqui ao serviço da Seleção. Estar em seis Mundias, desde 2006, marcar em todos eles, e finalmente ultrapassar o melhor jogador Português de sempre no numero de golos marcados...é de exaltar. 
Mas bom, mesmo muito bom, de elogiar para sempre e reconhecer mérito, seria fazer como o Sr. Eusébio da Silva Ferreira fez em 1966, e marcar 9 (NOVE) golos num só Mundial e em seis jogos, só não marcou na estreia contra a Hungria...Agora, demorar 20 anos e precisar de 24 jogos para fazer mais de nove golos, somados por seis Fases Finais...Eh pá não sei o que diga, mas os "Lambecuzeiros do Cris Ronaldette" andam delirantes de pita aos saltos húmidos de excitação...Talvez sejam ordens superiores, porque é estupido demais para pensarem assim. Só lhes falta dizer, ou chegar à conclusão, que o companheiro da Jógina detém o recorde, pelo menos Português, de minutos jogados em Mundiais...Mas ainda lá chegam.

Pronto agora vem aí a Colômbia...Sinceramente espero que seja um bom jogo...e que a Seleção do recordista de todos os recordes ganhe...e que ele marque.


PS : Estive vários dias sem ler noticias e sem ver programas de desporto, por isso, porque não referi, recebi um telefonema de alguém, a questionar-me se me passou ao lado, certamente entre outras, a noticia de que chegaram à conclusão que o Benfica foi o Clube mais prejudicado pela arbitragem, na ultima década.
Eu só respondi : Qual é a novidade ? Andei a época toda a bater nessa tecla. Agora não serve de nada. É como os erros cometidos a favor dos sapos e dos fariollis e depois virem pedirem desculpa. A merda está feita, o prejudicado não é ressarcido. 
Não é nada de novo, é só uma constatação óbvia que se viu jornada a jornada.
Siga.


NUNCA MAIS COMEÇAM OS JOGOS DO BENFICA...
QUE É O QUE MAIS ME INTERESSA !!!

VIVA O BENFICA...VIVAAAAA
SEMPRE, SEMPRE PELO BENFICA 
 


2 comentários:

  1. Só para lembrar que contra o Congo 80 mil espectadores 70 mil eram adeptos de Portugal onde 10 mil eram da Diáspora os outros 60 mil eram fãs do Ronaldo ontem mais do mesmo não reconhecer isso ainda por cima comparar com o king onde a bola pesava 7 kg ...o António é o António mais não digo não foi convocado porque se portou mal com o grupo ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,
      A marca Ronaldo é muito forte. Mas só isso, além do que já escrevi.
      Comparações entre épocas diferentes são sempre injustas, As condições, todas, de então e agora não têm semelhanças possíveis, assim como o futebol praticado. Ainda gostava de ver Ronaldo jogar num campo pelado onde nem os pitons de alumínio entravam no piso, e sem ter a Crioterapia para recuperação muscular...

      O António portou-se mal, mas nunca atirou a camisola daseleçaõ ao chão e muito menos qualquer braçadeira...nunca faltou ao respeito ao País. O caso foi tratado internamente e voltou a ser convocado posteriormente pelo mesmo treinadorzinho, ponto.
      Só voltou de novo à baila devido a um traste para quem vale tudo, desde que fique bem visto perante quem lhe adoça os bolsos por baixo da mesa. É um cretino sem qualquer escrúpulos, ou sentido profissional.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...