segunda-feira, 23 de abril de 2012

PORTUGUESES ou ESTRAGEIROS?

É isto, o RICARDO abriu-me a porta e agora nao quero outra coisa. 

Vou escrever mais uma posta, mas quero ainda escrever no EDDB. O que quero aqui explanar, desta vez sem medo de me repetir, é ácerca dos portugueses e estrangeiros no meu BENFICA. 

Eu admiro-me com pessoas que se dizem Benfiquistas e que dizem terem orgulho nos tais 14 milhoes espalhados pelo Mundo Inteiro. 
 A diáspora portuguesa é inseparável do BENFICA. Levava-se de Portugal uma vida dura e nada recompensante,levavam-se saudades mil, e levava-se o BENFICA. 
Na "guerra do Ultramar" reuniamo-nos á volta do "pilhas", e a guerra passava para 2º plano. Isto quer dizer que no espírito dos portugas, o BENFICA é Universal. 

Que me importa se ouço gritar "VIVA O BENFICA" em mandarim, que me importa se vejo sorrisos no Shaara ao meu EMBLEMA, quiçá se vejo uma bandeira do GLORIOSO na Lapónia? Para mim é igual celebrar um golo do BENFICA com uma cerveja em Buenos Aires, chorar por uma derrota perto de cangurus, ouvir o nome EUSÉBIO nas Cascatas do Niagara? Eu quero é ter sempre junto de mim o meu CLUBE e consequentemente os que me fazem vibrar de alegria, por se entregarem com ardor e lealdade á luta para engrandecerem cada vez mais o GLORIOSO. 

 Entao se estes factos me enchem de Orgulho, porque hei-de fazer diferenças nos que representam o BENFICA? Qual a diferença na qualidade do suor, que encharca o MANTO SAGRADO, dum europeu, dum africano dum chinês ou dum sul-americano? A mim nem um bocadinho me faz diferença. A única diferença para mim, é a QUANTIDADE de suor vertido na defesa de tao Glorioso CLUBE. 
O nosso MANTO SAGRADO, fica encantador quando encharcado de suor, venha ele de que corpo vier, seja mulher ou homem, independentemente do sítio donde nasceu. Aliás todos nós fomos paridos pelo mesmo sítio(excepto os andrades), só que em locais diferentes.

Por isso nao me revejo nos que fazem finca pé que só temos estrangeiros na EQUIPA. Me dá igual que quem marca golos pelo meu BENFICA e me dá vitórias, se chame Smith, Gonzalez, Pierre, Mussá, Lin Piao, Ernesto ou outro qualquer. Quem evita golos chama-se Molotov? Óptimo desde que os evite, obrigadinho. E nao me rala nada que digam que o BENFICA nao valoriza o "Jogador Português". 
O BENFICA tem um Centro de Formaçao dos melhores do Mundo. E tem lá muitos Jovens, com condiçoes excepcionais para evoluirem. 

Nao vao á EQUIPA PRINCIPAL? Lamento, mas a vida é assim. A uns a deusa Fortuna sorri, a outros nem tanto. Por isso essa questao dos portugueses/estrangeiros, é só mais uma arma de arremesso, à falta de melhor. Trabalha-se árdua e eficazmente no Seixal.
E isso deixa-me uma imensa alegria, a certeza que o futuro do meu BENFICA está perfeitamente acautelado. E já agora nao me levem a mal, mas ou o NELSON OLIVEIRA evolui ou nunca será Jogador do BENFICA. 
Explico porquê: a NELSON OLIVEIRA, com imensas potencialidades, parece-me que lhe subiu a 1ª Equipa à cabeça. Individualista, já fêz o BENFICA perder golos escusadamente e golos muito necessários, e em vários jogos. Stanford Bridge por exemplo.

Ou se se convence que o futebol é um jogo colectivo,ou entao,para nao se perder, que vá rodar um ano ou dois, pois um banho de humildade só lhe fará bem.
 Às vezes é assim, os elogios dao a volta à cabeça. A talhe de foice: os milhoes que estes últimos anos entraram nos cofres da LUZ, entraram porque vendemos quem? Para mim nao vendemos estrangeiros, vendemos isso sim, JOGADORES do BENFICA.

E o resto sao amendoins como diria o valentao loureiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...