sábado, 28 de abril de 2012

O sistema evoluiu

É isso meus amigos.

O sistema adapta-se, transforma-se, muda para acompanhar os novos tempos, as novas vontades, os novos apetites dos seus clientes.

E que clientes vorazes que eles são. O tempo é de crise, mas esta gente gosta é de ter o papo cheio. E o pipo, como pudemos ver num recente programa desportivo...

Todavia, é necessário algo mais. Algo a modos que mais... substancial. Algo que mantenha o cliente na linha e o satisfaça em poucas garfadas. Algo novo e que de preferência deixe o cliente com vontade de repetir a dose. 

Fidelizar a clientela em tempos de crise é por demais importante. Alimentá-los, nutri-los, vitaminá-los. Um cliente satisfeito angaria mais clientes porque passa a palavra. E assim substituem-se os que se vão perdendo pelo caminho.

Sim, alguns perdem-se. Comem demais e depois pimba, dá-lhes uma caliqueira e vão desta para melhor. Outros já sabem que comer demais lhes vai fazer mal e desistem antes da caliqueira. Sortudos. Afortunados. Iluminados.

Mas o sistema tem de evoluir. O sistema tem de acompanhar as novas tendências gastronómicas do nosso futebol. E procura., cria, inova. Novos sabores. Novos pratos.

Pois senão o cliente reclama.

Fruta não puxa carroça dizem eles! Kiwi outra vez? Batidos? Leite? Café? Basta dessas coisas!

O cliente reclama porque em tempos de crise a dose já não satisfaz. Dose? Qual dose? Com o IVA a pressionar e as taxas de segurança alimentar a nascer, as doses do antigamente são agora pouco mais que meias doses desenxabidas. Sem paladar, sem aroma, sem tempero.


E o cliente desespera. Mulher Melância? Mulher Pêra? Mulher Abacate? Mulher Fruta Pão (se bem que esta era dose para muitas refeições)? Mulher Maçã? Não! Mais não! Queremos mudança! Queremos mais e melhor!

E por isso o sistema evoluiu...


PS: Para quem não percebeu a da Mulher Fruta-Pão vão ao Google :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...