quinta-feira, 19 de abril de 2012

BENFIQUISTA DE CORAÇÃO, MINHA TRISTEZA CONFESSO



Ando triste. Não consigo evitar e/ou disfarçar esta mágoa que trago no peito que me consome no dia a dia.

Sou o culpado disso. Deveria ser mais ausente nos factos que dizem respeito ao Benfica e aos benfiquistas. 
Deixo-me envolver demasiado e depois sofro por defeito dos meus próprios anseios.
Está a ser difícil para mim ver que tivemos tudo para ganhar o campeonato e acabamos por ganhar a Taça da Liga, que embora seja um troféu oficial, não me satisfaz. 
Para mim continua a ser o Campeonato, sendo a Taça de Portugal a alternativa. Nada mais.

Tivemos cinco pontos de avanço a apenas dez (10) jornadas do fim. Não me consigo mentalizar que em três jornadas seguidas perdemos 8+1 pontos. 
Dilacera-me a alma, despedaça-me o coração, olhar para os comentários do aprendiz de treinador e para a cara do mafioso e ver neles aquela cara de gozo quando eramos nós que deveríamos estar por cima, descansados e felizes.

As arbitragens prejudicaram-nos muito. Mas ver como jogámos em Guimarães e Olhanense, (entre outros...),  onde fomos passear os equipamentos e, por consequência, perdemos cinco (5) pontos, está a ser doloroso para mim.
Com a equipa que temos de longe a melhor a nível Nacional, vamos terminar o campeonato a penar, chegando ao cúmulo de estarmos a fazer contas para assegurar o 2.º lugar quando deveríamos estar a fazer contas por quantos pontos de avanço ganharíamos o campeonato.

Somos seis milhões de benfiquistas

Interrogo-me por que razão nenhum desses 6 milhões é arbitro de futebol. Qual será a razão do Benfica ser tão prejudicado pelas arbitragens quando outros clubes quando estão em mó mais baixa lá aparece o penalty salvador que os levanta? Não consigo mesmo ter explicação plausível embora para me convencer daquilo que tanto ansiava, arranje alguns motivos.
Sei que o campeonato ainda não acabou. Faltam quatro jornadas. Mas seria ingénuo da minha parte pensar que as arbitragens iriam deixar cair o clube assumidamente corrupto em favor do Benfica. Se durante a época o não fizeram, como o iriam fazer agora? Já tenho idade suficiente para não acreditar no Pai Natal.

Jorge Jesus e, acredito, a maioria dos nossos jogadores, tanto ambicionaram ganhar, que (quase...) tudo perderam.
Fomos jogar ao Marítimo de fato e gravata. Resultado, fomos eliminados da Taça de Portugal e nem o facto daquele clube azul às riscas estar eliminado dessa competição - Académica fez o brilharete - motivou os nossos jogadores.
Quisemos ir à final da Champions League e acabámos eliminados pelo Chelsea. Atualmente quer queiramos quer não,  não somos uma equipa que a Uefa  goste.
Outros altos interesses se agrupam fazendo com que sejamos muito pequeninos perante outras potências tais como Real Madrid, Barcelona, M. United, Chelsea, entre outras.
Não como equipa mas sim como clube que dê ou origine euros para a Uefa, e os euros, é que comandam tudo na vida, infelizmente.

Sobre compra e venda de jogadores falarei noutro artigo. Agora limito-me a ler, dar um sorriso de imensa tristeza por ver o quanto os jornais vivem à custa de pseudo noticias sobre o Benfica. Nada que me admire mas o que é de mais cheira mal.

Estou abalado, triste, cansado, terrivelmente desgostoso, porque o meu ego me dizia que, no próximo mês de Maio, ia festejar para o Marquês de Pombal, e mais uma vez vou ver outros a festejar numa Avenida cuja dimensão é tão pequenina, comparada  com as Avenidas que o Benfica enche de gente... mas que, mais uma vez, ficarão vazias.

Ando triste e não consigo disfarçar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...