segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BENFICA: NA PRESENTE ÉPOCA, AINDA INVENCÍVEL ...

Quem acompanha diariamente as coisas do futebol sabe bem que os jornalistas escrevem aquilo que lhe sopram aos ouvidos, sem a maioria das vezes confirmar as noticias ou pseudo, que lhes chegam.
Diz-se hoje e se necessário for, desmente-se amanhã. O que não pode acontecer é existirem páginas em branco.
Que nos ditos jornalistas existe uma grande apetência para escrever sobre o Benfica, também todos sabemos. Contratações e mais contratações, são aquilo a que se chama: O pão nosso de cada dia.
Sendo na sua maioria flashes mentirosos, que servem apenas para vender papel aos mais incautos, não sei se me deva rir ou apenas sorrir, por quase nenhum falar de um facto que está a acontecer, que embora saibamos que tem o valor que tem, e isto sem ter a mania da perseguição, penso que, noutro clube já tinha feito imergir páginas e páginas de jornal.

Refiro-me ao facto de o Benfica conjuntamente com o todo poderoso Barcelona, serem as únicas equipas invencíveis em 2011/2012, em todas as que estão, ou estiveram, na presente edição das provas europeias. Ambos os clubes têm percursos idênticos.
Centralizando-me só no Benfica reparo que na presente época soma 12 vitórias e 5 empates, em 17 jogos oficiais. Notável.
Estamos bem colocados na fase de grupos da Champions League tudo indicando que vamos seguir em frente. Não consigo admitir outro cenário.
Apenas perdemos pontos na recepção ao Manchester United, em que estivemos a ganhar por 1-0, acabando por empatar 1-1.
Faço agora uma pequena resenha dos jogos para a Champions League realizados pelo Benfica.

Fase de Qualificação

Benfica 2 * 0 Trabzonspor - 27JUL2011
Trabzonspor 1 * 1 Benfica - 03AGO2011
.
Twente 2 - 2 Benfica - 16AGO2011
Benfica 3 * 1 Twente - 24AGO2011
.
Champions League Grupo C

Benfica 1 * 1 M. United - 14SET2011
Otelul Galati 0 * 1 Benfica - 27SET2011
Basileia 0 * 2 Benfica - 18OUT2011

Entre os conjuntos dos 53 Paises do ranking da Uefa, existem outros clubes até agora invencíveis, tais como o Fernerbahçe (Turquia), Ael Limassol (Chipre), Atromitos (Grécia), Debrecen (Hungria) Radnicki (Sérvia), Vardar (Macedónia, Gravenmarcher (Luxemburgo, Hibernians (Malta) e AC Libertas (S. Marino), mas nenhum deles está, ou esteve, envolvido nas competições da dita

Na liga Zon Sagres empatámos o 1.º jogo fora com o Gil Vicente 2-2, e com o Porto, pelo mesmo resultado.
Ganhámos os restantes jogos.

Em torno do Benfica, não deveria existir apenas e só fictícias contratações feitas pelos jornais. O respeito pela instituição deveria merecer por parte dos jornalistas outra atenção, que infelizmente não merece
O Benfica é a seriedade e merecia que lhe fosse dado o devido destaque pelo feito que está a conseguir a nível interno e Europeu. Parece ser de somenos, tamanha e bela façanha.

Para nós benfiquistas, que nos orgulhamos do passado e presente do clube, e confiamos num futuro de grandeza, pouco nos importa que falem ou não do facto em questão.
Mas sabemos que se outros clubes, como por exemplo aquele onde joga a "marionete" de cabelo esquisito, queimado pela lixívia, ou ainda na presente época, o Sporting, olhando à forma elevatória, quiçá até vergonhosa, como está a ser transportado (em ombros) pelos jornais e media falada e escrita, decerto que já tinha sido editado em livro e colocado à venda nas livrarias de renome em Portugal.

Somos o Benfica e esse, falem bem ou mal, será SEMPRE O MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO

VIVA O GLORIOSO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...