terça-feira, 9 de abril de 2024

 AMBIÇÃO,  GESTÃO,  INTELIGÊNCIA  E  EXIGÊNCIA 

Porque já passam alguns dias após o ultimo jogo, e só durante esta madrugada o visualizei, não vou tecer grandes considerações sobre o mesmo. Até porque muito, do essencial, já foi dito.
 Da maneira que vejo Futebol, confesso que um pouco tendenciosa, mas posso fazê-lo porque não sou jornalista nem árbitro, acho que o Benfica não merecia perder . Mesmo o empate, embora aceitável, traria um amargo de boca...Mas está feito, nada a fazer.

O jogo : Schmidt novamente a fazer a equipa encaixar-se no onze do adversário. Voltou a não surpreender em nada. Nem no timing das substituições ! Amorim a controlar os acontecimentos, como faz contra qualquer equipa que não o obriga a mudar o sistema, como por exemplo jogar com dois pontas de lança, ou extremos a atacar o espaço entre o central fixo e os das alas...

Sofremos dois golos RI-DI-CU-LOS...ridiculos. Nem nos iniciados se sofrem golos daquela maneira infantil.
Eu nem quis acreditar quando vi o segundo golo. Revi o lance três ou quatro vezes...Na marcação do canto a equipa do Benfica está TODA, dentro da área. Temos lá os onze jogadores. Mas são jogadores sem qualquer noção de marcação nem de espaço. Não sabem  quem marcar, nem que zona do terreno ocupar eficazmente. Não têm posições definidas...é basicamente, seja o que Deus quiser !! Isto é mesmo muita falta de treino especifico de bolas paradas.

O ranhoso Pote a provocar o Di Maria, e este, a mostrar o burro egocêntrico que é, a responder. Metralhas pareciam ter ignorado o lance, tanto o apitadeiro como o rouVARista...Seguindo o critério que têm mostrado, nomeadamente na expulsão do mini ceição no estádio das rachas, seria amarelo pela festarola no focinho do provocador...Mas a expulsão aceitava-se. O lance afinal não ficaria esquecido e a resposta viria na não expulsão do Hjulmand, por duas vezes com duplo amarelo, e ao ignorar um penalty visivel da Lua cometido sobre o Otamendi. Não há qualquer novidade, é mais do mesmo. RouVAR o Benfica é o que está a dar...e é fácil. Não há no Benfica, quem se arrisque a perder o honroso prémio fairplay ! 

Até ao final da Liga, temos obrigação de ganhar TODOS os jogos que nos faltam. Haja DIGNIDADE e RESPEITO pelo Benfica.
Além das influências externas, podemo-nos também queixar, e muito, de nós próprios. Parece que a Equipa só acordou para os jogos com a equipa do LuMiar.
Até agora perdemos 17 pontos, assim distribuídos : 
- Três derrotas ( ladroagem do Bessa, descalabro do Dragão e roubalheira do sapódromo) ;
- Quatro empates ( Casa Pia e Farense em casa e Moreirense e Vitória Guimarães fora. Algumas decisões polémicas dos habituais do costume, mas também muita culpa própria).

Agora, chamem-me maluco, crente das causas perdidas ou o que bem acharem, no fim estarei cá para dar o braço a torcer e reconhecer estar errado...Mas se jogarmos até final como o fizemos nos últimos jogos, e vencer os que faltam...seremos Campeões.
Mas se por algum motivo, não for possível, pelo menos é fundamental assegurar o segundo lugar, pois este até poderá permitir acesso direto á nova Champions.

O titulo deste Post, tem a ver, com o que eu acho fundamental ter-se em consideração no inicio, e durante toda a época desportiva.
Ambição que nos permita ter confiança em querer ganhar as competições em disputa ;
Gestão, tanto no sentido lato da palavra, como num sentido mais restrito, em que englobo, principalmente, o saber gerir as ambições e as expectativas geradas com as mesmas ;
Inteligência para compor um plantel que se quer vitorioso. Jogadores certos, por posição, para o sistema de jogo, ou sistemas, pretendido. Sem serem necessárias adaptações, e não comprar "tudo o que mexe" a pensar unicamente no lucro que podem vir a dar. Inteligência para aproveitar a Formação e saber olhar para os jogadores que jogam na nossa Liga.
Exigência. Fazer da exigência de vitória, em todos os jogos, uma cultura. Fazer sentir permanentemente essa exigência, desde os escalões de Formação, onde parece estar instalada uma "cultura de derrota", dando a ideia que tanto faz perder como ganhar. Um exemplo : A equipa B, perdeu nesta jornada, com uma equipa estava já sem ganhar há 10 (dez) jogos !! E não se passa nada! Esta Equipa, que deveria ser a "sombra" da Equipa principal, é vulgaríssima, apesar de ter bons jogadores. Pode-se dar algum desconto, porque têm de jogar contra jogadores mais velhos e experientes, mas podiam fazer muito mais. Da Equipa sub23 da Liga Revelação nem vale a pena falar...é outra nódoa do que deve ser jogar "À Benfica"...

OBS 1 : Alertado, hoje puxei a "cassete" atrás e fui fazer zaping nos programas desportivos, principalmente os da CMTV. 
O "ALERTA" de ontem era que José Mourinho estava a caminho do Benfica. Não me parece que seja verdade. Infelizmente, digo eu. Para mim seria o Treinador, e pessoa, ideal para o Benfica de hoje.
Acabado ? Pois sim...Acho que diziam precisamente o mesmo de Carlo Ancelotti quando estava no Nápoles e posteriormente no Everton...Ganhando BOLA...
Mourinho só não ganhou no Tottenham, porque o cretino burro do presidente, vingando-se dele por não colocar a jogar os jogadores que exigia, o despediu na semana da final da Taça da Liga Inglesa frente ao City. 
Sei que estou praticamente sozinho na preferência, mas sendo possível...não hesitaria. 
O tão proclamado ego ? O dele não seria problema...Os dos outros, que o têm exacerbado, sem qualquer razão , é que teriam de o meter no saco...Neste momento, um dos problemas do Benfica é mesmo esse, a cobardia, o medo de substituir ou colocar no banco determinados jogadores ! 

OBS 2 : No seguimento do tal "Alerta", O Dep. de Informação do Benfica viu-se na necessidade de negar a noticia, dizendo ser falso estarem a negociar ou à procura de Treinador. Muito bem, digo eu, até pela altura em que nos encontramos na Liga. Muito mal, digo eu também, devido ao conteúdo do que foi escrito, não sei por quem.
Passo a explicar o porquê da minha ideia. O Benfica SAD é uma Empresa cotada em bolsa, estando neste preciso momento num processo de Empréstimo Obrigacionista...Não pode ser sujeita a especulação.
O que deveria ter saído no tal Comunicadozinho, era precisamente essa evidência, complementada com um parágrafo, onde era mencionada a proibição de entrada nas suas instalações do meio de Comunicação Social que difundiu tal noticia, sem que antes haja uma retratação publica com pedidos de desculpas ás partes envolvidas.   

SEMPRE PELO BENFICA
VIVA O BENFICA


28 comentários:

  1. Boas a todos!

    Mto bem, caro Paulo, subscrevo na íntegra.

    Inclusivé, acrescento que concordo que o Mourinho talvez possa ser 1 dos principais TIPOS DE REFORÇOS que urgem e de que o n / BENFICA agoniza,... O SABER LIDERAR E TER VOZ DE COMANDO, c/ garra e ambição!

    Estas são, de facto, algumas das PRINCIPAIS E GRAVES LACUNAS, quer do "espantalho" que temos no banco, quer do incapaz e incompetente Presidente.

    Ressalvo que, apenas como perfil técnico preferencial de Treinador, a m/ preferência seria, como repeti antes, 1° o Abel Ferreira e 2a. opção o Marco Silva.

    Mas, reitero o supra, dada a desorganização na Gestão Desportiva, a balbúrdia no comando do Plantel e a quase anarquia em campo que habitualmente grassa no Futebol da n/ Equipa,... SIM TENS RAZÃO, caro Paulo,...
    urge alguém COM PULSO, SABER SER LÍDER E GARRA PARA GANHAR!
    E aí, o Mourinho... DÁ (ou daria) CARTAS! Sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo RSG,
      É sempre um gosto.
      Provavelmente não irá acontecer, mas é engraçado ver as variadas reações dos Benfiquistas ... e dos outros.
      Até pode acontecer ser só uma "sondagem" da Direção do Benfica, para medir o pulso aos adeptos...Ou uma, mais uma, campanha com vista a desestabilizar. Mas é um assunto giro.
      Respeitando todas as opiniões, sinceramente não compreendo a razão de ser de algumas ...
      Num dos Blogs, alegadamente Benfiquista, mais lido na Blogosfera, o escriba Administrador até diz que gosta de Mourinho, mas não concorda com a falada contratação, porque a força dele, diz o "escritor", seriam os adjuntos e estes já não estão com o Setubalense...
      Digo eu, os adjuntos eram todos tão bons, que desconheço por onde andam a ganhar tudo .
      Mas é como disse, são opiniões.

      Para mim, mantenho, era chegar já a acordo e começar a trabalhar no plantel.

      Grande abraço.


      Eliminar
  2. AMBIÇÃO, GESTÃO, INTELIGÊNCIA E EXIGÊNCIA
    Paulo desculpa o copy&paste mas escolhestes o titulo certo para o que se esta a passar com o nosso Benfica vem mesmo a matar foi exatamente isto que aconteceu esta epoca e nao so, como dissestes mais abaixo mas que raio porque o Benfica acordou somente nos jogos com a lagartada e passou ao lado da maioria dos outros jogos, culpa do treinador culpa do Rui Costa culpa dos jogadores sabes Paulo a culpa nao morreu solteira mas o treinador tem largas culpas no cartorio mas tambem temos que compreender foi infeliz no decorrer da epoca foi obrigado a fazer adptaçoes constantes perdeu algum controlo por culpa propria mas tambem foi imensamente prejudicado em alguns jogos ao ponto dos nossos jogadores interrogarem-se para que serve o nosso esforço dentro das 4 linhas se os filhos de uma mae dos arbitros e var nos estao constantemente a coser eles tem e nao tem razao porque deviam pensar um bocadinho em nos no nosso sofrimento e sao os socios que nos apoiam e contribuem para os milhoes que ganhamos, nao sei se vistes o jogo da taça o sofrimento duma menina de cara lavada em lagrimas porque estavamos empatados a 2-2 o jogo perto do fim essa menina chorava copiosamente porque sentia que estavamos eliminados, mas como dizias e bem nestes dois jogos o Benfica deu tudo e mais alguma coisa o que nao deu nos outros foi pena mas a que reconhecer que tambem somos a tal equipa que tem de ser abatida mesmo antes de se iniciar o campeonato e facil hoje em dia prejudicar o glorioso porque comemos e calamos.

    Verdade sofremos dois golos ridiculos ate o primeiro foi quase parecido com o que sofremos para a taça tu nao falas no Trubin mas esta a cometer alguns erros infantis todavia e muito jovem mas o Israel tambem e jovem e foi por ele que o sporting tem os seus dois objectivos ali a mao para os conquistar,nos duelos com o Di Maria o cabrao levou sempre a melhor fazendo defesas espectaculares e parece esse Cum catano a fazer o jogo da vida dele marcando dois golos ao glorioso isso lhe acontece uma vez na vida nao mais.

    Voltando ao Mourinho nao estas sozinho o colega RSG tambem concorda contigo.
    Vou ser mais claro naquilo que penso do Mourinho pro bem e para o mal possivelmente pode dar pro torto, começo pelo bem o Mourinho com a sua experiencia e bem capaz de criar e organizar o Benfica que atualmente pareceme uma equipa a deriva de ideias a nivel diretivo e nao so aqui o Mourinho talvez fosse terrivelmente eficaz.
    Em contrapartida atendendo ao que tenho visto as equipas do Mourinho fazer nestes ultimos anos nao me agrada nada nem gosto do futebol praticado por elas e muito defensivo mas tambem e injusto dizer que nao ganhou nada por onde passou nestes ultimos anos ganhou sempre qualquer coisa uma taça aqui e ali e por falar de taças nos so as vemos nas vitrinas dos outros.
    Venha quem vier que organize o nosso clube que compre com precisao nao e necessario gastar milhoes em jogadores inuteis quando se tem melhor e mais barato dentro de portas raios parta isto ja alguns anos sem ser o Grimaldo nao temos um defesa esquerdo e direito de jeito temos o Bah mas e insuficiente gastam-se milhoes e milhoes em jogadores que nao nos faziam falta e os que nos faziam falta nao os contratam porca miseria alguem anda a dormir no nosso clube ou entao contratam para as comissoes.
    Paulo nao comentei a tudo outros o farao apenas desabafei o que me deixa triste e irritado por nao se trabalhar melhor no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisco,
      Compreendo o que queres dizer. Penso que o próprio Benfica necessita de uma REFORMULAÇÃO e até é capaz de não ser tão profunda como à primeira vista o que u digo pareça ser.
      Será mais uma reformulação no pensar e no que pretendem realmente para o Benfica a nível desportivo pelo menos durante 5 anos. Comprar mesmo só o necessário, tentar manter os nossos craques o máximo de tempo. Vender só quando "obrigatóriamente" necessário , e ter um plantel bem formado com dois jogadores por posição, capazes de jogar sem sentirmos muita oscilação . Olhar para a Equipa B considerando mesmo que é o primeiro local onde abastecer. Não podemos assistir a todas as janelas de mercado aos gastos malucos que se fazem desnecessariamente. Os últimos exemplos são o Prestianni, Carreras(embora emprestado) e o Rollheiser. Trouxeram NADA ao Benfica. Marcos Leonardo foi adquirido porque era uma oportunidade de negócio, e não porque era visto como um jogador para fortalecer o onze !!! São erros em cima de erros.
      O Benfica não tem nos seus, VÁRIOS, Departamentos de Scouting, pessoas do Futebol. Tem pessoas de gabinete, pessoas de dados estatisticos que nunca "cheiraram a relva", nem sabem o que é preciso o atleta ter, para se ser um jogador útil...A vida extra futebol é muito importante. Sempre foi. A maturidade e capacidade de sofrimento é fundamental.
      Mas pronto isto tinha pano para mangas, é outro assunto . Gosto muito de falar de Futebol e do Benfica como sabes, e por vezes exagero...nas minhas ideias.

      Já somos dois, a desabafar.

      Grande abraço e muita saúde.

      Eliminar
  3. Paulo aquele abraço amigo que me esqueceu sorry.

    ResponderEliminar
  4. Boa reflexão. Resta-nos lutar até ao fim e demonstrar que este campeonato foi um acidente de percurso, depois de se torrar dinheiro como nunca.

    O melhor onze está encontrado e resume bem o péssimo trabalho feito no defeso.
    Florentino permite que a equipa recupere mais bolas, Tengstedt também. Claro que não são brilhantes com bola mas são mais adequados ao que o modelo do treinador pede.

    Fomos melhores que o Sporting nos últimos dois jogos, mas meter a bola lá dentro e defender a nossa baliza também faz parte da competência e aqui falhamos.
    Concordo com o Paulo quando ao segundo golo, aliás devemos ser das piores equipas do mundo a defender bolas cruzadas. Inacreditável também que o Rafa, que é o jogador mais próximo do Geny se alheie da marcação e em momento algum tente atrapalhar a ação. Na bola ofensiva vale-nos a inspiração do Di Maria.

    Contratamos três laterais esquerdos e a melhor opção é o nosso careca, o que diz bem da imensa qualidade do norueguês e a incompetência de quem contrata.

    Pensando no futuro, acho que Schmidt deve sair.

    Respeito a opinião do Paulo quanto ao Mourinho, mas não seria a minha opção, embora ache que pode extrair mais do plantel, penso que seria preferível alguém com ideias ofensivas mais criativas. A minha oposta seria; Paulo Fonseca.

    Resta-nos dignificar a camisola, segurar o segundo lugar e aprender com os erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro mexico_86,
      Ninguém é totalitário da razão. Bonito é cada um ter as suas ideias fundamentadas e não estar refém dos chamados fazedores de opinião.
      Quanto a Herr Schmidt sair, não tenho assim tanta certeza. Só se aparecer um Clube que o queira. O Benfica liberta-o sem qualquer problema nesse caso.
      Também gosto de Paulo Fonseca...Mas para este momento, se fosse realmente o caso, seria curto e prematuro ele vir. Tanto ele como Marco Silva ou Abel Ferreira.

      Aqui para nós, que ninguém nos ouve, sabe qual a principal razão porque prefiro o Mourinho ?
      - Ele sabe tudo de Futebol. O Benfica, é um dos GRANDES de Portugal e da Europa. Ele sabe que tem a obrigação e obrigatoriedade de ganhar. Não é como nos últimos clubes por onde passou cujo objetivo era fazer melhor que o antecessor. Mesmo reformulando o Plantel com contratações minimamente necessárias e Low cost, só uma mais cara, mas nada de mais de 20 milhões, e ancorada por uma venda por valores superiores...ele arriscava-se sempre a ser Campeão. E depois, a tal principal razão : Ele funcionaria como um professor para Rui Costa, que bem precisa que o ensinem, e não que digam sim senhor a tudo...Tanto a nível desportivo, contratações, composição de plantel, etc... como a nível institucional ...Fiz-me entender ?

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Boa tarde, Paulo.

      Quando digo que deve sair, queria dizer "deveria". Também não estou certo que saia.

      O que escreve em relação ao Mourinho é pensado e seria relevante em termos institucionais. Em relação às ideias de jogo, aí fico com dúvidas.

      Um abraço.

      Eliminar
  5. Eu NÃO ACEITO

    NOS NÃO ACEITAMOS OS RESULTADO(S) DO(S) Derby(S)

    NÃO aceito o desportivismo/conformismo com que o Schmidt TEM demonstrado apos os jogos vrs o cashball

    ELE que ATE NORMALMENTE o TEMOS visto sozinho, a fazer a defesa do Benfica (UMA das coisas boas que TEM feito)

    E MUITO menos o SILENCIO/passividade perante esses memos ROUBOS/ESCANDALOS

    E NÃO ACEITAMOS PORQUE?

    PORQUE FOMOS COMPLETAMENTE PREJUDICADOS!

    O campo FOI inclinado, e o resultado adulterado (com consequencias directas na tabela classificativa e potencialmente/provavelmente no vencedor do titulo)

    OUTRA VEZ!!!

    Hà um golo LIMPO (na 1ra mão) e 2(DOIS) penaltys a NOSSO favor que NÃO form marcados CONTRA os vmocs (no jogo da 2nda mão na Catedral)

    E em alvalidl os lagartos FORAM beneficiadissimos OUTRA VEZ, O Hjulmand DEVIA de ter sido expulso (POR 2 VEZES) o Benfica FICAVA a jogar QUASE 30 MINUTOS com MAIS 1

    E HÀ um penalty sobre o Otamendi CLARO (em que mais uma vez o operator tv FOI um Player ativo no jogo/ campeonato ao não mostrar as repetições no momento e formad certas ALIAS fez questão de QUASE omitir OUTRA VEZ passando as imagens so 1 vez e de 1 angulo as do LANCE em jogo corrido/ directo)

    E Claro nem o pasteleiro nem o VAR (que TINHA OBRIGAÇÃO DE VER) viram

    E o lance do Do Maria FOI BEM decidido
    (no maximo era amarelo PARA OS 2)

    E FOI BEM DECIDIO PORQUE porque é/TEM SIDO o criterion usado NESTE tipo de lances PARA TODOS

    HÀ UM LANCE IDENTICO esta jornada envolvendo Galeno e T Silva aos 87 Tiago, NENHUM deles viu sequer amarelo APOs de troca de mimos (mútua)

    E o que é que os EXPERTS da SHIT NEWS disseram? Omitiram ou disseram que foi nem decido!

    FORAM 3 (TRES) penáltys ROUBADOS no espaço de 4 dias (Rafa, António Silva e Otamendi) os 3 nos dez últimos minutos de jogo, quando havia empate (2-2 e 1-1) que a serem concretizados dariam (muito provavelmente a Vitoria nos respectivos jogos e passagem a final da taça)

    Já o lance de simulação na nossa área, que levou à interrupção do jogo durante quase três minutos, e que desconcentrou a nossa equipa das marcações, facilitando o segundo golo lagarto, esse teve direito a 400 repetições, esgotando todos os ângulos possíveis

    E analises sem film na SHIT NEWS

    Outro lance que teve ZERO repetições foi a falta do Coates sobre o Tengstead

    E Se o Coates tivesse perdido esse lance, o Tengstead ficava isolado. (era lance PARA vermelho)

    O Coates que fez VARIAS FALTAS durante o jogo PARA AMARELO e foi outro que passou pelos pingos da chuva em todos este jogos foi o Coates. Na primeira parte cortou um lance de ataque com o braço para amarelo e VARIAS sobre o Di Maria E Nem sequer devia ter jogado ontem (pos jà tinha escapado à expupsão no jogo da taça)

    E AINDA HÀ o lance do 1 to golo dos lagartos
    (para mim limpo) MAS ONDE o Gyokeres esta em OFF SIDE claro e tem INFLUENCIA directa na acção e campo visual do Trubin QUE Segundo os criterios SISTEMICOS usados para anular o GOLO LIMPO do Di Maria (na taça) e da FAKE NEWS deveria de team sido anulado

    MAIS uma PROVA que FOMOS prejudicassimos e que o GOLO do Do Maria era LIMPO/LEGAL

    contimuação...







    ResponderEliminar
  6. continuação...

    Nao percebo a RAZÃO para mais silencio da NOSSA parte perante MAIS um roubo

    NÃO É ADMISSIVEL!!!

    CONTINUA TUDO IGUAL no GRANDE CIRCO da liga da farsa

    Os FABRICADORES (industrias da bola) a fabricarem um campeão e os comnicadores (SHIT NEWS ) que NÃO podem dizer mal do producto A LAVAREM/BRANQUEAREM os roubos
    (azuis/VERDES)


    Temos de começar AGIR e não reagir

    Temos de ter um plano de DEFESA e de contra-ataque (quando necessario)

    Para lidar com os FABRICADORES de campeões (os chamados INDUSTRAIS da bola)

    Que garanta VERDADE DESPORTIVA regras identicas (dentro e fora do campo) e tratamento (ou seja ISENÇAO) na SHIT NEWS para TODOS

    UM plano INTEGRAL com soluções indigenas (para o que se passa NATURALMENTE dentro do campo jogadores/treinador/rendimento dos mesmos)

    COMO

    Exogenas (o que se passa fora do campo arbitragens/arbitro/var (OS ROUBOS neste caso) estruturas de comando do futebol e FAKE NEWS)

    Temos de assumir o COMBATE que TERÁ de ser diario a TODO o COLÃO dado aos nossos rivais, a TODOS os erros APAFadores de arbitros/var (inocentes claro) que os beneficiam SEMPRE (que precisam OU TRADUZIDO estão á rasca ) e que QUE PREJUDICAM IGUALMENTE SEMPRE o Benfica

    TEMOS de NOS DEFENDER (ter um plano para NO MINIMO NÃO sermos prejudicados) para as estruturas de comando do futebol portugues fpf/liga completamente controloadas pelos nossos rivais

    E especialmente aos FAKE NEWS (que funciona como BRAÇO ARMADO COMNICACIONAL dos nossos rivais) e cs avencada desta vida que são usados para ampliar/difundir as narrativas falsas (dos nossos rivais) e LAVAR/BRANQUEAR os escandalos dos mesmos E pressionar O Benfica

    E TEMOS (na minha opinião) de RECUSAR a centralização dos direitos tv

    ATE se GARANTIR primeiro CONDIÇÕES justas e identicas de competição PARA TODOS (e não o que acontece agora onde uns são SEMPRE beneficiados e (outros) o Benfica é prejudicado)
    e segundo que o contrato seja justo (MONETARIAMENTE) traduzido (o contrato TEM de reflectir o FACTO do Benfica contribuir com + ou - 50% das audiencias LOGO ISSO TERÁ DE SER REFLECTIDO monetariamente)

    continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RED,"Os FABRICADORES (industrias da bola) a fabricarem um campeão", é só p/ acrescentar/relembrar 1 dos ARTÍFICES do possível título dos SAPOS do lu...MIAR, o XÔ ANTERO HENRIQUE,cunhado de Ruben Amorim, que por ACASO está na campanha de LUIS ANDRÉ Bilas Broas, e que por acaso esteve
      ÁTIVO na compra de 25% da Sad do Braga pelo seu amigo SHEIK / Presidente do PSG, ANTERO que só por acaso é o conselheiro p/ o futebol do CATAR. O XÔ Presidente Rui Costa se continuar apenas ATENTO p/ o ano vai de VELA. Se o LUÍS ANDRÉ vencer as eleições PRETORIANAS, sabem quem vai ser o CAMPEÃO 2024/5??? Ou será preciso fazer 1 DESENHO á Direção????

      Eliminar
  7. continuação...

    Dentro do campo (de forma indigena) HÀ a questão do treinador

    HÀ que arranjar uma solução que PROTEJA os SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA desportivo/financeiros

    Preponho UMA saida (NO FINAL de epoca) (que SO acontecerá com a concordancia do treinador) a LIMPO do Benfica do R Schmidt (PARA OUTRA equipa que garanta o pagamento dum salario identictreinador
    actualmente) de forma a serem defendidos tantos os INTERESSES (financeiros) do R Schmidt E QUE GARANTA os desportivo/financeiros do Benfica (OU SEJA que garanta que o Benfica NADA pague em indemnização)

    E a contratação de OUTRO treinador

    POR FIM o reforço CIRURIGICO do plantel 2 laterais esq/dir um medio box to box e talvez outro avançado MATADOR(e deixo este ponto PARA o fim) PORQUE NÃO sei se o pouco rendimento dos reforços (contratados este ano) se deve a falta de rendimento (individual) ou so POUCO aproveitemento/rendimento que o NOSSO treinador TEM tirado dos mesmos

    Jogadores Como Kokçu (foi considerado o MELHOR medio a jogar for a dos big 5 ) A Cabral M Leonardo ETC DE CERTEZA QUE TEM CAPACIDADE PARA RENDER MUITO MAS MUITO MAIS DO QUE MOSTRARAM

    Fora os jogadores (contrataçoes/reforços/miudos da nossa canters) QUE POUCO ou Nada jogaram PORQUE o R Schmidt poucos OU nenhuns minutos lhess tem dado o Rolheiser os 2 Tiagos Araujo Gouveia (que renderam SEMPRE que entraram) (da nossa formação) o Tino so agora começou a SER utilsado regularmente

    Mesmo jogadores como Jurassek (que o Schmidt pediu) jogou pouco ou nada o Carreras que so jogou um jogo (onde rendeu POUCO é verdade MAS foi so 1 jogo)

    E o que é que aconteceu so Bernat (jogou regularmente no PSG muitos anos) TAMBEM NÃO serviu?

    3 laterais um vindo do psg (once tem enumeros jogps a titular) e NENHUM serve

    Tem de se adapter o melhor jogadores da epoca passada O Viking E QUE fazia falta no meio campo ONDE RENDE MAIS

    DOS jogadores TODOS (janelas verão + inverno) o UNICO que TEM sido SEMPRE opção TEM sido o Trubin e SO (desconfio ) PORQUE ficamos so com 2 opções PARA a baliza (uma MUITO jovem o Samu) ou seja na pratica so temos 1 devido à brincadeira com o Odysseias

    Tenho dificuldade em ACREDITAR que se falhou em todas as contratações ESPECIALMENTE QUANDO muitos deles jà mostraram poder render so MAIS alto novel noutros clube

    Ou é o R Schmidt que NÃO consegui tirar rendimento deles?

    Albert Einstein "A insanidade (que leva ao insucesso garantido) é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes"

    TEMOS de AGIR e PARA de reagir

    E POR vezes NEM reagimos

    COMO com OS ROUBOS frente aos lagartos

    O GRITO DE REVOLTA ( a palavra de ordem)

    VAMOS á CAÇA

    Carrega Benfica
    Rumo ao 39
    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Red,
      Concordo na generalidade com o que expõe.
      O Dr. Mauro Xavier, num artigo de opinião, lançando ou não o barro à parede para ser putativo candidato a candidato ás futuras eleições, fala basicamente o mesmo, aflorando temas semelhantes.
      Sabe o que eu acho ?
      Socorrendo-me de um adágio popular : " Quem muitos burros toca, algum fica para trás".
      No caso do Benfica, o Presidente chama tudo para si próprio. Há que saber delegar. Apesar do Futebol ser um negócio...Para nós, sócios e adeptos, NÃO o é.

      No Benfica, por falta de saber, por inexperiência ou até para se salvaguardar, o presidente deveria ter criado uma Estrutura Independente para gerir o Futebol Profissional. Constituída por pessoas do Futebol, dispostas a defender o Benfica acima de tudo.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  8. Rumo ao 39 ainda continuas acreditando com possiveis 7 pontos de atrazo agora so pro ano este ano ficamos no 38 mas pelos motivos que explicaste acrescento que e muito facil roubar ao Benfica somos os anjinhos comemos e calamos eles sabem disso reparem so nos arbitros que eles nos presentiaram na presente liga todos amiguinhos do cashball ja deito pelos olhos fora verdissimos e migueis e moedas martins e tantos outros sem escrupulos.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Paulo a ideia do Mourinho não é assim tão descavida, é português, é Benfiquista, conhece os meandros do futebol luso, e até pode dar um troféu internacional ao Benfica, deu a UEFA league ao Manchester e o conference league ao Roma não deu a UEFA league porque foi roubado com o Sevilha, quanto ao resto tenho que concordar, o Sporting pode não ganhar ao Famalicão e no Dragão não sei se ganha, acreditar até ao fim do campeonato, de outra maneira não pode ser, o Marselha amanhã é já um jogo para levantar a moral às tropas, acho que passa e bem, depois se por ventura passar o Liverpool é um sério candidato a ganhar a UEFA league, abraço tudo de bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui Dourado,
      Sabes, eu até acho que o principal beneficiado com a alegada vinda do Mourinho seria o Rui Costa...
      Abraço.

      Eliminar
  10. Entretanto, o tal jogador do vitória de Guimarães que o Paulo Santos aqui falou tantas vezes como sendo bom para o Benfica, parece que está a motivar uma guerra entre o Porto e o Sporting.
    Quem sabe, sabe. Mai nada.

    Mais um Post brutal, muito bom. Sempre de parabéns.
    Quanto a Mourinho, não sei. Ainda não estou convencido. Apreciava mais um Abel Ferreira ou Marco Silva. Até o Paulo Fonseca.
    O Mourinho é tão problemático.
    Paulo já agora não queres fundamentar melhor a tua preferência ? Porque achas que seria mesmo o ideal ? Está habituado a gastar muito, ter jogadores muito caros, ser a estrela e o centro do universo. As equipas dele ultimamente nem sequer praticavam um futebol muito atraente. Não sei estou mesmo na duvida se seria uma boa opção.

    Cumprimentos aqui da Serra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro amigo da Serra,
      Já respondi acima a outros amigos sobre o tema Mourinho. Realçar só, que por qualquer Equipa chamada grande, por onde passou, foi Campeão. Nos Países onde competem, atualmente, Roma e Tottenham são do meio da tabela, equiparadas com os rivais.
      Gasta conforme o orçamento que lhe colocam aos dispor. Quanto é que gastou, em jogadores, no fcporto ?
      Problemático ? Talvez não goste de ser comido de cebolada....

      Grande abraço.

      Eliminar
  11. Esqueci-me do Paulo Fonseca .
    Mourinho não ! , era mais um roubo aos cofres do Benfica .
    Depois do Rui Costa dar um desfalque para ter os jogadores que o Schmidt queria , vinha outro igual ? .
    Lá iam os melhores jogadores serem vendidos , ficávamos mais uma vez desfalcados .
    O Benfica precisa de um bom Presidente que não seja um pau mandado e de um treinador bom , e de preferência português , que faça os jogadores crescerem , de os valorizar , que qualidade já cá temos .
    Para se chegar à conclusão de (quem gosta de futebol gosta do Benfica)
    precisamos de jogar bonito e de jogadores felizes e avançados que saibam principalmente marcar golos "parece que o Benfica desaprendeu".
    Eu sei que pedir é fácil, mas se não puder ser exatamente que seja parecido.
    Por favor não falem em 39 , acho um pouco ridículo , não podemos menosprezar tanto quem vai à nossa frente .
    Se acontecer é porque o Amorim é um amador incompetente e aí , e porque não? só temos que agradecer .
    As polémicas dos jogos passados já lá vão , agora é levantar a poeira e jogar para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minda,
      Como é óbvio respeito bastante a sua opinião, nos diversos assuntos que aborda. Sobre o alegado interesse no Mourinho já "falei" ou comentei, diversas vezes o porquê de achar ser uma boa solução...respeitando as outras.
      Todos os treinadores Portugueses, aqui falados, têm as suas qualidades. Uns mais ganhadores do que outros. Uns mais táticos outros mais corajosos ofensivamente. Uns mais asdeptos de mind games do que outros... Sei lá... O "perfeito" se é que existe, nestes casos mencionados, seria uma junção de Marco Silva, Abel Ferreira e Paulo Fonseca...O mais parecido a isto , na minha opinião, é ...Leonardo Jardim!!! Mas...penso que caso Schmidt saia, venha outro não Português...é só um feeling.

      Cumprimentos Benfiquistas.

      Eliminar
  12. Há que pensar na próxima época e pronto. Águas passadas não moem moinhos diz o sábio Povo.

    Acredito que na próxima época teremos um novo treinador. Novas ideias, mais afoito, mais corajoso, mais dinâmico, mais ousado.

    Não consigo admitir estarmos a perder e fazer uma substituição para além dos 90 minutos. É de "loucos". Mesmo assim direi:

    BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  13. Olá Paulo,

    Não vou falar de treinadores, não me apetece porque, confesso este rumor irrita-me sobremaneira e não apenas por não simpatizar com o Mourinho. Nem de árbitros, nem da derrota com o Sporting que ainda não digeri.....

    De qualquer forma, sobre a gestão do clube, e de uma forma resumida pois não tenho tempo infelizmente.

    Tudo o que dizes não só concordo como reforço, o Benfica tem que mudar este paradigma de gestão que o LFV e o DSO levaram a um extremo e que, pelos vistos, se mantém.

    Muitas das contratações que o Benfica fez a época passada e na actual, parecem uma feira de oportunidades a pensar em futuras vendas e não nas lacunas do plantel.

    Um clube desportivo tem que ter como objectivo o sucesso desportivo sempre, e repito sempre, sem perder de vista a sustentabilidade financeira, ainda mais num país como Portugal.

    O Benfica não pode ter nunca, mas nunca, a venda de jogadores pois o sucesso destas compras dependem se pegam de estaca ou não, digamos assim. O critério tem que ser, em 1^estância o encaixe na equipa, a partir daí, teremos que vender sempre, já sei mas as probabilidades de boas vendas se houver critério são melhores. Os jogadores, salvo raríssimas excepções não valem por si, só, valem pelo rendimento colectivo de uma equipa e o colectivo só funciona se o plantel for equilibrado. Se isto falhar o tudo o resto fica em causa, seja trofeús, vendas, finanças.

    E mesmo com resultados, creio que o Benfica não tem capacidade de manter este nível de gastos assustadores. Obriga-nos cada vez mais a vender mais e mais rapidamente - veja-se o Felix, 6 meses, o GR fez 1 época a jogar regularmente, e já estamos a encaminhar o AS e o JN.

    Vi a entrevista do vice na BTV, e irritou-me quando disse que o Benfica precisa de vender mas sem pressas. Tretas!!!! Os milhões do Gonçalo Ramos já entraram este ano e não chega!!!! E temos ainda os milhões do campeonato do mundo de clubes - 50 M - e não vai chegar, como não vai chegar o dinheiro da Champions partindo do principio que lá chegamos.

    Ou o RC pensa seriamente em alargar os ciclos de compra/vendas que passa por uma mudança na visão estratégica para o clube, por ex. manter os melhores sejam da formação ou não, mas especialmente os miúdos, por pelo menos 2 épocas ou não sei, não sei mesmo, porque quando e se corre mal como este ano, é correr atrás do prejuízo fazendo tudo à pressa e mal pois é preciso dinheiro, é uma bola de neve.

    E pronto, eu fico muito enervada quando falo disto, embora admita que de fora é sempre mais fácil mas não creio estar muito errada no que digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elsa,
      Concordo com tudo não a 100%...mas a 200...
      O Benfica precisa de mandar um recado ao Mercado...
      Todo o jogador, que se fala o Benfica poder estar interessado, mesmo só alegadamente, inflaciona mais de 500%...O Benfica habituou os clubes, a ser um "comprador rico" para a realidade em que vive...É a chamada mania das grandezas.
      O Benfica "tem de se autocolocar" em fair play financeiro...Reduzir urgentemente custos com salários, e durante, pelo menos, 3 anos comprar low cost, em Portugal e mercados periféricos. Tem de assumir internamente que o principal objetivo será sempre a Liga Nacional, e Taça de Portugal, não deixando de lutar pelas outras competições, mas o mais que vier será visto como que por excesso.

      Temos uma Equipa jovem. Mas sabemos que há jovens na Equipa que valem muito dinheiro. Perdoa o meu português mais brejeiro, mas não me caem os tintins por terra, se João Neves for vendido, assim como António Silva, se houver quem o queira. Não me importaria nada que Morato saísse, ou mesmo Neres. Otamendi parece ficar mais um ano. Não aquece nem arrefece...só me incomoda o chorudo ordenado que usufrui. Contrariamente a muitos adeptos e sócios, por isso entro facilmente em "discussão", desejo ver Di Maria e Rafa pelas costas...e se conseguissem fazer com que o Arthur Cabral fosse embora nem que fosse para o Brasil, era uma sorte...mesmo perdendo algum dinheiro.
      Já falei quase em meia Equipa, e não falei no João Mário não é ? Admirada? Pois se houvessem algumas mudanças no plantel, acho que é a pessoa ideal para a integração de novos valores, juntamente com Florentino e Aursnes.
      É possível fazer uma equipa competitiva e ganhadora com jogadores muito mais baratos do aqueles que o Benfica compra . E ter a Formação como base de abastecimento.

      Seja com que Treinador for, já estou por tudo, e já viste que dos falados o Mourinho agrada-me, tem de ser alguém que saiba da necessidade de ser Campeão, e de lutar em todas as frentes com jogadores de segundo ou terceiro plano.
      Vou confidenciar uma coisa, já vi muitos treinadores em plena ação no dia a dia...Tenho pena de nunca ter visto Klopp...ainda 😉Mas houveram alguns que me surpreenderam, e de que maneira, pela maneira, pela intensidade, pelos pormenores e pela autoridade suave. Mourinho, Ranieri e Roberto Mancini ... São qualquer coisa.
      Infelizmente, ainda não consegui enganar quem me facultasse assistir a treinos do Guardiola...mas não desisto.
      Conheço bem o trabalho de Abel Ferreira...Mas o que ele ganha atualmente é incomportável.

      Mas também te digo, para vir um estrangeiro qualquer que vai dar só seguimento ao que já temos...em termos de contratações, prefiro alguém que não se importasse de trabalhar nos moldes que indiquei, nem que fosse por objetivos e na terceira época se pudessem cometer uma ou duas "loucuras" em contratações...Só vejo dois nomes com força, pulso e que possam "ensinar" Rui Costa : Mourinho ou Abel.
      Próxima época, seja o treinador que for, urgente contratar laterais para titulares.

      Eliminar
    2. A mim também não me caem esses, não só porque não os tenho 😂😂, mas porque até concordo contigo embora gostasse que os miúdos ficassem mais uns tempinhos.

      Sobre os outros, bem, o RC vai ter que arrumar a casa, disso não há dúvidas, pelo que alguns podem ir à vida deles, quanto mais não seja pelos salários.

      Por acaso não me surpreende o JM, tem perfil para isso e é muito importante essa passagem de testemunho.

      Olha, já que falas no Klopp, esta semana vi na Sport TV um programa sobre a LE e calhou ima parte ser sobre o Liverpool. A determinada altura o Klopp diz, mais coisa menos coisa, isto: a minha missão quando vim para o clube foi criar/instituir uma cultura que me servisse a mim e o clube no futuro - ouviste RC??, Cultura, identidade!!!!

      Não é preciso dizer muito mais pous não? É exactamente a identidade que temos vindo a perder. Nas empresas costuma-se trabalhar numa base do para onde vamos e como, pois, mas o porquê deve estar sempre a priori, porque é que somos do Benfica, porque é que queremos fazer parte de.

      Como dizes o RC que desça a Terra, nos agradecíamos!!

      Bem agora vamos lá dar cabo dos marselheses e dar-lhes a provar do seu próprio "droit au but"!

      Eliminar
    3. Também vi o programa sobre o Klopp. Ele é um figurão. Ele na juventude chegou a entrar em peças de Teatro. É muito bom. Tem carisma. Mesmo perdendo.
      Exatamente o que nos falta atualmente. Estamos a perder a identidade há muito tempo, a cultura vem com um grau de exigencia que não temos....
      Olha estava a ver o jogo com uns Franceses, cansei-me vim para cima e estou no Blog e a ver no computador . Os tais Franceses, alguns meus colegas, dizem que somos a pior equipa que apanharam até agora...é muito triste ouvir isto e ver a exibição que estamos a fazer.

      Eliminar
  14. Cada cabeça sua sentença
    Eu gostava que não fossem vendidos o António Silva , João Neves , Aursnes
    ,Florentino , Kokçü , Prestiani , Rolheiser ,Marcos Leonardo , , Morato , Tomás Araújo , Tiago Gouveia ,Arthur Cabral ,e o miúdo Schjeldetup estes para mim seriam invendáveis.
    Gente jovem preparados para um grande treinador que acabasse de os lapidar e fazer a equipa com jogadores comprados com muitíssimo critério , ou ir buscar à cantera para os sectores que faltam .
    Toda uma equipa feita por quem sabe .
    Se fosse urgente vender seria um jogador por ano
    Apostar mais no dinheiro da Champions e nas receitas , e não querer projectos megalomanos .
    Esquecer o passado recente e fazer renascer a mística benfiquistas , feita por grandes ases da bola.
    Benfica até debaixo de água.














    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também preferia não vender, mas é impossível não o fazer. Adorava ver pelo menos o João Neves a ser treinado por outro treinador no Benfica...Se calhar libertando os jogadores com salários mais altos e com duas ou três vendas seria possível segurá-lo mais um ou dois anos. Temos jovens de muita qualidade. Com contratações cirúrgicas, sem esbanjamento de money era bastante palusivel fazer um grande plantel.
      Benfica sempre.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...