quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

 PARABÉNS BENFICA

Ser do Benfica não se escolhe, sente-se. Não somos nós que escolhemos ser Benfiquistas, é o Benfica que nos escolhe. Ser do Benfica não é ser especial...é ser normal, mas sentirmo-nos especiais,, por sermos eleitos a sentir um Amor tão grande ao Clube.

As minhas primeiras recordações, longe de Portugal, são de, ao Domingo à tarde, de ouvido atento a um rádio, um silêncio quase sepulcral, ser quebrado com aquele grito mágico : Gooooooooooolloooooooooo do Benfica, é golo, é golo do Benficaaaaaaa...
Eu, puto reguila no meio daqueles homens longe do País, festejava cada finta relatada, fosse de quem fosse. As defesas de Bento ou José Henrique eram festejadas quase de igual modo aos golos de Jordão, Néné ou Vitor Batista...

O Benfica escolheu-me no meio daqueles Imigrantes, que sofriam de uma maneira indescritível, quando o Glorioso não conseguia ganhar...mas que se alegravam como não há explicação, sempre que uma vitória era conseguida.

Sou do Benfica porque....tinha de ser. 

Muitos parabéns, pelos teus Jovens e Gloriosos 120 anos, meu Benfica DE TODOS NÓS.

E PLURIBUS UNUM  


VIVA O BENFICA,  VIVA O BENFICA , VIVA O BENFICA
SEMPRE PELO BENFICA








6 comentários:

  1. Parabens ao Benfica

    SÃO 120 anos de VITORIAS

    E VAMOS (acredito eu) continuar a FESTA dentro do campo

    Com Vitorias em alvalade e dragao

    Foco no essencial

    A  ULTIMA jornada da liga da farsa foi INDISCUTIVELMENTE benefica para o Benfica

    Antes das visitas a alvalade (taça) Dragão (liga), e Luz v rangers (liga europa) e a eliminatoria é para passar

    A goleada FOI moralizadora

    E os empates do Porto e ESPECIALMENTE do Sporting mostram que o melhor plantel do universo (nas mentes AZIADAS verdes deles) tem FRAGILIDADES/LACUNAS

    Que podem/VAO ser exploradas

    O objectivo é a DOBRADINHA

    JÁ vencemos o Sporting (bastaram TRES MINUTOS) o Porto (vezes DOIS) e o Braga tambem

    Não interessa se USARMOS a tactica movel ou a tactica do Guarda Redes a ponta de lança

    VAMOS VENCER OUTRA VEZ

    NÃO TEMOS MEDO de gatinhos nem de macacadas

    VAMOS A alvalade e ao dragao

    VAMOS cair em cima deles e VAMOS VENCER outra vez( ACREDITO EU)

    Os dois jogos

    NUNCA esquecendo que a eliminatoria vrs o Sporting é a duas maos e um bom resultado (= a VITORIA mas o empate tambem se pode considerar bom)

    Vamos queremos Á DOBRADINHA

    Carrega Benfica
    Rumo ao 39
    Red 1

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns, Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos 120 anos Sport Lisboa e Benfica.....

    ResponderEliminar
  4. O Benfica não é a minha vida, mas faz parte desde sempre da minha vida, como fez da do meu pai e como faz da dos meus filhos. E como faz!
    O Benfica atravessa gerações, é intemporal! Assim foi, assim é, assim será!
    Viva o Sport Lisboa e BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Benfica
    120 anos de amor e paixão.
    Que continues a fazer milhões de benfiquistas felizes
    Por muitos anos
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a nós, Benfica!!

    Gostei muito da sua partilha e subscrevo quando diz "É o Benfica que nos escolhe"!

    Não tenho muito tempo, mas também tenho memórias fantásticas enquanto rapariga pequena e curiosamente também têm a ver com rádio. Costumava ver os jogos do Benfica com os meus avós, numa TV ainda a preto e branco, sem som pois ouvíamos o relato na rádio. Foram também os meus avós que me fizeram sócia quando tinha 10 anos e foi também com eles que vi os primeiros jogos do Benfica, não na Luz, mas com equipas do Norte. Tantas memórias, como a primeira vez que fui à Luz!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...