sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Benfica vs Porto - Liga Betclic - 7ª jornada.

 


Benfica 1 * 0 Porto
...

João Pinheiro foi, esta quarta-feira, nomeado pelo Conselho de Arbitragem (CA) para dirigir o clássico entre Benfica e FC Porto da 7.ª jornada da Liga Betclic, que se disputa na sexta-feira, pelas 20h15, no Estádio da Luz.
.
O juiz da Associação de Futebol de Braga, de 35 anos, vai arbitrar pela 10.ª vez um embate entre grandes e pela segunda um duelo entre águias e dragões, tendo como árbitros assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, enquanto Artur Soares Dias desempenhará as funções de video-árbitro (VAR).
Constituição das equipas:
.
Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; João Neves e Kökcü; Di María, Rafa e Neres; Musa.
.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Morato, Arthur Cabral, Jurásek, Tengstedt, João Mário, Chiquinho, Tomás Araújo e Florentino.
.
FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Varela, Romário Baró e Eustaquio; Pepê, Taremi e Galeno.
.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Grujic, Francisco Conceição, Jorge Sánchez, Nico González, Iván Jaime, André Franco, Toni Martínez e Zé Pedro.  
.
Grande vitória contra um grande adversário. Este jogo já é passado. Venha o próximo.

.

90 comentários:

  1. Boa tarde. Como costuma dizer o amigo Ricardo confesso o meu nervosismo embora confie e acredite que vamos ganhar o jogo.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ganhar com classe. Sem medos e com confiança porque somos melhores. Carrega Benfica.
    ..........
    Hoje apresento um poema por MIM declamado em vídeo. Se quiser ver, ouvir e ler, é só clicar no link abaixo.
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Ric
    Espero que tenham razão e que o Benfica ganhe com classe .
    Só que do outro lado , não estão rivais , mas sim gentinha cheia de ódio e a querer ganhar para se virem gabar que são superiores e que o Estádio da Luz , não é a nossa catedral mas sim o salão de festas deles . E é então que se transformam em animais cheios de estratégias a enganar o árbitro , que por acaso estava à espera que fingissem qualquer jogada para penalty , a somar ao que já nos tinha roubado e aí a coisa fica preta .
    Carrega Benfica .
    Sem medo 🦅Com confiança 🦅 Estamos contigo
    Allez Benfica Allez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga minda
      Bem vinda

      Penso que vamos ganhar como ganhámos na Supertaça. Eu acredito. Os árbitros sabem que hoje estrão milhões de olhos em cima deles. Vão ser sérios e terem cuidado. Penso eu. Quero acreditar. Tenho que acreditar e... acredito que vamos ganhar.

      Eliminar
  4. Não sei se o João Neves e o Kokçu, sózinhos no meio-campo serão suficientes para o embate com os dopados do W52. Espero que sim!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Assis, Veloso e Hernâni (futebol), António Tavares e Francisco Jordão (basquetebol), Paulo Barata (râguebi), Sérgio Ribeiro e José Antonio Pecharromán (ciclismo), Leão Carvalho, António Vital e Silva e Elisa Costa (Atletismo).

      Eliminar
  5. Boa noite. A ver se hoje vos faço companhia!

    Carrega Benficaaa

    ResponderEliminar
  6. Que bom Cidália.
    A Marley deve estar no Estádio .Os que ficarem a comentar , vão gritar bem alto os golos .

    ResponderEliminar
  7. Boa noite a todos!

    Tem que ser de faca nos dentes, vamos equipa!
    Que nervos!

    Espero que o RS saiba o que está fazer, é um onze todo para a frentex, literalmente!

    ResponderEliminar
  8. Com esta equipa do Porto, se o Benfica não ganhar por 3 ou 4 é porque não tem estofo de campeão.

    ResponderEliminar
  9. Não estou a gostar do que vejo...estou apreensivo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Estamos a sofrer um massacre. Nada de bom por aí venm

    ResponderEliminar
  11. Hoje parece que apesar de pensarmos que o Benfica ia arrasar e quem está como sempre a esfolar- se todo é o mesmo de sempre .

    ResponderEliminar
  12. Roubalheira, lance para amarelo dá vermelho, siga....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho e bem vermelho!

      Eliminar
    2. Deixe-se de tretas Rui, é vermelho sem margem para dúvidas, ele toca na bola é certo mas com a bola leva Neres junto, e a bola sai na direcção da baliza, logo o Neres ficava isolado. Além disso, o jogador do Porto devia ter levado amarelo quando da entrada sobre o Bah.

      Eliminar
    3. Rui,

      Eu vou atribuir as suas palavras à emoção do jogo, é vermelho, esqueça.

      Retirava a equipa do campo, really? Oh meu amigo, força nisso! Três pontos são três pontos 😁!

      Eliminar
    4. Ou deixava o Diogo Costa sozinho na baliza
      Para mim as imagens que vi, não são vermelho, amarelo e como muito, seria vermelho na segunda jogada do Rafa a do Fábio Cardoso toca primeiro na bola, a queda a normal, aos 18 minutos, eu queria ver um grande jogo de futebol e depois que ganhe o melhor, não tem que ser um padre o protagonista do jogo, no City apitou 14 faltas no jogo todo, aqui só na primeira parte 29 e não estou a falar dos pisões ao Galeno e Pêpê que nem falta foi, parabéns pela vitória, justa pela segunda parte que fez e com uma equipa remetida a defesa, e viva os Pinheiros desta vida saudações desportivas.

      Eliminar
    5. De vermelho veste o Benfica...

      Eliminar
  13. Cartão vermelho ??? vamos ter sermão e missa cantado por parte do porto , quase que não acredito , ai ... o Sérgio Conceição.

    ResponderEliminar
  14. O Benfica não precisa disto.

    ResponderEliminar
  15. Eu também não gosto assim , como não gostei quando foi o Benfica .
    Mama Mia ...

    ResponderEliminar
  16. Foi vermelho. Aqui no campo foi bem evidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Marley , foi falta para vermelho , eu é que estou apreensiva , pois o árbitro teve a coragem de dar vermelho , e com a língua venenosa dos portistas , vamos ser arrasados ,este jogo não vai terminar nada bem. Deus queira que me engane

      Eliminar
    2. Já viste o comentário do portista de serviço aqui no blog. Foi vermelho e bem vermelho.
      Agora, jogamos muito pouco .

      Eliminar
    3. Minda, vamos confiar. Estão a jogar mto pouco e, como diz a Elsa e bem, muitos rodriguinhos, muitas mariquices!
      Enfim!

      Eliminar
    4. Marley sim vi mais tarde mas eu não gosto de discutir com ele pois os portistas tiram-me do sério e eu não me posso enervar pois o coração não me permite tem que ser tudo em slow motion .

      Eliminar
    5. Tudo em" slow motion" ainda me ri com isso, mas tens razão, já não nos podemos enervar. B
      Abraço grande

      Eliminar
  17. Sem cartão? pronto agora vamos pagar o jogo inteiro o vermelho que o porto levou.

    ResponderEliminar
  18. Penso que foi perdoado uma expulsão ao Porto no lance com o Rafa

    ResponderEliminar
  19. Cum caneco, pah tanto rodriguinho, tanto passe falhado, mas o RS ou o Ota têm berro que dar um berro a ver se a equipa atina, fogo!

    Estou a gostar do Trubin!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Trubin hoje parece confiante. Tb estou a gostar.

      Eliminar
    2. E o RS de mãos nos bolsos, impávido e sereno. Dá - me umas ganas......m

      Eliminar
    3. Viva Marley,

      Bem, convenhamos que prefiro esta calma glaciar do RS à falta de educação e tudo o mais do SC 🙂, mas que tem que falar grosso no balneário lá isso tem, porque o FCP está a levar o jogo para onde querem e são uma equipa cínica.

      Eliminar
  20. Sou da mesma opinião Ric , mas ainda bem que não houve justiça , porque o jogo já está em fogo.

    ResponderEliminar
  21. O SC, ganha o troféu dos cartões amarelos, vermelhos e expulsões....

    ResponderEliminar
  22. Será possível que mesmo com mais um não conseguimos marcar ao porto.

    ResponderEliminar
  23. Se houvesse golo nesta metade do jogo, e se houvesse justiça, teria de ser do Porto. O Di Maria só estorva, parece que é obrigatório passar-lhe a bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás como os RESSABIADOS do canal 11, que dizem que o DI MAGIA só marca de livre e penalty e depois MAIS 1 p/ o BORNEL dos GOLOS CORRIDOS...há realmente 1 que estorva mais, mas tá em casa do Lourenço das ARÁBIAS....

      Eliminar
  24. Na 2ª parte temos que jogar mais rápido senão não ganhamos o jogo. A Máfia portista tudo irá fazer para marcar um golo e depois ficarem os 10 dentro da baliza. Mais rápidos nas trocas de bola e rematar com mais convição à baliza.
    Vamos Benfica rumo ao 39.

    ResponderEliminar
  25. Para ganharmos o jogo temos que jogar muito mais. Mesmo muito mais na 2ª parte.

    ResponderEliminar
  26. Estou apreensivo mas quero acreditar que vamos ganhar o jogo. Temos mesmo que ganhar nem que seja por meio a zero. Mas ...

    AI ESTE MEU CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  27. Pronto intervalo, nao posso comentar e conviver com voces as peripecias do jogo porque como ja vos disse nao da para comentar em mais lado nenhum somente aqui no PC , Marley estas vendo o jogo no estadio da-me o prazer de me dizeres ola diretamente da Luz para mim e um privilegio estar a comunicar com alguem diretamente da nossa Catedral, do jogo nao estou a gostar ou sera que sou muito exigente sem ter razao para tal estamos com mais um dominamos mas raramente situacoes de golo zero, aqueles passos longos sem nexo sempre com força a mais nao sao a melhor solucao, eu quero me explicar melhor mas nao sei sera os nervos acho que o Benfica devia tirar partido de estar com um a mais em campo, o fcp e sempre uma equipa chata no nosso estadio o historico joga a favor deles e o Benfica alem de os respeitar teme-os e atendendo aos jogos do fcp esta epoca nao estao a jogar por ai fora mas o Benfica costuma fazer grandes primeiras partes hoje nem isso vamos aguardar a segunda parte eu confio que vamos fazer uma grande segunda parte carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Outro dia despedi-me do Rui percebi que tinha desistido aqui do blogue mas afinal nao o fez por mim tudo bem ele sabe disso , fui ler os vosos comentarios e vi que o Rui comentava a sobre a expulsao que a acha mal, eu tambem nao me pareceu a primeira mas ocnvido o Rui que a veja novamente o F.Cardoso corta a bola tudo bem mas no chao atinge as pernas do neres propositadamente acho bem expulso por essa atitude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a queda??? É consequência do corte, o jogador corta a bola ou vai às pernas??? Vai à bola óbvio, aos 18 minutos menos um estádio infernal, para mim é mais vermelho a segunda jogada do Rafa do que a primeira depois ainda temos o tal Portista no Var a querer expulsar o segundo do Porto, bom bom era só o Diogo Costa na baliza... O Benfica não tem culpa, fez grande segunda parte ganhou, agora não falem da arbitragem... Os árbitros não podem ser os protagonistas do jogo abraço tudo de bom Francisco e cia...

      Eliminar
    2. Francisco, é óbvio que foi muito bem expulso. Só um cego não vê isso. Muitíssimo bem expulso. E não devia ter sido o único a ir para a rua....

      Eliminar
  29. O futebol do Benfica não entusiasma, o pessoal aqui no estádio está a ficar nervoso.

    ResponderEliminar
  30. A falharem tanto como é que querem ganhar????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marley o Francisco disse para o saudares diretamente do Estádio.

      Eliminar
    2. Olá Francisco. Boa saúde para ti e família. Bjs

      Eliminar
    3. Marley nao sabes a alegria que me destes diretamente do estadio obrigado obrigado Minda por lhe chamares a atencao voces nao me levam a mal mas sao uns amores adoro-as um grande abraco glorioso ganhou o Benfica Roger Schmidt 3 sergio Conceicao 1 pelo vistos estamos a despojar os portistas o salao de festas,mas queria mais um golinho um zero foi pouco.

      Eliminar
    4. Francisco nós também gostamos de ti , já vivemos tanto juntos , que parece que nos conhecemos à bué, como dizem os jovens .

      Eliminar
  31. Como é possível com a baliza várias vezes toda aberta e não fazem o mais fácil, que é atirar certo , estão todos a leste de Java .

    ResponderEliminar
  32. Xiu.................Goloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooé do DI'Maria...

    ResponderEliminar
  33. Corri ca a cima valeu goloooooooo e dop BenficA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco

      O que já me ri com o seu "corri cá a cima"!!!! 😂😂😂

      É golo, é nosso, é do Benfica, viva nós!

      Eliminar
    2. Elsa vejo o jogo distante do pc nao sabes o exercicio que faco para chegar ao piso de cima tenho que correr porque quero estar com voces mas nao quero perder pitada do jogo,qualquer dia salto a escadaria aos tres degraus de cada vez lol.
      Viva o benfic aganhamos Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Eliminar
  34. Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolooooooooooooooooo
    DI MARIA
    BENFICA

    ResponderEliminar
  35. GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Marcou o grande Di María.

    GOLO DO BENFICA! 1-0! Grande abertura de Kökcü para Aursnes, Neres cruza para trás e aparece Di María para o remate! A bola ainda desviou em Wendell.

    E EU ESTOU TODO ARREPIADO. AI O MEU CORAÇÃO

    BENFICA ... BENFICA ... BENFICA

    ResponderEliminar
  36. GOOOOOOOLO de Á. Di María.
    GOLO DO BENFICA! 1-0

    ResponderEliminar
  37. Obrigada Marciano 😄parecia que estavas a adivinhar , sempre a citares o Di Maria

    ResponderEliminar
  38. Ricardo vou mandar-te para o WhatsApp um pequeno vídeo para o Francisco

    ResponderEliminar
  39. É pancada a torto e direito!

    ResponderEliminar
  40. GANHÁMOS CARAGOOOOOOOOOOOOOOOOO... Estava a ver que o jogo só terminava quando o porto marcasse. UFFAAAAAAAA

    SIGA PARA O PRÓXIMO.

    ResponderEliminar
  41. Ganhámos e isso é o mais importante mas nem tudo foram rosas.

    Mas agora é saborear a vitória!

    ResponderEliminar
  42. Depois do jogo digo que jogamos com sabedoria mas um pouco displicente, perdemos muito golo à frente da baliza , e isso tem que mudar é preciso treinar mais e melhor .
    Obrigada a todos os benfiquistas que me acompanharam neste jogo que no fim nos deu tanta alegria , e hoje posso dizer , talvez por um só dia ,mas mesmo assim digo .
    O BENFICA VOOU .
    VOA 🦅 VOA🦅 VOA 🦅😊

    ResponderEliminar
  43. QUANDO existem arbitragens e vars MAIS ou MENOS isentas o Benfica VENCE e o porto perde

    E FICARAM AINDA MAIS 2 jogadores do porto por EXPULSAR! O porto deveria de ter terminado o jogo com OITO!

    Quem dizia que o SAMBA e o TANGO não misturavam/conbinavam bem?
    COMBINAM as MARAVILHAS e o resultado = GOLOOOOO

    E PARA os CARTILHEIROS (azuis e tambem verdes) que dizia que NÃO tinham medo do NOSSO GRANDE CRAQUE MAGICO!

    ELE chama -se El Fideo Di Maria
    E calma lagartitos o vosso tempo irá chgar!
    Tambem vão CHORAR quando o Di Maria FACTURAR mais uns golitos

    E PARA outros CARTILHEIROS (alguns AZIADOS por terem sido despedidos)que AINDA esta semana diziam tudo e mais alguma coisa do GRANDE Trubin na TENTATIVA de o intranquilizar a pensar no jogo cono porto

    O TRUBIN foi o NOSSO melhor jogador na1 parte TUDO o que fez foi BEM FEITO e tirou um GOLO CLARO ao tarenalty NUMA ALTURA CRITICA do jogo (estava 0-0)

    O resultado SO peca por ESCASSO, e É JUSTISSIMO e o abritro e var estiveram RAZOAVELMENTE bem (embora tenham ficado outros DOIS jogadores do porto por expulsar!

    NÃO CONSIGO DESTACAR NINGUEM Estiveram TODOS BEM, jogadores e Mr Schmidt

    Há uma VELHA expressão de um GRANDE SR! QUAL é a TACTICA?
    RESPOSTA!
    A TACTICA é/foi NOS VENCEMOS e ELES PERDERAM!

    Soma e DE. MAIS TRES PONTOS e venha o PROXIMO!

    E ALERTA DE ULTIMA HORA! PARECE que os ANT ACIDOS estão esgotados dada a ENORME PROCURA ( REGISTANDO-SE um AUMENTO EXPONENCIAL vindo especialmente de redações e respectivos CARTILHEIROS avençados azulesverdeados da SHIT news que temos por ca) por esse Portugal fora

    Carrega Benfica
    Rumo ao 39
    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Red 🙂!

      Tem um sentido de humor fantástico mas não jogamos assiiiiiiim tão bem! E também não é preciso exagerar, com 8 não digo mas aquela entrada sobre o João Neves - joga tanto, mas tanto!!! - já vi vermelhos por muito menos.

      E aquele puto nojento do filho do treinador deles, foi pena o Otamendi não ter lhe ter dado duas chapadas, tem mesmo a quem sair!

      Mas hoje é festejar!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Ola Elsa um.abraço

      Vencemos BEM ultrapassamos um adversario directo e estamos provisioriamente (veremos se passa amanha) em 1 lugar. Começamos o campeonato com um ROUBO que nos custou os 3 pontos (e a liderança ISOLADA neste momento! Mas não é com começa é como acaba! E vamos acabar em 1! Com a conquista do 39!

      Agora/hoje é altura de FESTEJAR

      Carrega Benfica
      Rumo ao 39
      Red 1

      Eliminar
    3. Red

      É isso mesmo ganhámos bem e a vitória era o único resultado possível para as ambições do Benfica.

      Faço minhas as suas palavras, não é como começa é como acaba!

      Rumo ao 39!

      Um abraço!

      Eliminar
  44. Marley Minda e Elsa respondo aos vossos comentarios la bem mais acima hoje so da pra cima obrigado estou feliz e nao tenho palavras viva o Benficaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco

      A Marley mandou-me um vídeo que era para ti. Não sei como o enviar para ti. Era do ambiente ( infernal e maravilhoso) do Estádio da luz.

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Ryk@rdo envia para o meu email tu o sabes julgo eu.
      Abraco estou feliz porque ganhou o Benfica ao porto pouco a pouco estamos a estragar o salao de festas que pena quero chorar mas nao posso elses tem que habituar a isso o Roger Schmidt ja ganhou mais jogos ao Porto que o JJ num montao de anos.
      Abraço Ryk@rdo viva o Benfica.

      Eliminar
  45. Confesso que sofri ao ver este jogo. Ao intervalo temi que o Benfica não conseguisse ganhar. Que o Porto ia ter um contra ataque e tudo estaria perdido. Mas não, felizmente. Ganhámos com categoria. Di Maria e Neres mostraram ao Porto com quantos paus se constrói uma canoa.

    Aquele menino conceição - letra minúscula - tem os genes maus do pai. É uma pena.

    OBRIGADO DE CORAÇÃO a todos os amigos e amigas que aqui me acompanharam a comentar as incidências do jogo. Gostei de ver aqui os amigos Mafarrico e Marciano. Voltamos todos no jogo contra o Inter. Temos que ganhar esse jogo. É fundamental ganhar.

    OBRIGADO A TODOS E A TODAS AS AMIGAS
    VIVA O BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  46. Ric adorei o teu poema . Nunca tinha ouvido a tua voz e tens um ton bonito e leve como os teus poemas . Parabéns e continua a encantar os teus seguidores do blog
    ( Pensamentos e Devaneios Poéticos )

    ResponderEliminar
  47. Há uns e os outros, Di Maria faz parte dos poucos dos uns, daqueles que decidem os jogos mais importantes, dos decisores. É por isso que são diferentes dos Manéis, mesmo que estes sejam importantes, porque se complementam. Mas os poucos Di Marias, mesmo quando parecem adormecidos, acordam de repente marcam os jogos, alguns ficam marcados para sempre. O nosso Di Maria, o velho, o que não aguenta os jogos inteiros, o isto e aquilo, até na boca de benfiquistas, é ele próprio marcante na história recente do futebol.
    Mais, espero que Schmidt tenha calado alguns dos seus detractores, afinal, para além do resto, em 4 jogos contra o adversário de hoje ganhou 3. Não me parece mal.
    Mas como não tenho ilusões, basta um resultado negativo, espero que longínquo, lá virão os...
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...