quarta-feira, 11 de maio de 2022

 PLANTEL BENFICA  2022/23 -II

Perante a evidência, que foi o desastroso desempenho da equipa, na época que agora finaliza, estaremos todos de acordo ao concordar que precisamos de reforços para conseguir ombrear com os nossos maiores rivais.

Para se ter uma ideia da vergonhosa época que fizemos, verificamos que perdemos no total, até agora faltando uma jornada deste calvário, 28 pontos (!!!!). Distribuídos da seguinte maneira :  18 pontos em casa e 12 fora. Sendo que 9 foram com os "Aliados do Altis" e 3 com o Braga.  Os restantes 16 pontos foram perdidos com equipas classificadas abaixo, algumas muito abaixo, do 4º lugar...é inconcebível para quem quer ser Campeão. Imperdoável.

Sei que muitos destes pontos, não foram perdidos. Diria antes que foram "surripiados". Escandalosamente ROUBADOS, por aqueles que ainda não conseguem despir a camisola clubística que vestiam enquanto petizes...alguns continuam a vesti-la ás escondidas, e nas futeboladas entre amigos...do mesmo oficio metralheiro. Mas também, em abono da verdade, e para ser tristemente sincero, o nosso Benfica pouquíssimas vezes mostrou Futebol para ser Campeão. Dói-me a alma ao escrever isso. Nem o vou ler em voz alta... Já sei que vou "ser rasgado de cima a baixo", pelo menos por alguém cá de casa...

Agora o reforço da Equipa com peões, jogadores, que realmente o são. Os nossos rivais, aka "Amigos do Altis", não precisam de muitos, pois penso não haver proximamente eleições no Conselho da Arbitragem, Conselho de Disciplina, Liga, FPF e afins...Também não tenho conhecimento de algum metralha, árbitro, atingir o limite de idade, e os Juízes, Conselheiros e Desembargadores ainda estão em grande forma...pelo que, ao não saírem os seus maiores craques, a "Força" está , continua, com eles.

Parece-me, e espero não me terem enganado, que o Benfica está a trabalhar muito bem o real REFORÇO do Plantel. Rui Costa e Lourenço Coelho ( O PRÓXIMO ALVO A ABATER) têm trabalhado bem. Alguns dos nomes que saltaram cá para fora como possíveis contratações, são prova disso. Nem todos são alvos e nem todos virão...mas, apoio a politica de tentarem jogadores a custo zero ou com contrato a terminar brevemente, desde que sirvam o interesse do Clube e se insiram no que o treinador preconiza para a Equipa. Não vou falar de nomes, só dois, porque eu próprio costumo dizer que no "Benfica se emprenha pelos ouvidos", prestam demasiada atenção aos nomes lançados na Comunicação Social e nos meios digitais. Como tal, não quero que digam : "olhem só foi buscar aquele porque o identificaram no sitio X", mas claro que tenho as minhas ideias. Gostava que o mercado Português fosse mais aproveitado. Gostava que me tirassem JÁ este mau feitio quando falo entre amigos, e teimo que o mais importante era reforçar o centro da defesa a sério. Laterais vêm a caminho. Mas centrais não temos. Médios Centro estão a ser negociados, assim como extremos e numero (s) 10...Mas centrais são a minha dor de cabeça. Quando estiverem confirmados alguns nomes, e a próxima semana vai ser pródiga em novidades, tenho essa sensação, farei a minha análise e qual seria a minha alternativa. Por exemplo, parece que Petar Musa está garantido. Pelo valor pago e o valor dos passes de jogadores cedidos, preferia que tivessem contratado o Óscar Estupiñán do Vitória SC, custo zero, e ao Boavista podiam  contratar o Porozo para central, o Makouta para médio e o Cannon para defesa direito...mas pronto, já falei demais.

Os tais dois jogadores que eu disse que falaria : Ricardo Horta e David Carmo. Não quero insinuar que Ricardo não teria lugar no plantel do Glorioso, claro que teria, Mas António Salvador é difícil de negociar, só facilita com quem ele sabe que demora a pagar, quando paga, e só após ameaças,  pelo que o valor que pede por um jogador que faz 28 anos em Setembro, 1 vez internacional, para mim é exagerado, penso que conseguiremos um jogador para a mesma posição por valores mais baixos e com mais hipóteses de ser rentabilizado. Era preferível virar agulhas para David Carmo, nós precisamos mesmo de centrais, não é mania minha...e não são só um ou dois...mas pronto, fico-me por aqui...Mas há vários jogadores a dispensar que poderiam entrar no negócio .

Falando em jogadores a dispensar, penso que essa vai ser a grande dor de cabeça de Rui Costa e de Lourenço Coelho ( O PRÓXIMO ALVO A ABATER)...Vai ser mais difícil dispensar e colocar "excedentes" do que propriamente contratar.

PS1 - Andava intrigado, até admirado, por não tentarem de alguma forma ligar o Benfica ao infeliz acontecimento ocorrido nos festejos da conquista da "Liga do Proença" . Estou mais descansado, não ando maluco nem com a mania da perseguição. Alguém, com que motivação não sei, tratou de fazer chegar ao canal de Televisão dos Alertas, uma fotografia de um tal Marco Orelhas vestido com uma camisola alusiva ao Benfica. Foto essa que fez as delicias daquele canal . Este "Orelhas", só não é o nº2 dos pilha Estações de Serviço, porque esse lugar é ocupado pela esposa do macaco...portanto a macaca. Pelo menos foi o que o Dr. Nibál Puinto deu a entender. Recordar que este individuo, alegadamente, participou ou assistiu ao ato animalesco, alegadamente executado pelo seu filho, sendo este, alegadamente, o presumível assassino. É curioso que todos estes artistas da delinquência continuada e impune, incluindo o pirata ladrão de mails, sejam defendidos, sempre, pelo mesmo grupo de Causídicos...Mas pronto, falemos de Futebol .

PS2 - Entretanto, tal como tinha previsto, o "Zandinga 1,64%" não demorou a reaparecer...Corajosamente, como sempre que é necessário ajudar o Benfica...ou não.

PS3 -  E se...Darwin... continuasse no Benfica ? 


SEMPRE PELO BENFICA .... VIVA O BENFICA.


 


23 comentários:

  1. Ai esta o Paulo com mais um texto soberbo vou tentar responder alguns deles ate porque comungo da mesma opiniao so que alguns jogadores nao os conheco bem, Paulo sem exageros tocaste na ferida a epoca foi desastrosa pior nao poderia ter sido distribuimos pontos ate diria genenerosamente aos Gis Vicentes Portimonenses Moreirenses Vizelas no total foram alguns 15 pontos perdidos no nosso estadio perante equipas que lutam para nao descerem assim meus amigos nao exite nenhuma equipa que consiga ser campea com tanto ponto perdido em casa fez-me lembrar o sporting de algumas epocas atraz perdia pontos em casa a torto e a direito por isso esteve 19 anos sem ser campeao toco madeira para que isso nao aconteca ao nosso Benfica.
    As arbitragens tambem foram maliciosas fizeram-nos o que nao fizeram aos aliados do Altis mas isso nao desculpa tudo fomos muito inconstantes em certos jogos quase sempre davamos a primeira parte jogando a passo e a passinho depois com o decorrer das segundas partes acelaravamos mas ai surgiam as lesoes maldosas perdas de tempo com lesoes os frames as maldades dos fontelas e que nos tramaram a vida em muitos jogos,mas tal como tu Paulo nao mereciamos nunca ganhar este titulo nunca fomos um equipa regular, porque no meu entender cometeram-se demasiados erros durante toda a epoca desde a despedida do JJ melhor desde a sua contratacao que nunca deveria ter acontecido contrataram-se muitos jogadores de qualidade duvidosa o Nelson Verissimo no meu entender fez o que pode pegando na equipa a meio da epoca nao e ainda treinador para altas andancas mas reconheco que fez uma bela champions, se me perguntarem se estou otimista para a proxima epoca com o novo treinador com novos jogadores alguns dos quais mencionaste Paulo ate podiamos trazer o Guardiola, o Bernardo Silva o Joao Cancelo o kevin aquele rapaz belga louro mas o maior problema do Benfica e outro contratar bons jogadores nao chega porque do outro lado estao os Fontelas Proencas.
    Arbitros Vars, o controlo total pelo mafioso imprensa a seus pes eles tem tudo controlado e com a besta seicao que faz o que lhe apetece e pouco ou quase nada lhe acontece e com guarda costas tipo macaco dificlmente iremos la o Benfica para superar tudo isso tem que construir uma equipa fortissima e jogar durante 90m nao dar mais meias partes de avanco,porque o porto com planteis banais vai ser sempre dificil vergalo.
    Paulo um abraco e obrigado por mais um excelente texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um belo texto/comentário do amigo Frank.

      Temos que acreditar que a próxima época vamos ser MUITO melhores.
      Eu acredito

      Grande abraço

      Eliminar
  2. Rui Sérgio Guerra11/05/22, 17:45

    Boa tarde Paulo, Ricardo e restantes Benfiquistas,

    1-2
    Thanks God... termina esta 6afa mais uma época da n/ equipa A de Futebol que, a nível nacional, foi CALAMITOSA, VERGONHOSA até!

    Respiremos bem fundo... e acreditemos num NOVO E VERDADEIRO S.L.BENFICA já a partir de... "ontem"!!!
    Urge, em absoluto, REFUNDAR o n/ S.L.BENFICA!

    Que Rui Costa, se está mesmo consciente de SE SENTIR CAPAZ DE SER UM PRESIDENTE DIGNO, tenha a racionalidade, inteligência e assertividade de, com o apoio de quem confia, estabelecer como que 1 NOVO BUSINESS PLAN para o Clube, e adequadamente para a SAD.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde meu bom amigo, Rui Sérgio Guerra.

      Acreditemos que vamos ter uma equipa MUITO MELHOR na próxima época, onde nem os erros dos árbitros nos derrotarão.
      Tem de ser. Quero acreditar que vai ser

      Grande abraço

      Eliminar
  3. Mais um enorme texto de grande benfiquismo que o amigo Paulo Santos aqui nos oferece.

    Sinceramente penso que as noticias sobre Ricardo Horta são apenas invenção. Vem tanto para o Benfica como veio a época passada o Al Musrati. Conversa da CMTV que, na minha opinião, anda " à nora" por não saber notícias "verdadeiras" do Benfica. Parece-me que o "balneário/comunicação" do Benfica está, felizmente, mais fechado/bloqueado.

    Até poderá vir. Sinceramente duvido que venha. Quanto ao Musa, parece-me mais um jogador que irá ser usado como "moeda de troca". Gostaria de me enganar. Mas...

    A partir da próxima semana, pelos jornais e CMTV - esta em maior destaque - vão ser comprados pelo Benfica, pelo menos 70 jogadores portugueses e 120 estrangeiros. Milhentos jogadores irão ser usados como pseudo possíveis comprados/reforços, pelo Benfica, para depois de "valorizados" acabarem no Chaves ou no Covilhã, com o devido respeito por estes clubes.

    Quanto a Centrais e médios centro, acredito que vão aparecer jogadores de categoria, visto que acredito que os dois centrais e alguns médios do Benfica irão passar férias para outras paragens. Talvez fique Otamendi, Weigel e, e, e,...mais um ou dois oriundos do Seixal

    Darwin não vai, na minha opinião, ficar no Benfica. Os euros, em notas, têm cor linda, direi mesmo que irresistível para o comum dos mortais e Darwin ( e o Benfica ) não são indiferentes a tal fato. Vai "voar" como uma boa águia para outros "territórios" verdejantes.

    Finalmente: Quando a CMTV acertar num jogador adquirido pelo Benfica, as letras CM, no canto superior esquerdo, mudarão de cor. Por enquanto, falam, falam, falam, mas as letras continuam da mesma cor (branca). Têm de fazer programa e a "invenção" sobre o Benfica dão audiência. Tão simples quanto isso. Têm o valor que têm. Ou seja: Um pouquito mais que nada.

    E pronto. Grande abraço meu bom amigo Paulo Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo, sempre ponderado e assertivo.
      Grande Abraço.

      Eliminar
  4. O Darwin tem de ser vendido e não é o uníco.O meu "feeling" é para o PSG se sair o Mbapé, pois 100 milhões são "peanuts" e o Jorge é o novo empresário. O Poroso é bom jogador e internacional equatoriano de 21 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai ser vendido. Os euros vão "falar" mais alto

      Abraço

      Eliminar
  5. Rui Sérgio Guerra11/05/22, 23:12

    Cont 2-3

    É minha convicção que, se Rui Costa está de facto decidido a ASSUMIR-SE COM A DIGNIDADE, MOTIVAÇÃO E CORAGEM que devem definir SEMPRE o Presidente do n/ S.L.BENFICA, ele deverá trabalhar assertiva mente com o apoio de quem confia para criar e implantar:

    - 1 Plano Estratégico para o Clube, com especial foco nas Modalidades de Pavilhão (Futsal, Hóquei, Andebol, Basquetebol e Voleibol) e no Projecto Olímpico do Clube.

    Rápida e atempada nomeação de 1 NOVO Director-Executivo das Modalidades, profissional e com responsabilidade CLARA de, COM SPONSORIZAÇÃO FORTE E SUSTENTADA, agregar MEIOS FINANCEIROS capazes de criar Plantéis estáveis DE REAL QUALIDADE E GANHADORES.

    - 1 Plano Estratégico para a SAD, com reestruturação quer do Conselho de Administração da SAD (saída de "DSO y sus muchachos"...), quer do Dept°. Futebol (saídas de Luisão, João Salgado,...) e conexões ao Clube.

    Nomeação de 1 HOMEM-BENFICA junto do Plantel, em apoio ao Treinador e, claro, aos Jogadores (para mim, MOZER).

    - Renovação PROFUNDA da Comunicação do Clube, com IMEDIATA assumpção de RUI PEDRO BRÁS, com report directo a LOURENÇO P. COELHO. (ou regresso de João Gabriel).

    - Refundar a BTV, com a saída de Ricardo Palácio e nova liderança de PEDRO PINTO.

    - ASSUMIR PUBLICAMENTE QUE O S.L.B...
    ... irá negociar POR SI MESMO os seus direitos de TV, renunciando à centralização,
    ... se, sob evidências de CLARAS OFENSAS PÚBLICAS AOS VALORES DO BENFICA, DE IMEDIATO irá impedir o acesso à Luz e Seixal da(s) entidade(s) envolvida(s) pela sua nomeação de "persona non grata".


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou convencido que Rui Costa vai arrumar a casa e vai fazer uma grande equipa. Estou confiante e desejoso que comecem os treinos para a próxima época.

      fala-se em Luizão para adjunto e ser a ligação entre treinador e balneário. Também gosto do nome: Mozer.

      Grande abraço amigo, Rui Sérgio Guerra

      Eliminar
  6. Para complementar a informação transmitida na ETAR televisiva da COFINA dada pelo "doutor" advogado do novo herói nacional Rui PInto , relativa aos festejos "sangrentos" dos corruptos de Contumil, sugiro a leitura deste link muito interessante...

    https://deaguiaaopeito.wordpress.com/2022/05/11/cronica-de-uma-morte-anunciada%ef%bf%bc/

    ResponderEliminar
  7. Rui Sérgio Guerra12/05/22, 00:13

    Cont 3-3
    PLANTEL

    - SAÍDAS
    VENDAS de passes (aprox. 200 M €)
    (Odysseias, Grimaldo, Weigl, Meité, Jota,
    Rafa, Everton, Seferovic, J. Mário,
    Gonçalo R. e Darwin).

    CEDÊNCIAS/DEVOLUÇÕES
    (André Alm., Gilberto, Vertonghen, Ferro,
    Pizzi, Gabriel, Lázaro, Radonjic, Rodr.P.)

    - AQUISIÇÕES. (aprox. 120 M €)
    G.Redes. - Lafont (Nantes)
    ou Ortega. (Arm. Bielef.)

    Def.Dt° - Alexander Bah (Slávia P.)

    Def.Centr. - David Carmo (Braga)
    e Porozo (Boavista)

    Def.Esq°. - Ristic (Montpellier)

    Méd. N°6. - Sangaré (PSV)

    Méd. N°8. - Javier Pastore (Elche)

    Ala-Extremo - David Neres (Shakhtar)
    e Gakpo (PSV)

    Avançado - Ricardo Horta (Braga)

    - PROMOÇÕES à equipa A (Formação)
    Samuel Soares, Fabinho/Filipe C., Tomás
    Ar. , Sandro C., Cher N'Dour, Martim N.,
    Diego M., Tiago G., Úmaro E., Henrique
    P., e Henrique Araújo.

    Obrigado pela V/ atenção às m/ opiniões,
    Abraço Benfiquista,
    RSG





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja: Substituir 98% da equipa? Não será depois difícil fazer uma equipa ganhadora de raiz com tantos jogadores novos?
      Pois se calhar não será assim tão difícil. Oxalá o novo treinador não deixe instalar-se certos vícios na equipa como parecem haver agora, como por exemplo, na minha opinião falta de empenho.

      Não serão muitas as promoções à equipa principal ao mesmo tempo? Não seria melhor alguns rodarem um ou dois anos?

      Grande abraço amigo, Rui Sérgio Guerra.

      Eliminar
  8. Rui Sérgio Guerra12/05/22, 01:43

    PS:

    As m/ desculpas, Paulo, por esta nota.

    Evidentemente, Gil Dias e Diogo G.
    deveriam ser cedidos, sem dúvida.
    Por ex°, envolvidos nos negócios com o Braga para contratação de David Carmo e Ricardo Horta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço RSG.
      Completamente de acordo...era bom ser possivel.

      Eliminar
  9. 1-Despedir DSO, desde o episódio da boda, que já devia ter guia de marcha, existem Benfiquistas mais que competentes para essa função. Cometeste um erro ao elevá-lo a um estatuto que nunca deveria ter. Ninguém votou nele, votaram em ti. As declarações dele, devem ser limitadas, pode falar do que entender para os media, mas não da entidade que lhe paga o salário, e os casamentos dos descendentes.

    2- Retirar do Seixal, todos os que não sejam adeptos do SLB. Todos. Se somos 6 milhões, não falta gente capaz que tenha o clube no coração. Pode não fazer sentido para muitos, para mim e para o saudoso 3º anel, faz toda a diferença.
    3- Despedir Pedro Pinto, é uma jóia de pessoa, mas não serve para o lugar que ocupa. Não podemos ter cordeiros a lidar com cães raivosos. Contratar alguém com características necessárias para a dita função, que proteja o grupo, e o clube a uma só voz.
    4 – Pedir a todos os adeptos e simpatizantes do SLB que evitem participar em programas televisivos dos operadores portugueses. O SLB deve retirar-se totalmente desse meio inquinado e lodoso. Os órgãos de comunicação oficial do Clube, são a BTV, o nosso jornal, e a rádio. A comunicação deve ser feita a partir desses meios, exclusivamente. Nada de entrevistas, exclusivos, nada, nos jornais e programas que nada mais fizeram que enxovalhar o Clube e passar desinformação.
    5 - Quebrar relações com liga e fpf e exigir demissões. Auscultar junto da UEFA a possibilidade de aderir a outra Liga. Antes em condições de igualdade numa Liga de gigantes, que bombo da festa numa liga de anões e corruptos. Levar esta questão a AG, e aferir esta possibilidade. O futebol português tem metástases, a única forma de salvar o corpo do nosso Clube, é retirá-lo daqui. É uma pena de facto.
    6 - Não centralizar direitos televisivos, nem tomar postura alguma que nivele artificialmente, como foi feito nos contractos televisivos, clubes de diferente dimensão. É inadmissível dar a mão a quem nos tem feito tanto mal. Isto não é arrogância ou mania de grandeza. Enquanto o SLB ainda tiver a dimensão que tem, não deve dar de comer aos já citados inimigos.
    7 - Exigir controlo antidoping em todos os jogos.
    8 - Árbitros estrangeiros, com sorteio, e corte de relações com a arbitragem ‘nacional’. Pedir à UEFA o sorteio dos árbitros, por virtude de viciação sistemática de resultados.
    9 -VAR com áudios públicos.

    10 - Não emprestar jogadores em Portugal, e não comprar jogadores a clubes portugueses. Articular com as casas do SLB, a visualização de jogos, fora dos estádios por este país fora, de forma a não alimentar quem tanto mal recebe e trata os Benfiquistas. Não podemos alimentar todos estes clubes com alianças claras, todas estas instituições, onde a maioria dos intervenientes é de fora ou de Lisboa, ou de toda a região Sul. Não é uma curiosidade, é um facto.
    Emprestar ou ceder jogadores a clubes portugueses, apenas alimenta esta subserviência a interesses que prejudicam o desejo de igualdade de tratamento para com o SLB. Além de que motiva os que não tiverem oportunidade de singrar na equipa principal, a fazerem as exibições da sua vida contra o Clube que os formou.
    11- Aferir da possibilidade improvável, de cotar o SLB noutra bolsa que não a portuguesa. Perante os casos de violação de correspondência electrónica, acesso a documentação sigilosa, relatórios de jogadores do scouting, perdões de vmocs, a CMVM nada fez em relação a este tipo de favorecimento, em detrimento do nosso Clube.
    12- Exposição à UEFA destes últimos anos e contestar campeonatos e concorrência desleal. Como é possível que certos clubes não desçam de divisão como está estatutariamente definido, por causa de recurso a tribunais não previstos nas vias processuais habituais? Como é possível haver agressões sistemáticas e repetidas, a jornalistas, staff do nosso clube, jogadores e dirigentes, sempre que há deslocações a certos estádios? Como é possível nada acontecer, nada mudar, em 2022, continuamos a ver a mesma barbárie que nos anos 90.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem vindo.
      O meu aplauso e elogio por este seu comentário. Gostei muito de ler.

      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
  10. Fiquei fã deste site. É muito bom mesmo. Grandes ideias, pessoas educadas, cultas, a discutir Benfica com elevação. Nem todos estão de acordo, nem concordo com todos, o que até é bom, mas todos mesmo com mostras de enorme benfiquismo e respeito.

    Sou de opiniao que deveriamos sempre tentar contratar, quando necessário, 3 ou 4 jogadores da Liga Portuguesa. Já estão ambientados.
    Já o escrevi noutros espaços, penso que jogadores como Rogger Cannon, Makouta e Porozo do Boavista ; Marín, Luiz Junior e Ivan Jaime do Famalicao e até Alexandre Penetra são jogadores interessantes.
    Do Braga, além de Ricardo Horta que acho ser bom jogador, mas...Colocava as fichas todas no David Carmo.

    Quanto ao restante conteúdo do Post : 100% de acordo. Está "sopimpa", parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo. Comente sempre que o desejar.
      Concordo com a sua opinião. Sinceramente penso que Ricardo Horta vai ser uma novela (na CMTV) como foi a época passada a novela Al Musrati. Se me enganar aqui estarei para dar a mão à palmatória como se costuma dizer.

      Volte sempre

      Eliminar
  11. Como é agora foi o pc do Paulo que avariou, desapareceu sem deixar rasto Paulo onde quer que estejas talvez nas Caraíbas aceita um abraço volta porque te estranhamos e o Benfica joga hoje e ainda vamos a tempo de conseguir o primeiro lugar dos últimos eheheh abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, olha Caraíbas...isso é que era bom...
      Estou de volta...está tudo bem.
      Para nós, Benfiquistas, infelizmente já estamos e acabamos no 2º LUGAR dos últimos.
      Grande abraço Frank

      Eliminar
  12. Um agradecimento sincero a todos os amigos que comentaram o Post, com grande elevação e sentimento Benfiquista. O meu bem haja.
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...