domingo, 29 de maio de 2022

Bravo rapazes do Andebol. Campeões da Liga Europeia. Muitos parabéns.

 


Benfica fez história e conquistou, este domingo, o título de campeão da Liga Europeia de andebol ao vencer na final o Magdeburgo por 40-39, somando o primeiro título logo na estreia na final four desta competição europeia.

Numa final que decorreu numa lotada Altice Arena, em Lisboa, palco que acolheu a final-four da Liga Europeia, os lisboetas conseguiram superiorizar-se ao campeão em título e foram para o intervalo a vencer por 15-14.

No entanto, um mau arranque das águias na segunda parte fez com que os germânicos escapassem na liderança da partida. O Magdeburgo dominava o encontro e parecia que a vitória não escaparia aos forasteiros que a cinco segundos do apito final lideravam por 31-32. Mas um tiro certeiro de Alexis Borges no último suspiro levou jogo a prolongamento.

Nestes dez minutos adicionais, o Magdeburgo foi para o intervalo do tempo de prolongamento a vencer por 34-35. Mas o Benfica veio determinado para os últimos cinco minutos e igualou logo o marcador. Depois de uma exclusão para cada lado, os encarnados deram ao pedal na reta final do jogo e fizeram a festa perante os milhares de adeptos presentes na Altice Arena.

O Benfica consegue, assim, a primeira vitória nesta Liga Europeia de andebol e logo depois de derrotar o vencedor da época passada.

( Dos Jornais )

7 comentários:

  1. Rui Sérgio Guerra30/05/22, 02:21

    Parabéns BENFICA!
    Parabéns Chema, GRANDE Treinador!
    Parabéns ao staff e a todos os Jogadores.

    Investir num Treinador DE CLASSE, com Jogadores de REAL QUALIDADE e jogar SEMPRE com RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO...
    eis o resultado...
    A VITÓRIA e um TÍTULO!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  2. Raça, querer e ambição. Tiveram «na alma a chama imensa», jogaram à Benfica e deram tudo o que um benfiquista quer ver dos seus atletas, de todas as modalidades. Resultado, uma tremenda vitória e uma grande felicidade para vocês e para nós. Parabéns e muito obrigado, campeões!

    ResponderEliminar
  3. A demonstração que nem sempre ganha a equipa favorita ou com maior currículo...
    A demonstração que é possível ganhar aos "tubarões", quando não se entra em jogo logo derrotados á partida...

    Muitos parabéns a todos o jogadores, responsáveis e principalmente Chema por ter sempre acreditado e ter incutido uma vontade férrea de ganhar. Agora é transportar essa vontade para o Campeonato Nacional e discutir a sério, finalmente, a vitória. Estamos a 5 pontos e perdemos e empatámos jogos que deveríamos ter ganho. Foi emocionante ver o abraço trocado entre Marcel Matz e Chema Rodriguez...

    Agora é de esperar que não saia meia Equipa. É de esperar que este plantel seja reforçado. É de esperar que o objetivo da próxima época seja o campeonato Nacional...sabendo que para isso TEMOS de ganhar os jogos TODOS.
    PARABÉNS BENFICA.

    Parabéns igualmente á Equipa Júnior de Futebol, que apesar de tudo conseguiu, foi-lhe permitido, ser Campeã Nacional. Muitos parabéns...

    Abraço Benfiquista.

    ResponderEliminar
  4. Uma alegria enorme.
    Um jogo À BENFICA protagonizado por jogadores À BENFICA.
    O meu ENORME OBRIGADA aos atletas e à equipa técnica!
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. Também o meu obrigada ao Fernando Pimenta pelas 4 medalhas de ouro que conseguiu com elevado mérito. Enorme Fernando Pimenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Sérgio Guerra31/05/22, 02:12

      Olá, caríssima Marley!
      Espero que esteja bem e...
      que bom "voltar a ouvi-la", uma SLB de excelência!

      Quanto ao post, agradeço-lhe como Benfiquista a sua oportuna nota sobre esse FABULOSO ATLETA do SLB que dá pelo nome de Fernando Pimenta! FANTÁSTICO de classe desportiva e de excelência na sua condição humana!

      Mto obg FERNANDO PIMENTA,
      pelas suas fenomenais vitórias,
      pelo Homem de H grande que é...
      e, claro, pelo orgulho e honra que nos dá em defender a camisola do n/ amado S. L. BENFICA!

      Abraço Benfiquista a todos,
      RSG

      Eliminar
  6. Parabéns Orgulho imenso 👏❤️🏆

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...