quarta-feira, 18 de maio de 2022

NADA DE NOVO


Não há qualquer novidade neste inicio de defeso para o SLB.
Segundo a imprensa desportiva, rascunhada e zurrada, não param de chegar contentores de jogadores, alguns de quem nem se sabia a existência, com destino ao Benfica. 
Assiste-se a autênticos climax de alegria, quando os nomes por eles avançados, são por eles próprios desmentidos, porque são inacessíveis, ou outro Clube se "antecipou" ... é um fartote de calhordices vindo daquela gentalha. Patetas .

Passo pouco cartão a este período. Sei que numas situações vou ficar desiludido, noutras vou ficar mais esperançoso numa melhor época. Só acredito quando o jogador assinar e for apresentado...até lá, acredito tanto nestas "noticias" como as que saem no dia 1 de Abril.  

Conhecendo os sistemas de jogo de Roger Schmidt, sei, para mim, que jogadores gostava de ver no Benfica e que posições a reforçar. Uns mais difíceis de contratar, mas possíveis, ele  outros menos, e ainda outros que seriam alternativas seguras...Sei quem o Benfica pretende, quero confiar no poder de persuasão de Rui Costa e negocial de Lourenço Coelho...Desconfio na capacidade, para o cargo, de Rui Pedro Brás.
 Numa coisa, o Benfica já errou : Estrategicamente. Não se devia dar a entender ao "mercado", que vamos fazer muito dinheiro em vendas...Qualquer jogador que o Clube pretenda contratar, triplica logo de valor.
Há que identificar o jogador. Contactar o Clube. Negociar e contratar, se o atleta estiver de acordo com as condições apresentadas. E jogar em vários tabuleiros.

Ao contrário de alguns "notáveis" adeptos Benfiquistas, para mim a nova época será tipo "ano um" de Rui Costa. Além de estar muita coisa em jogo desportivamente, também ele estará sob os holofotes, que podem não ser da fama se não decidir deixar de ser "um bom rapaz". Tem de se assumir de uma vez por todas, como Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Ao primeiro deslize será ele o visado. Há que quem saiba e reconheça, que o Benfica não é só Futebol...mas este é a mola impulsionadora que faz girar o Clube.

Mudando de tema. Parece que alegados elementos daquela seita, a quem o dono do computador roubado nas instalações da FPF oferece bilhetes e elevou ao cargo de "Claque Oficial da Seleção da FPF e do Ronaldo", foram passear até Tondela, e certamente disfrutar das estações de serviço. Pelo caminho resolveram "visitar" a Loja do CDT. O objetivo seria "comprar sem pagar" Bilhetes para o Estádio onde um Treinador se queixou de ser agredido  "pelo boi" . O "boi" nunca apareceu, o caso foi arquivado e o dito Treinador desterrado...
Como já não havia bilhetes, não quiseram ir de mãos a abanar e parece que levaram umas recordações que se esqueceram de pagar. Á saída, repararam que o autocarro do Tondela estava ali estacionado. Terão visto qualquer anomalia na pintura ou na chapa do veículo e resolveram "ajudar" o Clube . Não tendo qualquer decapante ali á mão, utilizaram os paralelepípedos e outras pedras da calçada para o serviço. Com vergonha de serem quem são, e poderem ser conotados com alguém que faz uma boa ação, não tiveram tempo de acabar o serviço, e ausentaram-se rapidamente do local, assim que se aperceberam de outras pessoas a chegar e sobretudo de umas sirenes que se vinham juntar á festa.

Parece que nos festejos da conquista da "Liga do Altis & Proença, Lda", uns imbecis resolveram continuar a perpetuar com cânticos menos próprios, mas já habituais nessa corja,  o nome do seu maior medo : O BENFICA.
Numa agremiação que se alimenta do ódio e fomenta o mesmo ao SLB até á exaustão ... é normal.
Numa agremiação que não sabe perder, não se pode esperar que saiba ganhar.
São o que são. Não há volta a dar.

Não concordo com as "queixinhas" do Benfica sobre este caso. Nem sei se valerá a pena pois os visados já estão completamente fora do contexto competitivo, num espaço particular e "vestidos á civil". Mas o Departamento de Informação do Benfica poderia emitir um comunicado, nada daquelas NewsLetters fofinhas, alertando o Conselho de Disciplina da situação. No mesmo mencionava que não apresentava queixa, pois os insultos são audíveis e públicos, e se tivesse de o fazer teria de efetuar queixas TODAS as semanas ou todos os jogos em que aquela cambada participa, pois para eles é um habito insultar o Benfica. E só não são punidos disciplinarmente porque o Delegado da Liga presente aos jogos, é surdo ou é conivente. E mostramos que não estamos a dormir. 
 
Entretanto, na sequência das declarações do Presidente do Benfica após o jogo com o Gil Vicente, onde coloca nomes aos bois, o Conselho Disciplina multa Rui Costa por este, alegadamente, incitar á violência !!!!  É esta corja de agenda própria, que vive ás custas das multas aplicadas, sobretudo ao Benfica, que temos de combater. NÓS NÃO QUEREMOS SER BENEFICIADOS...NÃO QUEREMOS É SER PREJUDICADOS.


VIVA O BENFICA ...
SEMPRE PELO BENFICA. 

13 comentários:

  1. Quer dizer: Rui Costa instiga à violência, que ainda não aconteceu, mas os doutos do CJ numa medida preventiva, siga multar o Benfica. Já outros exercem mesmo a dita violência e da parte daqueles senhores ouvem-se grilos... Os de Tondela foram visitados pelos moços de bons costumes oriundos de Contumil. Mais tarde, o presidente do clube apressou-se dizer que o FCP não tinha nada a ver com aquilo. Esqueceu-se foi de dizer, afinal, que adeptos eram aqueles. Não os deve ter reconhecido. Querem ver que eram benfiquistas desejosos de ir ver a final da taça? Enfim, vê-se perfeitamente que os ventos correm de feição àquela gente, o Glorioso terá de penar mais alguns anos, já que quem poderia e deveria fazer alguma coisa, se encontra manietado e amordaçado por uma teia urdida, dizem, vai para 40 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, parece que estamos no Far West onde manda o Xerife, ou numa adaptação mais atual, o local será mais em Palermo, e por cá manda o Padrinho....Mas até o reinado de Al Capone, acabou...

      Abraço.

      Eliminar
  2. Estou sem pc. Avariou. Só para a semana terei um novo, daí não comentar o texto o qual aplaudo e elogio
    Cumprimentos
    Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço, Ricardo.
      As melhoras para o computador...😁

      Eliminar
  3. Mais um texto fabuloso. De leitura fácil.
    Gostava de saber o que pensa o paulo santos dos castigos ao treinador do porto.
    Tmabem gostaria de saber, tenho curiosidade pois parece que sabe do que fala, que jogadores, nomes, da Liga POrtuguesa serviriam ao Benfica já que ele tem falado nosso em vários posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo mais uma vez " Benfiquista Anónimo".
      Castigos ao arruaceiro Xeixão ??? Nada disso. Se for castigado, a pena será cumprida durante as férias como é habitual para aquelas bandas. Este pseudo-castigo proibirá o desordeiro de jogar ao berlinde e de bater umas cartas numas suecadas. Assim como não pode falar de Futebol com os vizinhos...
      Entretanto, outro personagem arruaceiro instigador de violência, dizem que se farta de dizer "basta", Sá Pinto, já foi castigado e vai perder os dois jogos do play-off de manutenção ...

      Quanto á segunda parte do comentário, fica prometido que será o principal tema do próximo Post. Com nomes e tudo.
      Mas deixo já o que penso sobre um jogador : Enzo Fernandez. Ao não pagar a Clausula de Rescisão para contratar este atleta, o Benfica comete um erro comparável ao que cometeu a alguns anos atrás ao recusar Mário Jardel . Nem que ele venha só em Janeiro. Colocando uma cláusula no contrato, que salvaguarde o SLB em caso de alguma lesão grave que o jogador sofra entretanto...

      Mas sou um gajo "á antiga", e neste caso de constituição de plantel, olho muito ao dinheiro e ao que "tenho em casa", para não gastar mal gasto...Compras supérfluas não fazem o meu feitio...Acho que se continua a demorar muito a contratar um jogador, tempo demais, até perder o alvo...Mas no próximo texto falamos disso.

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Ok fico á espera do próximo post. Concordo com tudo o que disse.

      Eliminar
  4. Paulo vou ser breve não tenho muito tempo livre por agora li o texto como sempre gostei abordas os assuntos com muita inteligência aceita um abraço e vem de lá mais texto que na generalidade todos gostamos de ler.
    Francisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisco, ...
      Sempre simpático, os meus agradecimentos.
      O próximo texto irá abordar uma análise profunda aos "Árbitros" do Fontelas e Proença, que vão estar presentes no Mundial😎😁😎😁
      Os metralhas devem pensar que a Liga Portuguesa não é vista "lá fora"...Corja de incompetentes.

      Eliminar
  5. Rui Sérgio Guerra20/05/22, 14:48

    Boa tarde Paulo, Ricardo e restantes Benfiquistas,
    ... de facto, "Nada de novo" ilustra objectivamente a recorrente realidade do n/ S. L. BENFICA!

    Ainda que estejamos na chamada "silly season", a verdade dos factos é...
    ... HÀ MESES que a época está perdida,
    ... HÀ MAIS DE 1MÊS que o SLB tem o acordo fechado c/ Roger Schmidt e...
    CONTINUA A REITERADA, VERGONHOSA E MISERÁVEL INCOMPETÊNCIA dos Responsáveis do n/ S.L.BENFICA!

    Os Plantéis europeus estão quase todos já de férias, os Jogadores já a repousar com as suas famílias, E ISSO É FUNDAMENTAL para o equilíbrio e racionalidade das suas opções e tomadas de decisão.

    SÃO OS MOMENTOS ESTRATEGICAMENTE DECISIVOS para que, atempada e adequadamente, os Clubes, Empresários, MAS SOBRETUDO OS JOGADORES, possam RECEBER E ANALISAR as propostas concretas de trabalho, para 1 eventual novo projecto desportivo.

    DEPOIS DE MAIS UMA ÉPOCA MISERÁVEL a nível nacional, que faz o S.L.B????
    ... MAIS UMA VEZ, E OUTRA, E OUTRA,...
    ... EMBRULHA, ENGONHA, HESITA...
    ... E NÃO TOMA AS DECISÕES ASSERTIVAS, no teor e no timing!!!

    E, para quem tem a mínima noção de Gestão Financeira de 1 Clube de Alta Competição com as exigências que DEVEM REGER SEMPRE O N/ S.L.BENFICA,... NÃO COLHE, NÃO SE JUSTIFICA tanta incompetência, tanta falta de capacidade de Gestão e de decisão!

    Para alavancar e viabilizar ASSERTIVAS tomadas de decisão, fundamentais no timing de um PLANO ESTRATÉGICO ECONOMICAMENTE COMPETENTE E DESPORTIVAMENTE COMPETITIVO, há mecanismos financeiros na Banca (Ex°.: parceiros do SLB) próprios para circunstâncias como as actuais do SLB, a eminência de grandes encaixes financeiros quase no imediato ou curto prazo
    (até, também, c/ Agentes Desportivos credíveis como Jorge Mendes e alguns outros).

    URGEM reforços A SÉRIO E DE QUALIDADE INDISCUTÍVEL para inúmeras posições...
    ... G.REDES, DEF.DTO, DEF.CENTRAL, DEF.ESQ., N°.6, N°8 e 2 ALAS-EXTREMOS!

    Já nem falo mais em nomes/opções,...
    DESISTO,...
    ... ENVERGONHA-ME TANTA INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA!

    ... SIM, SIM, SIM... blá, blá, blá,.....
    é cedo, há tempo, ainda não há €€€,...
    DESCULPEM-ME, CAROS AMIGOS,...
    desisto e tenho vergonha!!!

    Abraço Benfiquista a todos,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desistir. Não me parece que seja esse tipo de pessoa...nem de Benfiquista. Todos nós estamos desiludidos.
      A época que se aproxima vai-nos "responder" a muitas questões, e ajudar a dissipar algumas duvidas.
      Não é de hoje, nem das ultimas presidências, em que os "alvos" são identificados atempadamente, mas a demora a concretizar a contratação acaba por deitar tudo por terra, por inflacionamento do objetivo ou por interferência de terceiro Clube ... Mas agora, embora passe despercebido á maioria, há uma variante : Estamos a "jogar" as fichas em várias mesas...Confio em Lourenço Coelho.

      Grande abraço, Rui Sérgio Guerra.

      Eliminar
    2. Rui Sérgio Guerra20/05/22, 23:41

      Caro Paulo,

      de facto, "desistir de algo importante" é algo que "não existe" na m/ vida!

      No post, e ainda que o n/ Sport Lisboa e Benfica seja uma paixão absoluta e incondicional, reitero que "desisto" de...
      ... dar mais benefícios de dúvida a reiterados incompetentes e incapazes,
      ... de sentir que poderemos"acreditar" numa estrutura humana que, objectivamente, "tem ajudado a matar" ao longo dos anos OS VALORES ESSENCIAIS desta n/ paixão comum, o n/ querido SPORT LISBOA E BENFICA!

      A manutenção de DSO e... e... e...,
      as indefinições de 1 rumo clarificado e assente num plano estratégico ECONOMICAMENTE SUSTENTÁVEL E DESPORTIVAMENTE COMPETITIVO,
      ... é humanamente impossível ser optimista com racionalidade. Nem crente! Muito menos, coerente!

      Resumindo,...
      evidentemente respeito como sempre as opiniões diversas, apenas me recuso a ractificar e defender um "status quo" que me parece já "doentiamente viciado" e... "condenado precocemente" ao insucesso, à derrota, ao descalabro!

      Face a tantos factos indiscutíveis que sustentam o que expus supra, caros amigos,...
      esta quase infindável "via sacra Benfiquista" magoa de mais A N/ HONRA E DIGNIDADE de Benfiquistas de alma e coração, como todos vocês e eu também!

      Um óptimo fim de semana a todos,

      Abraço Benfiquista,
      RSG

      Eliminar
  6. Rui Sérgio Guerra20/05/22, 15:01

    PS: (as m/ desculpas)

    Onde se lê...
    ... "eminência" de grandes encaixes financeiros"...

    deverá ler-se...
    ... "iminência" de grandes encaixes financeiros"...

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...