sábado, 7 de maio de 2022

Benfica vs Porto - Liga NOS - 33ª Jornada.

 
 ...
Benfica 0  * 1  Porto
...
 
Luís Godinho (AF Évora) vai arbitrar o jogo Benfica e FC Porto, no Estádio da Luz, assistido por Rui Teixeira e Valter Rufo, enquanto o quarto árbitro é Tiago Martins. João Pinheiro é o VAR e Luciano Maia o AVAR
.
Constituição das equipas:

BENFICA: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl e Taarabt; Valentino Lazaro, Gonçalo Ramos e Gil Dias; Darwin.

Suplentes do Benfica: Helton, Meité, Seferovic, Yaremchuk, João Mário, André Almeida, Tiago Gouveia, Paulo Bernardo e Morato.
.
FC PORTO: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu; Grujic, Vitinha e Otávio; Pepê, Evanilson e Taremi

Suplentes do FC Porto: Marchesín, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Galeno, Wendell, Bruno Costa, Toni Martínez, Eustáquio e Fábio Vieira.

.

Infelizmente é assim. Porto campeão.

.

34 comentários:

  1. Vamos Benfica
    Já que não fizeste melhor que isto, não nos humilhes mais ...
    Hoje é para ganhar ...ganhar ...ganhar e ganhar.
    E tudo bem iluminado. VIVA O BENFICA PORRA 💖🦅🦅🦅

    ResponderEliminar
  2. A quem o dizes, por enquanto o porto é campeão.😑

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Gooooooooooooooooooloooooooooooooooooo
    BENFICAAAAA
    DARWIN ÑÚNEZ

    ResponderEliminar
  5. GOLO anulado ao Benfica por 2 centímetros. Isto é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  6. Mas o que é isto ???????
    É sempre com o Benfica
    É uma luta inglDóris , não vale a pena esta liga está minada
    Fogoooooooooooo

    ResponderEliminar
  7. Desculpem queria dizer , é uma luta inglória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol português está podre. Vergonhoso anular-se um golo por 2 centímetros. Isto é brincar com o esforço dos jogadores e dos adeptos.

      Eliminar
  8. Em todos os jogos são anulados golos ao Benfica. Não há coração que resista. Temos que marcar 5 para valer um. Uma vergonha este futebol. .

    ResponderEliminar
  9. O jogador do porto , o Otávio levou todo o jogo com um sorriso de gozo , vamos ver se conseguimos tirar-lhe o sorriso parvo 😒

    ResponderEliminar
  10. Se somos o salao de festas deles eu acho que nao somos mas e o saloo de festas do var um golo por dois centimetros nao a um filho de puta dum golo que nao seje passado e repassado no var ladroes bandidos gatunos 2 cm 2 cm 2 cms 2 cms a vargonha de portugal estou cansado de perder com estes corruptos.

    ResponderEliminar
  11. Pronto já fomos à vida.
    Não sei se confundi o jogador sorridente se era o Otávio ou o Taremi, eu também conheço pouco os jogadores , pronto foi a última desilusão deste ano e do Verissimo ,. Não deu conta da equipa , vamos ver se para o ano jogamos melhor , mais objetivamente principalmente se temos mais força nas canetas .Dois anos aos papéis ,o que acontecer no próximo encontro pouco importa.

    ResponderEliminar
  12. Tem que haver uma limpeza radical no futebol português,É preciso comprar muita lexívia e creolina , estes corruptos têm que ser banidos do futebol .
    Cambada ................
    🙄 Com respeito ao nosso Benfica ... mais um ano à espera do próximo 🙄

    ResponderEliminar
  13. No Golo do Porto chegaram 5 portistas à nossa área antes dos jogadores do Benfica. Enfim... venha a próxima época.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado de coração, amigas e amigos, por aqui sofrerem comigo. Para o ano há mais. Tenhamos esperança. Voltem sempre.

    ResponderEliminar
  15. Obrigada a ti à Cidália ao Frank..Paulo ... Francisco e todos os que eventualmente passaram por aqui , isto é ser muito forte e resilíente, os ventos não sopraram a nosso favor , mas nós somos Benfica , temos o ADN de Campeões,só que o Benfica adormeceu mas nós não ... Até para o ano ,virei aqui sempre a ver como estão todos e se calhar dou a minha opinião porque benfiquista sem opinião não existe ❤️💜💛💚💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. minda

      És linda, um amor de amiga. Sem dúvida uma benfiquista de eleição.
      Um beijinho

      Eliminar
  16. Estas serão as únicas considerações que farei acerca deste jogo.
    Tentarei ser "curto e objetivo".
    -Uma arbitragem calhorda e vergonhosamente tendenciosa e habilidosa. Ao nível que nos habituou aquela classe de metralhas... Nada que não fosse espectável, pois sempre lhes demos "autorização" para isso...Os 2cm que o troca e aldraba frames de serviço descortinou, devem ser os mesmos com que ficou traumatizado ao ver o que tinha entre dedos quando foi fazer a necessidade fisiológica de ordem liquida...
    - Ganhar o jogo, evitar a centésima vitória do "frutóchocolate" sobre nós, evitar que festejassem em nossa casa ...nada disto foi conseguido.

    Nelson Veríssimo : Mostrou toda a sua incapacidade e falta de rodagem para orientar uma Equipa como o Benfica. Não é só mandar 11 gajos lá para dentro nas posições certas, algumas, e pronto. Há que saber também, quando é necessário mexer na equipa, em que sectores e que jogadores. Não é com 8 ou 9 avançados que ganhas um jogo se não tiveres quem lhes passe a bola...é dos livros. Até eu sei isso. Com sei também como se defende bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas. Como devem estar os jogadores colocados para ATACAR a bola e quem e quantos deverão ficar fora da área. A passividade dos jogadores do Benfica no golo do cedofeitense foi gritante, um pseudo atleta que não sabe cortar caminho para dificultar o adversário, a menor distância entre dois pontos é uma linha reta, outro que não sabe temporizar, e dar o mérito a Darwin que teve de saltar, no canto, da área adversária e chegou quase a tempo de evitar o remate fatal...há coisas...

    Ao Nelson Veríssimo, a quem desejo sorte e agradeço a tentativa que fez para nos ajudar, só mais um conselho : Cuidado futuramente, nem todos os Presidentes são tão tolerantes á lactose...e que para ser grande treinador, não basta ter um discurso escorreito, cheio de retórica e frases bonitas...se assim fosse o Prof. Manuel Machado, PESSOA que muito estimo, era o maior .

    Entretanto, off topic, soube por amigos que quem quer que fosse que saísse do Estádio da Luz, gosto de continuar chamar assim, homens, mulheres crianças, idosos, jovens...eram recebidos cá fora por uns corajosos equipados até aos dentes, e armados de bastões que faziam questão de "experimentar" em quem levava somente uma t-shirt, muitos, ou vestidos casualmente sem armaduras. A esses "corajosos", certamente os "máióres" das suas ruas, mas o nojo das forças de autoridade, o meu desprezo e dizer-lhes que "pró ano é que é" - o seu lema de anos mantém-se.

    Infelizmente há a lamentar a morte de um jovem e uma pessoa gravemente ferida, uma jovem mulher, depois de uns "corajosamente cobardes" alegados membros de uma seita, que se diz claque, que se dedicava mais a assaltos a estações de serviço e afins, terem reunido perto de uma vintena desses símios, armados com facas e navalhas os terem atacado e esfaqueado. Uns assassinos, que qualquer dia irão ter o seu ato enaltecido, num livro qualquer, escrito por um macaco com prefácio do Godfather de Cedofeita.

    Pronto, estou preparado para outra...Nunca mais é Agosto, porra...

    VIVA O BENFICA...SEMPRE.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde
    Venho a este blog, que um dia senti como sendo a minha casa, para me despedir dos amigis que ainda aqui tenho, à cabeça o Ricardo, a Minda ,a Cidália, o Francisco, o Frank e os mais recentes, que gosto de ler mas não comento por uma questão de orgulho pessoal. É que há cerca de um ano fui aqui neste blog admoestada por um indivíduo que nunca aqui tinha visto e que pouco faltou para dizer que eu não era Benfiquista. Não tive ninguém que me defendesse e, nesse dia, nunca mais aqui dei a minha opinião. Nem boa nem má. Contudo, sou a mesma Benfiquista de sempre e quando tenho de dizer mal, digo, doa a quem doer.
    Para acabar deixo aqui votos de umas boas férias a todos e votos de que a próxima época seja melhor e que o Rui Costa abra os olhos. Bem precisa.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga marley

      Lamento se tal aconteceu. Ou eu não estava aqui - porque jamais permitiria que não te respeitassem - ou então não sei mesmo como tal foi possível não te ter defendido. Conheces-me pessoalmente e sabes que não admito aqui faltas de respeito para com ninguém em geral, e muito menos, para os amigos de fresca e longa data.

      Não abandones o Belo voar da águia. És das mais antigas amigas. Não faças isso. Peço-te de coração. Sabes que aqui podes ( e deves ) dar a tua opinião. Se alguém não te respeitar ( ou a outro alguém ) será o seu comentário, logo que visto, apagado.

      Um grande beijinho para ti
      Confiemos e acreditemos que a próxima época será bem melhor.

      Eliminar
  18. Um bem haja para ti, Ricardo. Eu afastei-me quase por completo do futebol. É tudo tão mau que eu não consigo aceitar. De resto, a minha saúde nestes últimos dois anos deixou muito a desejar. Nunca tive covid( estou vacinada) mas tenho uma arritmia difícil de resolver e tenho uma tiroidite de Hashimoto que está dificil de controlar. E há a idade que tb não perdoa. Por isso não vou ao Estádio há muito tempo. Continuo a pagar Redpass e a ter quotas em dia à espera de melhores ventos. Já não deve ser em vida minha.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima marley, permita-me tratá-la assim. Sei que, se há alguém que a convença a mudar de ideias, esse alguém será o Ricardo, mas tal como me disseram há muito tempo " tentar não custa...custa é conseguir", cá estou eu a lançar a minha rede, mesmo sabendo que estou a meter foice em seara alheia. As minhas desculpas...
      Antes de ter o prazer, de fazer parte do grupo de "escribas" deste Blog, já o seguia a algum tempo. Até que, com um pouco de receio, confesso, resolvi começar a comentar no mesmo. Receio porquê ? Porque me parecia um espaço diferente dos outros onde se fala do mesmo assunto. O nosso Benfica. Parecia um " grupo fechado...mas aberto a todos" ... onde todos podem expressar as suas opiniões educada e ponderadamente, onde além da marley, todos os outros "habitués" se destacavam nesse discurso. O meu receio, é que por vezes o meu coração de Benfiquista, quando as coisas corressem menos bem, me traísse e ficasse muito perto da boca sem eu dar por isso...vou-me controlando...ou tento, pelo menos. Já estou melhor.

      Isto para dizer o quê ? Não só para contrabalançar, e falo por mim, algum comentário mais "afogueado", algum Post menos conseguido, gostava de poder continuar a ler as suas opiniões sempre ponderadas mas de grande Benfiquismo. Sinceramente, espero ter o gosto de ver um comentário seu no próximo Post que publicarei, ao qual responderei com enorme prazer.

      Há Blogs, muitos, com uma agenda muito própria. Onde o objetivo é insultar e denegrir todos os que não concordam com as suas ideias. Onde o objetivo é derrubar o "governo" e lançar os seus "único" pseudo-putativos candidatos a candidato. Ou fazerem os seus próprios planteis, elogiando exageradamente jogadores adversários e humilhando os nossos. Não vale a pena uma pessoa com boas intenções ir lá comentar...é escorraçado e destratado. Não querem perceber um comentário efetuado com boas intenções...são pagos para isso.
      "NUNCA DISCUTAS COM UM ESTUPIDO, POIS ELE TE REBAIXARÁ ATÉ AO NÍVEL DELE E VENCERÁ POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA"

      A saúde está sempre em primeiro lugar, claro que sim, mas vir aqui "falar" sobre o Benfica ajuda a descomprimir . "Benficar" é sempre bom.
      Como costuma escrever o Sr. Alberto Miguéns no seu Blog "Em Defesa do Benfica" : "...Falar do Benfica, é como enviar poemas a namoradas..."

      Caríssima marley, desejo-lhe as melhoras, muita saúde do fundo do coração, e...cá a espero, ou melhor esperamos.
      Até qualquer dia.

      Eliminar
    2. Meu caro Paulo Santos
      Agradeço do fundo do coração as amáveis palavras que me dirigiu e que tocaram fundo na minha alma.
      Como o Paulo, permita-me que o trate assim, tenho muitas vezes o coração ao pé da boca e , se não contar até três, sai-me o que me vai na alma, o que não quer dizer que desrespeite o nosso Benfica que amo desde que me conheço. Simplesmente sou uma pessoa que diz o que pensa, doa a quem doer, e isso fez com que em tempos tivesse sido destratada por um leitor deste blog, que eu nunca aqui tinha visto, mas que conseguiu fazer com que eu me afastasse. Sabe, Paulo, com 78 anos já não tenho paciência para ser admoestada por pessoas que, se calhar, nunca souberam o que é sofrer pelo Benfica ou sequer fizeram qualquer sacrificio pelo nosso Glorioso.
      Desde que o Paulo escreve no Belo Voar tenho lido os seus artigos com o maior interesse. Mas, de facto, nunca comentei.
      Vou pensar bem no que me disse e agirei de acordo com a minha saúde, que não tem sido boa, e de acordo com o meu estado de espírito. Ainda há 1 ou 2 dias fui ,uma vez mais, destratada parece-me que, pela maneira de escrever, pela mesma pessoa. Nunca tinha comentado naquele blog e ,obviamente, não voltarei a fazê-lo. É triste que entre nós consigamos ser tão desunidos. Eu vivi a ditadura e lutei contra ela. Não quero viver outra ditadura, desta vez no seio do Benfica. Não me faltava mais nada nao dizer o que penso.
      O Alberto é um amigo que conheço muito bem. O blog dele é de leitura obrigatória.
      Um grande abraço e Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Olá marley, sem qualquer ponta de desrespeito ou falta de educação vou tratá-la assim se tal me for permitido. Olhe "infiltrados" existem em todo lado...o desprezo é o melhor, mas já me apercebi que temos feitios parecidos, o que temos para dizer, não guardamos para amanhã...e em relação ao Benfica, quem o insulta ou maltrata... é como se o fizesse a mim ou a alguém da família. Pago na mesma moeda.
      Mas pronto, "avancemos"...estamos conversados. Se a sua saúde o permitir, espero "falar" de novo consigo um dia destes...Olhe que, tal como canta o grande Rui Veloso "...o prometido é devido...".

      O Blog do Sr. Miguéns, para mim é de leitura obrigatória há muito tempo. Alguém que sabe TANTO de Benfica, deveria ser convidado a utilizar esse seu saber também "dentro" do Clube...ajudaria a desmascarar muito "bicho careta".

      Até qualquer um dia destes...Psss não diga a ninguém : - Quarta feira publico um post...

      Com todo o respeito que a sua experiencia de vida me exige, deixe-me endereçar-lhe uma despedida em forma de beijinho.

      Eliminar
    4. Um enorme abraço para si, meu amigo. Gostava de o conhecer pessoalmente, quando e se fôr oportuno. O Ricardo conhece-me bem assim como a Cidália. A Minda não a conheço pessoalmente. Nunca houve oportunidade e tenho pena que nunca tenha havido essa possibilidade. Também conheço muito bem o Miguéns que tenho como grande amigo. Aprendo todos os dias com ele.
      Sim, parece-me que somos parecidos. Temos a mesma " mania" de dizer logo o que pensamos. Às vezes tenho dissabores com isso , mas hipocrisia não faz o meu género. Claro que me pode chamar por Marley ou Maria, que é o meu nome. Eu também o trato por Paulo, companheiro de guerra. Fico contente com isso. Tira-me uns anos de cima🙂😊😄.

      Eliminar
    5. Claro que sim marley, teria todo o gosto em a conhecer pessoalmente também, assim como á restante "família" deste espaço. Não conheço ninguém daqui...Nem o Ricardo. Nunca se proporcionou...mas vai acontecer qualquer dia.
      A minha vida profissional, por vezes é um pouco complicada em termos de saber antecipadamente que tempo livre tenho...e até horários...por isso o que tenho normalmente aproveito para estar com a minha família. E para descomprimir um bocadito...Passo por vezes, largas temporadas fora de casa e daqui do Blog tambem...Habitualmente quando o Benfica joga em casa, estou lá sempre que posso.
      Sou de Coimbra, moro nos arredores, embora não tendo nascido cá, considero-me Conimbricense de coração, a minha família paterna é toda daqui. O meu posto fixo de trabalho é no Porto, mas ...

      Qualquer dia falamos pessoalmente.
      Tudo de bom Maria, muita saúde.

      Eliminar
    6. Que diálogo bonito e saudável. Só assim podia ser entre duas pessoas que suam benfiquismo por todos os poros.
      Paulo Santos: A Maria/marley é uma senhora com S grande, bem como, uma mulher e amiga de M e A enormes. O seu sorriso! Bem desse nem falo porque fico emocionado pela sua ternura e beleza. Gosto muito dessa grande MULHER. Sei que ela vai voltar aqui em força. Não, não me disse. Mas eu sinto que assim vai ser.
      E com isto digo tudo. Há um restaurante bem perto da casa da marley, onde já uma vez ou duas, almoçámos. Um dia, quando passar mais este maldito covid temos que nos encontrar lá todos a fim de almoçar e conversar.
      Grande abraço para ti
      Grande beijinho para a nossa querida amiga, Maria/marley.

      Eliminar
    7. Olha que boa ideia Ricardo! Podemos almoçar lá ou noutro qualquer, que agora há bastantes. Nunca mais vi o Capote( o do restaurante) mas sei que também ia gostar de nos ver. Ao Paulo digo que fiz os 3 primeiros anos do meu curso em Coimbra e depois fui para o Porto licenciar-me. Em Coimbra só havia o bacharelato e eu queria a licenciatura. Farmácia é o meu curso . Em 1962 Lisboa e Coimbra só tinham bacharelato. Depois foi trabalhar a vida inteira no duro até me reformar. O Benfica e a Académica , por via do meu Pai, que era médico, formado em Coimbra e um feroz adepto da Académica desse tempo, não a de agora, digo eu, acompanharam-me sempre, com o Benfica em primeiro lugar no meu coração. Como vê sou já velhota!
      Um abraço aos dois
      Maria/ marley

      Eliminar
    8. Este ano sofri a dobrar. Também eu, por várias razões, sofro pela Académica. A verdadeira Académica. Estes Drs. que a afundaram, que andam a afundá-la a vários anos, vão ficar na historia pelos mais tristes motivos...merecem as suas fotos em destaque nos Arcos do Jardim, como quem tentou "assassinar" a Briosa...Se fosse no meu tempo de Faculdade era assunto no Cortejo da Queima, mas agora são todos muito pacíficos. Até a velha Mancha, a que eu pertenci com muito orgulho, parece ter desistido.
      Melhores dias virão. Uma vez "pardalito do Choupal", pardalito para sempre. A Académica é como a Academia...entranha-se.
      Abraço.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...