quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Jogam futebol para caraças. O resto é treta de mau perdedor.

,
Tenho andado calado embora com a alma em chaga com aquilo que tenho lido e visto ao longo dos últimos tempos com maior ênfase na última semana.

Ameaças a árbitros e suas famílias, gritos de alá meu Deus que os árbitros os prejudicam. Até aqui, no que concerne ao trabalho dos árbitros, até que posso entender algum desconforto por parte do Porto e do Sporting. Já não entendo que, se afirme, como eles fazem que a culpa é do … Benfica.

Chamam-lhe o “monstro, o “polvo”, ou seja, a sua revolta não é pelo trabalho da arbitragem nos jogos dos seus clubes, mas sim, que favorecem o Benfica. Simplesmente inacreditável.
Não é cego aquele que, por infelicidade não tem visão, mas sim, é cego aquele que tendo visão, não quer ver. As coisas são fáceis. JOGUEM FUTEBOL

O Benfica tem um plantel que, sejam os mais efectivos, sejam os mais suplentes, quando entrar em jogo, até parece que a equipa é sempre melhor. O futebol da equipa em nada se ressente.

O Benfica tinha este fim de semana, com extensão até ontem, terça-feira, dois jogos de elevado índice de dificuldade. Ambos contra o Vitória de Guimarães, com a agravante de, os dois jogos, a serem jogados no seu reduto. Um para o campeonato, outro para a taça CTT, sendo que este dava acesso às meias finais a realizar no Algarve, entre 26 e 29 de Janeiro.
O Benfica ganhou ambos os jogos por 2-0. Em nenhum dos jogos a vitória esteve em causa, tanta foi a superioridade do Glorioso dentro das quatro linhas.

Ontem, para a Taça CTT, o glorioso fez na sua equipa inicial oito(8) alterações. Sim, leu bem, oito alterações. Apenas repetiram na equipa inicial, Nelson Semedo, André Almeida e Pizzi. Sim, o V. Guimarães também fez seis alterações na sua equipa em relação ao 1.º jogo.

A verdade é que a equipa do Benfica deu um festival de bem jogar futebol, mormente na 1.ª parte. Penso que quem gosta de ver bom futebol gosta de certeza absoluta de ver jogar o Benfica. Futebol a toda a linha do campo, vistoso, alegre, na maioria das vezes, até deslumbrante.

É nisso que está a grande diferença. Sporting e Porto têm de jogar mais. E jogando mais não haverá erros de arbitragem que, mesmo os prejudicando - como também já prejudicaram o Benfica -  evitem as suas vitórias.

O Benfica até pode chegar ao final da época e não ganhar nada. Mas a jogar como o tem feito, está muito mais perto de ganhar do que de perder. Disso não tenham dúvidas algumas.

É claro que eu gosto do futebol que eles praticam. Até me faz rir por umas vezes e adormecer por outras. Continuem assim. Mas sejam honestos e digam comigo: 

O BENFICA JOGA FUTEBOL PARA CARAÇAS, DEFINITIVAMENTE
.

6 comentários:

  1. Muito bem, amigo Ricardo!
    Comentário assertivo no teor e no timing!

    Aos "aziados, ressabiados, frustrados... e alguns mentecaptos"...
    Rennie, Kompensan, Gaviscon,... ou se calhar,... Prozac, Xanax,...

    Apenas lamento que não rematemos bem mais e com mais convicção!
    (como já o repeti inúmeras vezes, penso que nos falta também treino técnico e variado de bolas paradas, defens. e ofens.).

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Ricardo primeiro felicitaçoes pelo teu excelente texto,gostei da citaçao ate podemos chegar a Maio e nao ganhar nada,mas a jogar como tem jogado e jogam esta mais perto o exito ate vou mais longe ja nao importa o arbitro que nos apite eles bem tem tentado enviar os arbitros que nao gostam de encarnado mas mesmo assim nao nos conseguem travar excecao feita ao Maritimo jogamos bom futebol os outros que nos imitem e façam o mesmo que nos limitem-se a jogar bem e falar menos de arbitragens,vamos admitir que estao a ser prejudicados isso ate era bom que eles sentissem na pele aquilo que nos infligiram durante trinta e tal anos,mas nem isso eles tem razao de queixa agarram-se aos penalties que ficaram por marcar mas isso acontece com todos e em todos os jogos,gostava de ver se eles apanhassem pela frente arbitros como Donato Ramos,Calheiros,Jose Pratas Guimaros e outros que nao nos deixavam ganhar nem pela lei do caraças nem tivemos presidentes a fugir da justiça para Espanha e por ai fora,joguem mais e se calem o outro o do campo grande nao passa de um triste fantoche bem quer imitar o do norte ate se senta no banco e tudo parece mais um macaco que um ser humano ao festejar um golo da sua equipa que sao raros ainda bem.

    ResponderEliminar
  3. Comparar o futebol actualmente praticado pelo Sport Lisboa e Benfica, com o futebol praticado pelos 2 rivais às 'risquinhas', será o mesmo que comparar as interpretação musicais de um Pavarotti com um Zé Cabra!...

    A minha premonição é a de que o "melhor futebol" do Universo verdoengo e arredores, desde Alcochete ao Samouco, esta época, pressionados por SCB e VSC, nem o 3º lugar aguentem. Bastará o Adrien falhar, ou ser obrigado a isso por boa marcação, mais uns joguitos e aquilo cai que nem um baralho de cartas !!!

    ResponderEliminar
  4. Quanto maior é o ódio dos nossos adversários, maior é o empenho dos nossos rapazes.

    Continuem!!!

    ResponderEliminar
  5. Luz Benfiquista12/01/17, 12:00

    Eles andam histéricos ...parecem umas baratas tontas e corriqueiras!
    Agora até medidas de 11 formam uma equipe de futebol...e só para inglês ver!
    O Benfica na sua diferença ...com sobriedade e alegria ...consiga grandes feitos ...isso é que é importante!
    Os cães ladram ...e a caravana passa com classe!

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  6. Uns não têm uma equipa.
    Nós temos duas!!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...