quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

José Eduardo Moniz, a pôr Julen Lopetegui em sentido.

Todo o Universo desportivo sabe que o Porto construiu esta época uma equipa com muitos valores/jogadores pagos a peso de ouro. 
É, dizem os entendidos, uma das equipas mais caras de sempre daquele clube, e a mais cara a nível de ordenados e comissões, esta época, na comparação com todas as equipas portuguesas, em geral, e em particular com a do Benfica, que é a equipa que nos interessa.

Este campeonato – que ainda nenhum clube ganhou – eram “favas” contadas para aquele clube. O Benfica vendeu vários jogadores, quase a equipa toda, dizem as línguas vesperinas, o que faria que se tornasse num suculento manjar para aquele clube, que não necessitaria de suar a camisola para ser campeão.

Julen Lopetegui, treinador daquele clube,  logo no inicio da época, disse alto e a bom som, que não falaria nas arbitragens e o seu patrão um tal de Pintinho da Costa até declarou que só os estúpidos falavam dos árbitros ( arbitragens). Só que...o vento mudou e, ao que parece, "Ela" ( a arbitragem amiga ) não voltou. Pelo menos de forma tão descarada como foi nos últimos 25/30 anos.

Só que, no Benfica, trabalha-se arduamente sempre no intuito e convicção de que é possível fazer mais e melhor. Não fizemos uma boa campanha europeia nem fomos felizes na Taça de Portugal, sabemos reconhecê-lo.
Diz o ditado que, quem tudo quer tudo perde. O Benfica teve que fazer escolhas e, estou certo, sem menosprezar essas competições, fixou o chip no campeonato nacional que, com toda a legitimidade, quer ganhar. Estamos na final da Taça da Liga e, bem encaminhados, para no final da época, sermos campeões.

Acontece que, perante a classificação, onde o clube do Porto tem de olhar para cima, lá vieram as virgens descaradas e ofendidas na sua integridade desportiva, feridos pela capacidade vencedora do Benfica, a dizer em todas as conferências de imprensa, e nos flash interviews, sempre num "choro" triste a arcaico, que os árbitros estão a prejudicar o Porto – o que é MENTIRA – e a favorecer o Benfica, o que é AINDA MAIOR MENTIRA.

José Eduardo Moniz, administrador da SAD do Benfica, decidiu – digo eu que finalmente – lembrar aos microfones da Rádio Renascença,  o treinador do FC Porto daquilo que a seguir se transcreve.

"O que temos vindo a assistir de forma descarada é uma tentativa de condicionamento da arbitragem para esta fase final da temporada e, por isso, devemos chamar a atenção para isto de forma clara e pôr ordem da mesa. O que Julen Lopetegui ontem disse foi aquilo que o instruíram a afirmar. Como só chegou este ano ao futebol português, o melhor que pode fazer é pedir à sua entidade patronal para ter acesso aos arquivos dos últimos 25 anos de forma a ficar a saber o que é favorecimento no futebol português”

Pois é. As verdades são nuas e cruas. Lopetegui é muito “cru” no futebol português. Será bom que estude, mas estude com olhos de ver e sentimento de justiça, o que, sabemos, naquele clube é impossível existir. 
No entanto, continuo a acreditar que ainda existem homens íntegros que, sempre, se podem instruir, concretamente a nível clubista e desportivo, sobre matérias que agora falam sem saber o que dizem, ou então, o que até gostaria de não acreditar, com uma maldade de princípios que até custa ver e ouvir.
Não será assim sr Julen Lopetegui?
.....................

10 comentários:

  1. «HÁ CLUBES QUE FAZEM TUDO PARA VENCER, PARA SE AUTO PROCLAMAREM VENCEDORES, E QUE TRANSGRIDEM AS REGRAS DE FORMA OBSCENA. UMA DAS COISAS MAIS SURPREENDENTES DE TUDO ISTO, É A REPETIÇÃO NOS NOMES DAS EQUIPAS. SÃO QUASE SEMPRE AS MESMAS: JUVENTUS, FC PORTO...» - Santiago Segurola, director-adjunto do prestigiado jornal desportivo A MARCA (ESPANHA) - PUBLICADO EM 2009 PELO MUNDO FORA…

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Ricardo Valerio, meu Amigo Aguia Livre,

    Antes de mais, um EFEERREA' por este teu regresso aos postos!

    Em segundo lugar e a proposito desse flopatego (um tipo que comeca a enojar-me muito seriamente), so' me da' vontade de lhe perguntar se ele teria este comportamento se estivesse a treinar no pais em que nasceu e de lhe recordar que nao nos devemos comportar assim tao mal quando estamos de visita numa terra diferente da nossa.

    Eu tenho respeito e consideracao pelo Companheiro e Vice Presidente JEM, ate' porque sei que, em ultima analise, ele e' o primeiro responsavel por toda a comunicacao do Glorioso, mas preferia que ele se nao envolvesse em dialogos com ... funcionarios, especialmente de tao baixo nivel.

    Entretanto ... confesso que gostei das declaracoes dele 'a RR (ou da parte que a rtp reproduziu), especialmente das referencias ao cafetero dos coices.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo José Albuquerque

      Estou em total acordo contigo, no geral, e em particular, no seguinte:

      """"
      Eu tenho respeito e consideracao pelo Companheiro e Vice Presidente JEM, ate' porque sei que, em ultima analise, ele e' o primeiro responsavel por toda a comunicacao do Glorioso, mas preferia que ele se nao envolvesse em dialogos com ... funcionarios, especialmente de tao baixo nivel.""

      O meu aplauso para esta grande verdade.

      Quanto ao resto, em Espanha, decerto que não falava assim. Tanto não falava que nunca treinou nenhum clube de nome no seu País

      Grande abraço

      Eliminar
  3. Moniz? outro amigo do Olibeirinha. Ainda se estivesse actualizado...25 anos? só?...cuida-te Moniz que não entendes um boi desta merd@.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma... Moniz é um enorme benfiquista e está a fazer um bom trabalho no clube, não nos podemos esquecer dessa realidade e verdade

      O que interessa é o Benfica e esse é defendido por todos os benfiquistas, sejam amigos de quem forem

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Vi o museu do dragão recentemente acompanhando a minha namorada que é portista. Que inveja e aperto no coração senti ao ver todos aqueles trofeus internacionais ali expostos. Como ficariam bem no museu do nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesses princípios não terias lá posto os pés!

      Eliminar
  5. Pois é engraçado que quando o Benfica ganha é sempre limpinho quando são os outros são arbitragens amigas arranjem outra essa cheira mal tal como tudo k diga respeito ao SLB

    ResponderEliminar
  6. Pois é engraçado que quando o Benfica ganha é sempre limpinho quando são os outros são arbitragens amigas arranjem outra essa cheira mal tal como tudo k diga respeito ao SLB

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...