terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A caminho dos quartos de final da UEFA YOUTH LEAGUE


Venha o próximo adversário!

"A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica garantiu, esta terça-feira, a passagem para os quartos-de-final da UEFA Youth League após vitória sobre o Liverpool por 2-1.

Uma primeira parte digna de uma Liga dos Campeões mesmo que jovem e com uma nomenclatura diferente foi o que se viu no Caixa Futebol Campus. Nuns 45 minutos sempre bem jogados, destaque para 10 minutos iniciais frenéticos, com dois golos – um para cada equipa – e várias oportunidades desperdiçadas.

Aos quatro minutos, Gilson Costa centrou para a cabeça de Hildeberto Pereira rematar um tudo-nada ao lado e no minuto seguinte o mesmo Hildeberto fez mesmo o “gosto ao pé” com um remate que finalizou um excelente trabalho individual à entrada da área.

O Benfica na frente e com uma propensão ofensiva assinalável deixava boas perspetivas que não se confirmaram. À passagem do minuto oito, Sergi Canós recuperou o esférico a Pedro Rodrigues, esgueirou-se para a baliza e empatou com um remate cruzado.

A formação da casa respondeu de imediato, aos 10’, com o camisola 9 (sempre ele!) a disparar bem perto do poste da baliza inglesa. A partir daqui o ritmo baixou, mas a bola continuou a rondar as áreas até ao apito para o intervalo.

Destaque para um lance aos 23 minutos que envolveu Hildeberto Pereira e o guarda-redes do Liverpool em que o avançado caiu na área com o árbitro a mostrar cartão amarelo ao Benfiquista. Ficam algumas dúvidas no que concerne ao derrube, mas admoestar o jogador pareceu-nos claramente exagerado.

A etapa complementar começou como a primeira parte: mais Benfica e “frisson” na área do Liverpool. Aos 47’, Hildeberto Pereira teve uma boa iniciativa na direita, centrou para Gilson Costa que na área permitiu a defesa a Ryan Fulton. Cinco minutos volvidos foi Sinclair a estar perto do golo e do 1-2 para o Liverpool. Muita emoção no Seixal por esta altura!

Uma partida tão viva prometia mais golos e este surgiu por Diogo Gonçalves que na área rematou de pronto após assistência açucarada de Gonçalo Rodrigues quando o cronómetro assinalava 74 minutos.

Todavia, o Liverpool vendeu cara a derrota e aos 90’+1 esteve muito perto de empatar após duplo remate para dupla intervenção de André Ferreira a evitar os intentos britânicos.

Os Juniores marcam então presença nos quartos-de-final da UEFA Youth League e jogam com o Shakhtar Donetsk, no Seixal, a 10 de Março. " - Fonte: Site do SLB

Viva aos nossos juniores, Viva ao Benfica!


3 comentários:

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...