terça-feira, 23 de setembro de 2014

O CAMPEÃO VOLTOU...Calem-se as más línguas:

O passado defeso foi arrasador para a mente de muita boa gente, considerando os mais cépticos, e um sorriso largo para muitos anti benfiquistas. 
Saiu quase uma equipa inteira, ficando só os “velhos” e ainda por cima comprou-se um guarda-redes também “velho”. Diziam com ar jocoso ...

Os jornaleiros de pacotilha deliravam com as aquisições dos lagartos e dos dragões extintos, enquanto se banqueteavam com a desgraça do Benfica.

Éramos um clube moribundo, sem jogadores de qualidade, pelo que seriamos fortes candidatos a um 5º ou 6º lugar. A queda seria rápida, vertiginosa e fatal.

A pré-época não correu da melhor forma - ausência de jogadores que estiveram no Mundial, encontrando-se de férias, e algumas aquisições que se verificaram -  dando assim aso a que de nós falassem, muitos em tom sorridente, como se o Benfica tivesse em vias de extinção. Tremendo erro de avaliação...

Foram Jorge Jesus, o presidente Luís Filipe Vieira, os jogadores, todos postos em causa, como se, no Benfica não se trabalhasse arduamente sempre na procura do melhor para o clube.

Saíram os jogadores que tinham que sair. Começou a época e o Benfica apresentou os seus argumentos, ainda não completos, visto que, falta a aparecer… Jonas, avançado que, acredito, vai mexer com a frente de ataque, “obrigando” a que Talisca volte a reforçar o meio campo, como muito bem sabe. Jonas está a treinar afincadamente a fim de assimilar o que é...jogar no Benfica.

Samaris e Bryan Cristante, médios defensivos, ainda vão dar muito que falar. Quando melhor adaptados e mais conhecedores da manobra da equipa e das ideias de jogo de Jorge Jesus, podem crer que são dois jogadores que elevarão o nome do Benfica a altos…voos.
Não esquecer que ainda vão aparecer Rúben Amorim, Sulejman e Fejsa, quando as suas lesões (graves) estiverem debeladas. Surgirão em grande, acredito. 
Pizzi e Tiago "Bebé", ainda não, ou praticamente, ainda não jogaram. Esperam a sua oportunidade, que acabará por surgir olhando às várias competições em que o Benfica está inserido.

Não querendo desviar-me da minha intenção, e embora deixe correr os dedos pelo teclado, perco-me a olhar para a imagem em epígrafe. Será que estou a ver/ler mal? Não é o nome do Benfica que muitos classificavam como o patinho pobre desta época, que vai à 5.ª jornada, em 1.º lugar, destacado e isolado?

Áh pois é. Dói não dói?

Claro que sei que o campeonato só agora começou e muita tinta irá correr até ao final. Mas também sei que o Benfica tem uma grande equipa e não serão os arautos da desgraça que o derrubarão de ânimo leve. 
Terão que suar as estopinhas, fazer rezas, acender velas aos diabos do além, e mesmo assim, não será fácil, ou melhor, não conseguirão vencer - fazer cair - aquele que é simplesmente o maior e mais belo clube do mundo: Sport Lisboa e Benfica.

Candeia que vai à frente ilumina duas vezes. Diz o ditado e eu acredito nele. Assim sendo, podem baixar as farpas que atiram ao Benfica, e bem de pé, olhar em frente, digam e gritem, sem qualquer receio ou pudor: O CAMPEÃO VOLTOU.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

14 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo. SOBERBO!

    ResponderEliminar
  2. A realidade é essa, mas acho a equipa menos consistente. Por exemplo, com todo o respeito pelo Jardel e pelo Eliseu, na defesa estamos menos fortes. No meio campo ainda não entendi muito bem o papel do Talisca e do Samaris. No ataque precisamos de um matador, um pl que marque o mínimo 20 golos por época. Vamos em primeiro e o resto é cantigas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica o ano passado, por esta altura, ainda andava menos consistente: andávamos à procura do melhor substituto para o Maxi, que andava fraco, andávamos a ver as potencialidades do Siqueira, a ver quem substituiria o Matic em caso de lesão (e acabou por ir embora a meio da época sem que abalasse a equipa), o Rodrigo ora engatava ora não dava nada em jogos a eito, o Cardozo ora fez meia dúzia de bons jogos (no final da 1ª volta) ora era o mesmo que jogarmos com 10 (o resto da época), o Markovic era acusado de ser franzino e com pontapé fraquinho. Por esta altura já tínhamos levado 3 do Paris Saint-Germain. Por cá já tínhamos uma derrota e um empate, tínhamos 8 golos marcados e 5 sofridos. À 6ª jornada voltávamos a empatar elevando para 6 os golos sofridos (tantos quantas as jornadas). Hoje, à mesma 5ª jornada, temos um empate, temos 12 golos marcados e 2 sofridos. Sofremos 2 na Liga dos Campeões mas a jogar todo o jogo com 10.

      Eliminar
  3. Acredito que contra tudo e contra todos vamos voltar a ser campeões nacionais e talvez ganhar a Taça de Portugal.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. É deste Ricardo águia livre que gosto de ler, sempre fortíssimo no apoio ao Benfica, mostrando como se ama um clube e responde à imprensa falsa e anti benfiquista. Bravo e parabéns a quem com esta força e amor a um clube escreve textos desta valia, o resto são talibâs que cospem veneno contra o Benfica e os seus jogadores. São pessoas odientas que resvalam na couraça da indIferência do NOSSO GRANDE BENFICA
    (Silver)

    ResponderEliminar
  5. Manuel Freire23/09/14, 16:26

    Como sei que este blogue é 100% benfiquista e respeitando o texto que acho estar magnifico cumpre-me informar a morte de um grande benfiquista:

    Morreu Fernando Cabrita

    Fernando Cabrita, antigo selecionador de Portugal, faleceu esta segunda-feira, aos 91 anos.

    Natural de Lagoa, onde nasceu a 1 de maio de 1923, Fernando Cabrita destacou-se como treinador, mas iniciou o percurso no futebol como jogador, no Olhanense, em 1942, tendo inclusivamente sido chamado à Seleção Nacional. Representou ainda o Angers (França) e o Covilhã.

    Como treinador esteve várias vezes ligado ao Benfica, passando ainda por clubes como Portimonense, União de Tomar, Rio Ave, Académico Viseu, Penafiel, Estrela da Amadora e Esperança de Lagos, tendo também orientado o Raja Casablanca, conquistando o título de campeão de Marrocos.

    Em 1984 esteve ligado à qualificação da Seleção Nacional para o Campeonato da Europa, liderando equipa técnica composta também por Toni, António Morais e José Augusto. Portugal, recorde-se, viria a chegar às meias-finais dessa competição, que decorreu em França.

    Fernando Cabrita será velado a partir das 17 horas desta quarta-feira, na Igreja de Benfica, sendo que o funeral está marcado para quinta-feira, com missa de corpo presente às 15 horas.
    ...........
    Peço desculpa mas é uma perda muito grande para o mundo benfiquista.

    ResponderEliminar
  6. Já comentado mas nunca é de mais elogiar o seu autor.
    Que nos apresenta um texto ao mais alto nível.

    Acredito que iremos continuar a triunfar.
    O Benfica é Grande .

    http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Grande Ricardo ao ler o começo do teu texto pela agressividade do mesmo no bom sentido claro,mas que grande texto parabens,eu para quem leu os meus comentarios na preepoca que foram poucos eu assustei-me com a venda de varios talentos nossos mas nunca deixei de acreditar ate disse que com os novos jogadores jj iria afinar a maquina era so uma questao de tempo e nao me enganei por tanto nao sou taliban da net credo para longe de mim tal titulo,falta-nos um bom ponta de lança que pode ser o Jonas assim o espero e um central ao nivel de Garay.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Penso que temos no Benfica um central que se assemelha ao Garay...Chama-se...Lizandro Lopez

      Algumas lesões e ainda alguma falta de adaptação às ideias de Jorge Jesus fazem com que ainda não tenha jogado. Mas, acredito, que assim que entrar na equipa não mais sairá...

      Grande abraço meu amigo.

      Eliminar
  8. Viva o Benfica, o resto é palha porá burro. lolololol

    Postagem fantástica!!

    ResponderEliminar
  9. O Campeão voltou e o resto é paleio. SLB forever!

    ResponderEliminar
  10. Desde Maio que já cá estamos. Que eu saiba o título não nos foi roubado.

    ResponderEliminar
  11. FranciscoB23/09/14, 22:17

    Não me parece q a lesão (fractura de uma clavícula) do Sulejmani seja grave... para mim é um mistério o facto de já ir c/ 4 meses s/ sequer treinar...

    ResponderEliminar
  12. Rui Sérgio Guerra24/09/14, 15:55

    Boas, amigo Ricardo
    e estimados Benfiquistas

    Clap... clap... clap! Parabéns Ricardo! Excelente post!

    Do jogo c/ o Moreirense:
    - notas positivas à exibição na 2a.parte, da classe e garra do Enzo, ao empenho de Luisão+Maxi+Lima e ao golão do Eliseu.
    - mto fraca 1a.parte, Enzo a arriscar expulsão (21min) c/ a equipa a perder 0-1, Jardel (falhas na marcação e passes errados criadores de perigo), Eliseu (de novo a falhar na cobertura do seu flanco, no golo do Moreir.) e o n/ ataque (pouco criativo, baixa velocidade, rematando pouco e quase sempre mal).

    Estamos em 1° lugar e, por isso também... FORÇA BENFICA!
    Sábado temos de ganhar no Estoril...
    E VAMOS GANHAR!

    Mas, estejamos conscientes das n/ falhas, sejamos assertivos nas suas correcções e, com raça+querer+ambição,...
    VAMOS GANHAR e continuar líderes isolados (tenho 1 feeling de... mais isolados)!

    Amigos Benfiquistas,...
    como dói estar tão longe da n/ Luz...
    e hà tanto tempo!

    Grande abraço SLB de Tenerife,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...