quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Destino marcado: O Benfica tem não sei o quê...

........................................

O Benfica tem não sei o quê
Que prende o coração da gente
Por tudo o que já fez
Um tudo que a gente sente
O pouco que ainda não fez
Lágrimas, alegrias, símbolo talvez
Faz-nos amá-lo eternamente

Tinha o destino marcado
Pois logo de pequenino
Foi meu destino abençoado
Por essa felicidade que traduz
Que ilumina o meu caminho
Contigo nunca me senti sozinho
Benfica áurea de luz
Estás no meu coração guardado

Como posso viver triste
Quando dentro de mim persiste
O Benfica, luz da minha alegria
Minha alma sempre resiste
Numa felicidade comovente
Até quando a saúde não existe
Benfica tem não sei o quê
Que prende o coração da gente
.........................................
Destino marcado. Um fado cantado por muitos fadistas, sendo um dos últimos, Ricardo Ribeiro, a quem agradeço a inspiração e o devido respeito pelas alterações que fiz.
Espero que gostem

Viva o Benfica sempre
.............

8 comentários:

  1. Luisa Martins03/09/14, 12:12

    E dizem que as mulheres não amam futebol!!!! Eu adoro, sofro e vibro com o meu Benfica desde miúda...a sua luz está sempre presente dentro de mim...fico presa ás emoções por ele transmitidas...não fosse eu uma eterna gloriosa..parabéns Ricardo...adorei o teu poema, onde está bem patente o orgulho de pertenceres a esta família plena de luz que ainda irá dar muitos frutos...

    ResponderEliminar
  2. Fabuloso poema.
    Que toda a gente sente... toda a gente vibra...toda a gente sofre...mas que todos os benfiquistas amam de alma e coração o Benfica... e correm mundos e fundos para apoiar o Glorioso.
    Obrigada pelo poema que me fez sentir ainda mais Benfiquista!

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Se era um fado, só podia ser maravilhoso
    poste lindo
    Bjs vermelhuscos

    ResponderEliminar
  4. Lindo
    Tive a curiosidade de ir ouvir "este fado" e digo que foi uma alteração fantástica. Tens jeito pata a composição também, parabéns ficou tão bonito e emocionante. :-)

    ResponderEliminar
  5. E assim "canta" um grande poeta.
    Abraço de cá

    ResponderEliminar
  6. e eis porquê este blogue tem sempre um quê de diferença, um amor ao Benfica intrínseco nas suas publicações feito de algo muito mais importante do que o dia a dia do futebol, da direcção e do treinador....

    muitos parabéns amigo Ricardo!

    Um abraço.

    Menino Rebelde!

    ResponderEliminar
  7. Lindo Lindo Lindo e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Luz Benfiquista04/09/14, 09:25

    Não há Clube onde existe tanta harmonia e uniformidade em cada símbolo ...em cada nome ... em cada cadência ... que marca tanto a diferença ... só o pronunciar Benfica é algo que nos enche de vitória... de conquista e nos ilumina dando-nos tanta força que é intrínseco a analogia entre o querer e o poder como verbo ... num caminho entrelaçado de vidas que se iluminam com a audácia!

    Que orgulho tão sentido e vivido!

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...