quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Boas notícias



Se bem se lembram nos finaizinhos de 2013, publiquei aqui um texto onde alertava para mais uma manobra de bastidores do principal promotor e principal responsável pela longevidade do sistema podre que ainda vai vigorando no nosso pobre futebol.

Pois hoje foi com agrado e também com uma boa dose de espanto que ao passar os olhos pela edição online do Expresso me deparei com a seguinte notícia, que passo a transcrever na íntegra:

ERC reafirma chumbo à entrada da PT na Sport TV
Regulador dá seis meses à PT, Zon e Sportinveste para alterarem as cláusulas de não concorrência constantes no acordo parassocial assinado pelas operadores.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social voltou a chumbar esta tarde os moldes atuais do projecto de entrada da Portugal Telecom no capital social da Sport TV, que prevê que a operadora passe a deter uma participação de 25% no canal, ficando a ZON com outros 25% e a Sportinveste de Joaquim Oliveira com os restantes 50%.

Tal como tinha feito na primeira vez em que foi chamado a pronunciar-se sobre esta operação, o regulador dos media impõe como condição à sua não oposição ao negócio a reformulação do acordo parassocial entre a PT, a ZON e a Sportinveste, nomeadamente no referente às cláusulas de não concorrência futura entre os operadores em matéria de conteúdos desportivos.

Segundo apurou o Expresso, o parecer da ERC - que é vinculativo - foi votado esta tarde, por maioria, em reunião extraordinária do Conselho Regulador.

Além de manter os argumentos invocados na primeira pronúncia - que ocorreu antes de a Autoridade da Concorrência colocar o negócio em fase de investigação aprofundada e antes do projecto de fusão entre a ZON e a Sonaecom, que originou também o regresso da avaliação a esta operação à estaca zero - o regulador acrescenta agora um prazo de seis meses para que os moldes do acordo parassocial sejam revistos.

Recorde-se que esta operação foi anunciada em dezembro de 2012. No comunicado então enviado pelas partes à CMVM, anunciava-se que a aquisição da participação de 25% da Sport TV por parte da PT envolvia um "investimento líquido de até 21 milhões de euros via aumento de capital". A Zon por seu lado, antecipava, com esta operação, um encaixe financeiro de cerca de 46 milhões de euros, relacionado com o pagamento de suprimentos anteriores da empresa à Sport TV.

Além das alterações à estrutura acionista, a operação prevê ainda passagem de todos os direitos de emissão de jogos de futebol das I e II Liga portuguesas - até agora pertencentes à Olivedesportos, de Joaquim Oliveira - para a propriedade da Sport TV.

 As cláusulas de não concorrência entre Zon e a PT que sustentam este veto da ERC têm também suscitado fortes críticas no mercado, nomeadamente por parte da Liga de Clubes, do Benfica e de operadores concorrentes como a Cabovisão ou a Vodafone. Em causa está o facto de todos temerem que o acordo entre a ZON e a PT - que juntas têm cerca de 90% do mercado nacional de pay-tv - se transforme num impedimento à livre concorrência no mercado.


Pelos vistos não cairam em saco roto os argumentos apresentados pela Benfica SAD. Este é um momento quanto a mim de vital importância para o futuro da nossa Benfica TV, ainda por mais sabendo-se das simpatias clubísticas do Presidente da entidade que emite este parecer.

O seu a seu dono.

Este é claramente um ponto positivo da gestão do nosso clube e tem de ser salientado. Agora é preciso coragem e tenacidade para evitar os volte-faces de última de hora que são a especialidade do sistema.

Força Benfica!

PS: RELEMBRO A TODOS OS NOSSOS CAROS LEITORES QUE ESTAMOS EM PRIMEIRO LUGAR DO CAMPEONATO. Pareceu-me importante salientar este pequeno grande "pormaior" neste momento...

PPS: Força Pai Wilson!

17 comentários:

  1. Jose Albuquerque23/01/14, 06:28

    Enormerrimo Nunomaf, Companheiro,

    Parabens por voltares, agora, a este topico, demonstrando a tua seriedade e Benfiquismo.

    Tambem nao esquecas que, se a ERC vier a "dobrar a espinha" (coisa em que nao acredito, dada a "ofensa" obvia ao corpo da Lei), ainda Nos sobrava o Tribunal da Uniao.

    Passo a passo, com determinacao e ambicao, vamos Vencer!
    (Por isso o POLVO da' tantas mostras de nervosismo, hahaha)

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. meus caros: permitam-me sobre este tema a leitura do texto do third ring do dossiers analise da concorrência/ benficatv do ser benfiquista... aqui fica o link: http://serbenfiquista.com/forum/benficatv/analise-da-concorrencia/msg1077221351/?boardseen#new

    ResponderEliminar
  3. A ligação que diariamente vemos entre os protagonistas que lideraram estas empresas, aliada à influência que assistimos do poder político a ajudar diversos amigos em necessidade leva-nos sempre a duvidar destes negócios. Há sempre uma válvula de escape, há sempre uma forma legal de contornar os obstáculos que ps dilemas da concorrência colocam. Por isso, devemos seguir com atenção o desenrolar deste assunto, bem como não podemos abrir garrafas de champagne pela decisão tomada pela ERC!

    a luta terá que ser contínua e através dos nossos representantes nos mais altos lugares da nação. Não exigimos favores e nunca quererei favores. Quero sim isenção, transparência e legalidade nos actos que se promovam, mas que sejam feitos com justiça e não com favores. Não sou apologista da máxima justiça para todos, favores para os amigos! Somos todos iguais e por isso não podemos compactuar com favorecimentos!

    ResponderEliminar
  4. Não entendo totalmente o alcance desta medida, até porque eles ainda podem estrebuchar e alterar a referida medida, mas se dizem ser bom para o Eterno Glorioso Benfica, tudo bem!!!
    Viva o SLBenfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Se dizem que é bom, vou confiar que sim...Esperemos que assim seja

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

  6. Oportuno Nuno.

    Não esqucer a denúncia do grande Benfiquista manuel Seabra há pouco falecido.

    A Ele os meus parabéns.

    Estripar a corruptagem o mais rápido possível mas só isto não chega.

    ResponderEliminar
  7. A cassete do triste portugal é sempre a mesma: a culpa de quem nao ganha é sempre a culpa do sistema!!!
    Qando tivemos 20 anos num deserto sem ganhar qualquer campeonato e somente uma taça de portugal durante os anos 60, aí era tudo limpinho e nao havia sistema!!!
    Antes de atirar pedras ao telhado do vizinho, devemos ver se o nosso nao é de vidro!!!
    Enfim haja paciencia para tanta estupidez!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvista as célebres escutas que o tribunal de GONDOMAR resolveu não incluir no processo APITO DOURADO???
      Então vai ouvir porque lá está tudo explicado ácerca do tal sistema que tu pelos vistos desconheces, podes começar já por esta( http://youtu.be/Lx6Xz5rRuGY).
      Agora vai ver quem tem os tais telhados de vidro e quem é que é estupido.
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  8. Pinto da Costa merece o respeito e carinho de toda a gente!!!! Já está na hora de lhe fazer uma homenagem sincera!!!
    Só em portugal em que a mentalidade é tacanha isso nao acontece, pois no estrangeiro reconhecem-no como o melhor presidente que já passou por um clube!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo o Corrupto peidoso irá ter a sua homenagem merecida, será em breve se Deus quiser e eu lá estarei no dia do seu FUNERAL., que já tarda.
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  9. Quem deseja a morte ao Pinto da Costa com ódio vai ser castigado, pq quanto mais o odiarem mais tempo ele vai durar. Voces ainda nao perceberam que quando o homem morrer nunca mais irão ver vitorias internacionais de portugal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falaste em vitórias internacionais de Portugal? Conta aí qual a ultima vitória internacional de Portugal.
      Por favor não confundas Portugal com porto, porque são coisas completamente diferentes.
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  10. Caro Mafarrico tu deves acreditar mesmo que nos anos 60 e 70 nao existia um sistema que beneficiava o SLB a todo o nivel!!!!
    Esse sistema nao só nao permitiu a saída do Eusebio para o estrangeiro como obrigou os outros restantes jogadores a continuar no plantel. Ou cabe na cabeça de alguem que Coluna, Torres e outros jogadores do plantel nunca tiveram ofertas de clubes estrangeiros e pura e simplesmente as recusaram. Isso é conversa para boi pastar.
    Já agora se a escuta do LFV não tem nada de grave pq razão nunca apareceu no you tube? Qual é a intenção de esconde-la?

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo queres ouvir mais escutas???
    Cá vai mais uma http://youtu.be/FhWIn5ODgP0
    Isto é ao gosto do freguês, depois se quiseres mando mais....
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  12. Caro Mafarrico aproveito para mandar-te a escuta do LFV a escolher o "João pode ser" para o Benfica-Belenenses da taça de Portugal!!!! Podes ver a habilidade do teu presidente!!! http://www.youtube.com/watch?v=kgB1SNWwRCI

    Já agora ouviste falar do Mr. Howard King? Se ainda nao o conheces, vais passar a conhece-lo, olha ele aí
    http://entre-campos.blogspot.pt/2010/06/as-mulheres-que-amaram-mr-king.html

    Como vês os teus dirigentes são gente puritana e exemplar
    Mais uma vez te digo: Quem tem telhados de vidro nao atira pedras ao vizinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sabemos que o jornal em questão é dos mais oportunistas deste país; o seu sensacionalismo e a natureza do material de que faz uso tem-lhe roubado respeitabilidade ao longo dos anos",
      Caro anónimo comecei a ler e não passei deste parágrafo.porque aqui está tudo dito
      A propósito, queres mais algumas escutas?Vai ao youtube é só escolher!!!!..

      Eliminar
  13. Sim, sim é um jornal oportunista e sensacionalista como a Bola, Record que publicam e fazem uso de tudo que sirva de arma de arremesso contra o Porto!!!!
    Deve ser como aquela historia da marisqueira onde dizem que o Pinto da Costa jantou com o arbitro da meia final da Liga Europa 2010 em que espetamos 5-1 ao clube favorito a vencer a prova!!!! Até hoje os senhores que levantaram a suspeita nao provaram nada e ficaram calados!!!
    Já sei Mafarrico que vais-me dizer que foram ameçados de morte ou que o Pinto da Costa pagou-lhes para ficarem em silencio!!!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...