segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BENFICA SAD:- PASSIVO ASSUSTADOR???

A SAD do Benfica registou resultados operacionais negativos de 4,1 milhões de euros (ME) no primeiro trimestre de 2012/13, de acordo com o relatório intercalar enviado no sábado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com este documento, este valor negativo corresponde a uma diminuição de 114,5% face ao período homólogo, justificado pelo "recuo dos resultados com atletas", que no primeiro trimestre de 2011/12 ascenderam a 44,1 ME, um valor que compara com os atuais 8,6 ME.

"No presente período, as principais alienações geraram rendimentos que corresponderam a 7,5 ME e foram proporcionados pelas alienações dos atletas Melgarejo e Rodrigo Mora, os quais não faziam parte do grupo de atletas com maior valor de mercado. No período homólogo verificou-se uma situação oposta, dado que a Benfica SAD decidiu alienar os direitos desportivos dos atletas Witsel e Javi Garcia, que representaram no seu conjunto o valor mais elevado de receitas desta natureza num trimestre", pode ler-se no documento.

Além dessa quebra de receitas, a SAD do Benfica dá conta dos "compromissos financeiros", ocorridos entre 1 de julho e 30 de setembro, "para a aquisição de direitos desportivos no montante global de 24,2 milhões de euros, sendo de destacar os atletas Pizzi, Fejsa, Funes Mori e Lisandro Lopez".

O mesmo relatório dá conta do crescimento, mais uma vez face ao período homólogo, de 28,3% dos gastos operacionais consolidados da SAD "encarnada", cujo montante ascendeu a 24,2 ME, provocado pelos 1,7 ME decorrentes da agregação da Benfica TV, que de acordo com este documento tem mais de 231 mil assinantes, e no aumento de 2,3 ME nos gastos com pessoal, "essencialmente justificado pela aumento da massa salarial do futebol profissional".

"O passivo consolidado da Benfica SAD ascende a cerca de 457 milhões de euros, tendo crescido 3,7% face ao valor apresentado a 30 de junho de 2013, sendo as principais rubricas responsáveis por esta variação os empréstimos obtidos e os diferimentos", acrescenta a SAD do Benfica.
............................
O que pensam os benfiquistas sobre este assunto?
Não é assustador um passivo de quase 500 milhões de euros?
Sem dúvida que temos uma equipa de futebol fantástica, com jogadores de alto nível, mas tal será suficiente para descansar os benfiquistas?

Gostaria que os entendidos nesta matéria de finanças dessem a sua opinião sobre os factos em relevo.
***

15 comentários:

  1. eu no ano passado fui lá chumbar o R&C. No próximo irei também. Sou completamente contra a política financeira de ter que ter resultados desportivos, para poder vender jogadores, para se poder ter um clube sustentável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que tenho visto, adianta bem chumbar o orçamento...

      Eliminar
    2. adianta mais ficar em casa sem lá ir

      Eliminar
  2. Li na diagonal e não vi as contas...
    Mas deixo uma questão: o 1º trimestre da época não é, normalmente, o único em que a SAD costuma apresentar lucros?

    ResponderEliminar
  3. Assustador é que o Estado, que está cortando em tudo quanto é social e da esfera pública assim como nas reformas para as quais muitas pessoas descontaram desde os onze anos, assuma os milhões de dívidas de Vítor Baía e do actual presidente do Benfica!

    Boa semana, rrs

    ResponderEliminar
  4. O Passivo já começa a dar que pensar. Espero que no 4º trimestre seja reduzido substancialmente.

    ResponderEliminar
  5. Não estou nada preocupado. Com ou sem passivo monstruoso quero é ganhar títulos. Preocupação é com o estado social do país, o resto é música!

    ResponderEliminar
  6. Sempre em frente...sempre em frente até....

    ResponderEliminar
  7. Olá Ricardo
    Passando por aqui para te desejar uma bela noite. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  8. Assustador é que ja nem uma taça de portugal ganhamos á 10 anos,Obrigado Lis Flop Bieira e JJoelhos,continuem a levar o benfica á gloria como tem feito

    ResponderEliminar
  9. MAIS UMA PARA OS AZEITEIROS E COVARDES E JAGUNÇOS DESTE PAIS DA TRETA.

    Luís Filipe Vieira absolvido no processo movido por Antero Henrique
    Por José Carlos de Sousa
    A- A A+

    O Tribunal do Porto absolveu, esta terça-feira, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, no processo por difamação agravada movido por Antero Henrique, diretor geral da SAD do FC Porto.

    ResponderEliminar
  10. Caro Ricardo
    Fiquei atónita,estupefacta!!!!!!!Não imaginava um montante tão elevado!!!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

  11. Ricardo

    Estranho a ausência dos eminentes especialistas em ECONOMÉS que por aqui apareciam a defender a politica derretedora de milhões e com TÍTULOS de divida aos montões.

    Outros títulos...nem vê-los.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...