segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BENFICA E OS CONTRASTES...

Existem na vida contrastes incríveis. A alegria e a tristeza, andam lado a lado, vigiando-se mutuamente, a fim de numa oportunidade, dar um ao outro,  o golpe fatal.

Falo no caso concreto do futebol. O Benfica, clube que amo, é um clube sem sorte. Os jogadores esforçam-se mas por vezes parece que tudo contraria as leis da física.
É a bola que bate aqui e ali, é uma grande defesa do guarda-redes, bate na barra ou nos postes, é a equipa adversária que vai uma vez à nossa baliza e marca, ou... sofremos o golo da tristeza para além dos 90 minutos.

Foi assim na época passada, com particular ênfase no Porto e na final da liga Europa.

Outros clubes quando sentem algumas dificuldades lá surge o penalty salvador nem que a falta seja fora da área. Se perto da linha de área, é penalty e pronto.
No Benfica é preciso que caiam estrelas para ser marcada uma grande penalidade a favor, mesmo que essa aconteça dentro da área.
Ontem contra o Gil Vicente, com o passar do tempo, comecei a temer o pior. Lima não acertava com a baliza, Rodrigo ausente do jogo, o meio campo não funcionava a contento, mau grado todo o esforço dos jogadores.

E como já é hábito lá surgiu o golo do adversário. Um azar de Máxi Pereira deu origem a esse desiderato.
Em pé, junto ao sofá, meti as mãos à cabeça e pensei: Já perdemos. Senti, confesso, uma desilusão dentro de mim, capaz de derrubar uma torre.
Fui chamado pela minha cara metade a fim de a ajudar numa tarefa. Lembrei-me do anúncio: Comando? Qual comando?
Pois respondi: Fazer o quê? Pois espera um pouco que já te ajudo. Mas eu era lá capaz de deixar de olhar para o jogo? Até me arrepio só de pensar.

Quando entraram Djuricic, Marcovic e Sulejmani, pensei: Vamos ganhar.
Não sei porque pensei isto. Só sei que pensei.

Vi com olhos de ver, Djuricic controlar a bola, endossá-la a Marcovic, e este, com uma calma de crak fazer o golo. Tinha acabado de me sentar, triste e desanimado. Saltei que nem uma mola, festejando o golo, de forma calma sem grande alarido.
Áh pois é. Pouco depois, centro de Sulejmani e cabeça de Lima para a glória.

Aí sim, senti uma alegria enorme. Pela vitória e por a alegria, finalmente, nos descontos, ter vencido a tristeza. 
O Benfica e os benfiquistas já mereciam um final de jogo assim. Emocionante, forte, onde se pode ver como a união do grupo, está como parece, que nunca esteve. Fortificado e coeso, como prova o beijo de Jorge Jesus a Máxi Pereira ( Foto acima...)
Foi um beijo de gratidão, de força. de coragem, de agradecimento, de prova cabal, que quando um erro é praticado por um jogador, não deve ser particularizado, mas sim generalizado, pois se a alegria é de todos, o erro e a tristeza também o deve/tem ser.

Acredito no Benfica. Acredito no trabalho dos seus profissionais. Acredito em Jorge Jesus. Acredito na direcção. 
Acredito que no final da época vamos ser felizes, pois bem o merecemos...NÓS TODOS.

Uma palavra para a BenficaTV. Fantásticos. Toni e o relatar mostraram ao mundo como se é isento e se relata e comenta um jogo de futebol. Nem vou especificar factos. 
Quem viu e ouviu, apercebeu-se de certeza absoluta do que estou a dizer. Lance de um golo anulado ao Lima, é bem o exemplo do que digo.

VIVA O BENFICA
.

25 comentários:

  1. Ser benfiquista é um estado de alma, não se explica, sente-se
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo

      Ser Benfiquista é ter fogo é ter paixão, do nosso clube do coração!
      É sofrer, é rir, é cantar se for preciso, é apoiar... é lutar...lutar...lutar
      Apoiar...apoiar...apoiar!!!

      Eliminar
  2. Jose Albuquerque26/08/13, 12:43

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Excelente texto, como sempre: tu continuas em belissima forma, ahahah.

    Passei por aqui para te sugerir que vas ver, se ainda nao foste, um excelente trabalho feito e publicado pelo INFLUENCIAARBITRAL (blogspot.pt).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo José Albuquerque

      Já visitei, li e comentei

      Grande abraço

      Eliminar
  3. Quando viajava de carro e o Benfica marcou o primeiro alguns disseram que pelo menos o Benfica tinha empatado e eu disse logo que agora era marcar o segundo que havia tempo sem ter bem noção dos minutos de jogo e do tempo de compensação dado pelo árbitro :D

    Foi uma atitude meio irracional, mas a verdade é que não há razões racionais para não acreditar nesta equipa do Benfica. O treinador é bom, a totalidade da equipa do ano continuou e houve grandes contratações. Claro que o treinador e jogadores erram mas o que faltava ao Benfica era confiança acima de tudo. E ontem tivemos os adeptos a puxarem quase sempre pela equipa e quando faltou crença aos adeptos a equipa mostrou-se mais determinada e deu a volta por cima! Vale bem a pena apoia-los!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida

      Totalmente de acordo

      APOIAR...APOIAR ... APOIAR

      SEMPRE

      Eliminar
  4. a alegria foi enorme é verdade. O problema é que todos nós percebemos na Luz que a equipa ainda está muito macia e longe da forma que se lhe exige. A má pré época faz-se notar na madeira e ontem. Penso que a equipa tem potencial ( até pq a base é a mesma ) excepto no que respeita aos laterais ( muito fraquinhos ) e no ataque, sendo eu um grande critico do cardozo ( muito lento etc ) reconheço que faz muita falta como avançado fixo, abrindo espaços para Lima. Acho que ainda vamos ter que sofrer um pouco mais até vermos o benfica a jogar em grande forma. Enquanto não acontece, lá estarei, como ontem a apoiar, apoiar, sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...

      A nossa sina é ...APOIAR ... APOIAR ... APOIAR

      Abraço

      Eliminar
  5. E já agora, repararam que o paulo baptista apitadeiro, que ontem permitiu tudo aos jogadpres do gil ( refilar contra as decisões do árbitro, agarrar camisola, rasteiras por trás..)sem mostrar amarelos ( mostrou 1 quase no final) foi o mesmo apitadeiro que o ano passado à 1ª vez que o C. Martins abriu a boca lhe deu o amarelo ?....pelso vistos mudou o critério....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mesmo que na época passada sonegou um penalty ao Estoril e validou a defesa do Artur dentro da baliza, não é? Deve ser a fome de criancinhas que não vos deixa ver ou então são os cornos.

      Eliminar
  6. Ser Benfiquista... é ter Orgulho
    É ser sofredor lutador, mas dar "cor"
    É cantar saltar, e fazer barulho
    É tratar o Benfica com muito Amor.

    Gostei muito do Artigo... Eu acredito no meu Benfica!

    Por isso vou sempre, apoiar apoiar apoiar!

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem fala assim, fala à ...BENFICA

      Fique feliz, Cidália Ferreira

      Eliminar
  7. Pedro Cruz26/08/13, 16:04

    Boa tarde Amigo Ricardo!!! Eu sofri bastante!!! Estava na praia e durante a 1ª parte foi o meu Pai o dono do mp3.... No inicio da 2ª parte fiquei eu com o mp3...e nada de positivo acontecia....pior ficou com o golo do Gil Vicente...cai na areia!!!! Já estava farto da praia...vento e só dava alegria; grande contradição; ver a bandeira vermelhada içada proibindo as idas à água....fartei-me e saímos da praia para casa....5 minutos a pé sempre ouvindo o relato.... 1ª alegria envergonhada, pois nem gritei que era golo quando empatamos no 2º minuto de descontos....alegria suprema com o golo da vitória marcado pelo Lima!!! Espero que seja o inicio de muitas alegrias para esta época!!! Grande abraço a Todas e Todos os Benfiquistas!!! Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Pedro Cruz

      Seja bem aparecido. Fazia tempo, hein!!!!

      Vamos acreditar que as coisas vão melhorar e consigamos ganhar aos lagartos

      Viva o Benfica

      Eliminar
  8. Frank canada26/08/13, 16:14

    Excelente post do nosso companheiro Ricardo com o qual concordo plenamente especialmente a bola bate aqui, bate ali, ressalta acola,e quando isso nao acontece esta la o guarda redes com aquelas defesas impossiveis que nao se ve em mais nenhum lado so na Luz porque sera? vi pouco do jogo,como tambem vi pouco do jogo dos lagartos em Coimbra vi golos dos mesmos em cada remate dava golo,penalties atraz uns dos outros isso connosco nao acontece nao estamos fadados com essa sorte,voltando ao Benfica confesso que ainda nao me recompus do final acidentado da epoca passada proferindo frases que nao agradam a alguns mas sinceramente e o que sinto,nao vejo este Benfica a jogar um futebol que me convenca ainda muito desligado uns dos outros especialmente nas laterais como aqui ja foi dito por alguem,sei que inda agora a nova comecou,mas tambem comecou
    para os outros e ja os vejo muito mais ligados com um futebol mais consistente e goleando,enquanto nos vamos sofrendo os 90 m e ganhamos ontem porque tivemos a sorte que nos faltou outrora pronto como benfiquista espero por melhores dias ou sera que a nossa sina e sofrer sofrer sofrer sem limites.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank Canadá

      Se calhar temos que consultar uma BRUXA
      Não acredito que existam, mas que as ai,ai

      Grande abraçio

      Eliminar
  9. Meu marido é Benfiquista e ontem também viu o jogo. O amigo tem razão
    nalgumas coisas que diz neste seu post. Dizem que agora há uma grande
    campanha contra o Benfiquista por causa da Sport TV, não sei. Eu só
    não compreendo como o Clube de Futebol que tem mais adeptos, é tão
    prejudicado pela arbitragem, enquanto o FCP é exactamente o contrário.
    Isso eu nunca compreenderei.
    Bj. e boa semana.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Irene Alves

      Ou seja: Se o marido ´+e benfiquista, então é boa pessoa. Mainada

      Mais a sério: Aquilo que não compreende, será um facto que também eu nunca consegui nem conseguirei compreender. Sinceramente

      Fique feliz

      Eliminar
  10. Olá Ricardo

    Passando por aqui para desejar tudo de bom, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  11. Fico contente com a sua felicidade, particularmente por não ser contra o Sporting.


    Bom resto de dia.

    ResponderEliminar
  12. Random_Hero27/08/13, 17:44

    Caro Ricardo,

    Mais um fabuloso texto. Identifico-me totalmente com o seu conteúdo. Faço apenas notar, e isto relativamente àquela parte dos penalties, que a equipa de contumil que costuma beneficiar desses lances não o consegue por sorte, mas sim por toda uma estrutura que está montada e que empreende esforços no sentido de lhe serem atribuídos esses benefícios. Se reparar, no caso de dúvida, raramente um arbitro tem coragem de decidir contra essa equipa; e raramente um comentador, seja da televisão, seja da rádio, seja do jornal, é capaz de afirmar peremptóriamente que o árbitro errou contra eles. Chega ao absurdo de, perante erros clamorosos, ostensivos e inegáveis, esses mesmos comentadores conseguem encontrar, sempre e pelo menos, uma desculpa para o árbitro decidir assim...
    Sinceramente, acho que é apenas nisto que o nosso clube continua a falhar, pois se lutássemos com armas iguais, estou seguro que não teríamos só 2 títulos nacionais nos últimos 10 anos.

    Uma última nota: aquele Markovic vai ser jogador! já tinha ficado com boa impressão na pré-epoca e no doimngo confirmou credenciais: velocidade, boa técnica, visão de jogo e frieza a finalizar...a continuar assim, vai ser caso sério.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

  13. Poucas vezes gritei tanto como no segundo golo.

    As paredes até tremeram e a patroa pensou que me ia dar uma coisa.

    Excelente texto, bom Amigo.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde voltando para meus queridos(a)
    Bjuss com carinho....
    Isso mesmo Ricardo, o que a gente gosta e torce tem
    que ser dito e quando puder grite, mas grite com amor até ficar rouco vale a pena

    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderEliminar
  15. O contentamento do Ricardo, é contagiante...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...