sábado, 4 de agosto de 2012

Melgarejo: A questão!!!... Lateral esquerdo.


Jogar no Benfica, todos o sabemos, não é o mesmo que defender a camisola de um outro clube qualquer. Seja ele qual for.

Na questão do "peso da camisola" poder-se-á equiparar ao Benfica  um M. United, um Liverpool, Real Madrid ou Barcelona. 
Se existirem mais, serão muito poucos, podendo-se contar pelos dedos de uma mão.

Isto para vos falar um pouco de Luizinho e Melgarejo jogadores que serão, talvez, as únicas apostas de Jorge Jesus, para a difícil posição de defesa esquerdo, no que concerne ao próximo campeonato, taças, e Champiopns League.
Ambos têm como "sombra" em atuações futuras... Fábio Coentrão. 
Os benfiquistas não se esquecem facilmente do Fábio e daí uma maior dificuldade para os atletas referidos. As comparações vão sempre existir.

Melgarejo brilhou no Paços de Ferreira como avançado descaído para o lado esquerdo. Ao que parece é ele o eleito por Jorge Jesus para ocupar o lugar deixado em aberto por Fábio Coentrão.
Estes dois jogadores não eram defesas esquerdos, mas por coincidência, ambos jogavam em posições idênticas.
Fábio foi adaptado assim como Melgarejo o está a ser a lateral esquerdo. Se considerarmos a idade deste jogador, nasceu aos 10AGO90 (21 anos) e a vontade de aceitação que já mostrou ter podemos estar na presença de um caso sério como lateral esquerdo.

Só que, na minha perspetiva, se lhe aparece um jogador rápido, matreiro, não terá a experiência que tem por exemplo, Máxi Pereira no lugar oposto. 
Vamos certamente sofrer alguns dissabores pela pressão que vai estar sempre presente na cabeça do jogador que à mínima falha logo soará aos seus ouvidos o nome de Fábio Coentrão. Não há volta a dar.

Por isso eu penso que o Benfica precisava para o imediato de um defesa esquerdo mais experiente que, jogando ou não, desse tempo para que Melgarejo "amadurecesse" e ganhasse à vontade para desempenhar essas funções ao MAIS ALTO NÍVEL

Luizinho não me parece com arcabouço para ser o defesa esquerdo titular do Benfica. Algo lento, parece sentir e de que maneira o peso da camisola. Não será titular do Benfica.


Eliseu, internacional português, seria na minha ótica um bom defesa lateral para o Glorioso. Esse sim, tem o meu aval como benfiquista
Fala-se nele como já se falou em cerca de 80 ou 90 iminentes contratações do Benfica para esse lugar. Será mais um? Provavelmente, sim.

O campeonato está quase a começar. Falou-se das saidas de Witsel, fala-se da saida de Cardozo, Nicolas Gaitán, mas a verdade é que todos continuam no plantel. Michel não me parece que fique. Sairá certamente.

A vinda de Salvio, que uns concordam e outros nem tanto, parece querer abrir as portas de saída a Enzo Perez ou Gaitán. Nolito também se fala que é possível mudar de ares. A verdade é que o plantel tem de "emagrecer" visto que 28 atletas, é muito jogador para gerir durante uma época, e assim manter o balneário feliz.

Por isso eu digo. Não deveriam ser mais de dois meses de defeso aberto a contratações e/ou vendas. Ou, sendo como é, o campeonato só deveria começar após fecharem as inscrições.

Andamos a ver jogos, a equipa a jogar com determinados jogadores, e depois saem ficando a equipa desmembrada na qualidade de jogo que entretanto havia sido treinada. Não concordo de forma nenhuma
Vamos aguardar serenamente. Digo eu que é serenamente.... pois os meus nervos não me dizem isso.

"maldito" amor que me consome..........

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...