domingo, 8 de julho de 2012

SAÍDAS E ENTRADAS? E QUANDO É QUE CHEGA O DIA 31 DE AGOSTO? IRRA.


Confesso que odeio as indefinições da pré época.

Jogadores que se diz que saem, outros que entram, fazem do dia a dia autênticas novelas de adivinhação e tentativa de descobrir onde começa a mentira e acaba a verdade.
O Benfica é capa de jornal quase diariamente. Já não bastava essa, que nos interiores são várias páginas com pseudo noticias praticamente todas elas na base do se se se...Sabemos que o Glorioso vende.
Fazem-se conjecturas, tenta-se adivinhar as intenções do clube Benfica, inventam-se "recados" entre a direcção e o treinador.Todos sabemos que os clubes têm de vender para comprar. Tenta-se sempre que sobre algum dinheiro para equilibrar as finanças. Claro que assim vamos tendo equipa para uso interno e pouco mais que isso. Ir mais além na Champions League ou taça Uefa é quase uma utopia.

As novelas Rojo e Salvio têm ocupado os dias deste defeso. Hoje estão mais perto, amanhã mais longe. Hoje negoceia-se em Portugal, amanhã na Rússia ou em Espanha. Pelo meio introduz-se o interesse de outro clube para dar mais ênfase ao episódio.

Parece que vai estando esquecido a compra de um avançado e a venda do Óscar Cardozo. Mas já se fala que se o Óscar Cardozo não sair, que quer ser aumentado. Tem é que se falar para encher página.

Nicolás Gaitan e Axel Witsel são os protagonistas principais na nova novela. Segundo os entendidos Jorge Jesus já foi informado que os dois jogadores são para vender, razão pelo qual, não os deve incluir na preparação global da equipa para a próxima época.
Ou seja, preparar uma equipa na indefinição se determinados jogadores ficam ou saem será que é benéfico para o conjunto? Penso que não é. Será mesmo terrível a existência de tal situação na cabeça de um treinador que pensa elaborar o melhor esquema para "atacar" a temporada que se aproxima.

Sinceramente também penso que vão sair. Gostava que Axel Witsel estivesse pelo menos mais uma época no Glorioso. É um jogador fantástico. Sobre Nicolás Gaitan não tenho tanta pena. Acho mesmo que pode sair e a equipa não se ressentirá da sua ausência. Já de Witsel tenho as minha dúvidas.

Um amigo afiançou-me que Simão Sabrosa, que abandonou o Besikas, vai assinar pelo Benfica. Calei-me ... ficando na expectativa, pois não sei se devo ou não, acreditar.

Uns achariam bem, outros nem tanto. Eu acho que se não vier Salvio, visto que, na minha modesta opinião o Enzo Perez vai voltar à Argentina, se calhar não seria má ideia, visto que, Simão Sabrosa ainda fazia, pelo menos, duas épocas ao mais ALTO NÍVEL. 
Alguns dizem que vinha desestabilizar o balneário. Não creio que tal acontecesse. Jorge Jesus saberia falar com ele e moderar qualquer outro facto que não fosse jogar futebol. Ninguém assina para ser titular. Tem que trabalhar, e muito, para o ser.

O Benfica parte amanhã para Evian - França, onde irá continuar a preparação da próxima época.

Será certamente uma boa ocasião para a comunidade portuguesa residente naquele País ver e conviver com os seus ídolos. Um bom prémio para eles que labutam longe da sua Pátria.
Regressarão todos os jogadores a Portugal, como atletas do Glorioso? Virão outros que ainda estarão no segredo dos Deuses?
Vamos esperar para ver, embora no intimo de muito benfiquista, mesmo sem o querer admitir, surja a interrogação preocupante da existência de tanta indefinição na formação do plantel.

E 31 de Agosto que nunca mais chega. IRRA que aborrece mesmo.

VIVA O BENFICA E SEMPRE O BENFICA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...