sexta-feira, 20 de julho de 2012

E "CONTAS", NADA ???

Surpreende-me não ver o tema das “Contas” das sad e /ou dos clubes a ser metralhado pela mérdia nacional por estes dias em que qualquer ignorante seria capaz de prever que o que eles chamam de 3 grandes deverão apresentar resultados anuais negativos (quase nulos, no caso do Glorioso), muito negativos (no caso do crac) e escandalosamente negativos, no caso da osgalhada.

De facto, com tantos junta letras cujo orgasmo profissional passa por poderem escrever a frase “tal como tínhamos adiantado há semanas”, mesmo que dias antes tenham escrito o exato oposto, espanta-me este desperdício de uma grandiosa oportunidade, ou … talvez não: acontece que os arautos, mais ou menos precoces, dessas próximas noticias, vão ter que rebuscar o seu arsenal de falácias e mentiras descaradas para evitar comentar como, no atual quadro de crise, são extraordinariamente bons os resultados do Grupo Benfica.

A este propósito, a minha tese não pode ser mais clara: tal como os apintadores abusam, aqui, do errare humanum est, orientam os seus erros em beneficio do crac e contra o Glorioso, enquanto pautam as suas exibições fora de portas por uma reconhecida qualidade, também os jornaleiros avençados são capazes de arriscar os seus salários (o valor das avenças deve ser mais interessante), prescindindo de um tema que asseguraria um boom nas vendas, sempre que o assunto torne evidente a superioridade do Nosso Clube. E nem sequer aproveitaram a “deixa” com que o brilhantinas se queria por em bicos de pés. Alias, estou a adivinhar o conselho que ele recebeu dos jornaleiros: “deixe-se lá de graçolas, que esse tema só sopra a favor do Clube da sua obsessão e em detrimento do que lhe abastece a dispensa”.

Já quanto ao ensurdecedor silêncio dos Companheiros do “Por Ti Benfica”, dos especialistas em graffiti, e dos Enormes escribas dos principais blogues anti Vieira, esse não me surpreende nem um pouco, uma vez que se concretizou o seu pior pesadelo: não foram realizadas mais valias com vendas de Atletas até 30 de junho p.p., nem sequer outras vendas significantes e, mesmo á mingua continuada de lateral esquerdo, a SAD continua a realizar investimentos importantes para melhorar o Nosso Plantel, infirmando-se todos os espantalhos que entenderam montar e agitar e confirmando todo o desmascarar que, aqui mesmo, n’OBELOVOAR, não hesitámos em fazer.  

Sobre as Nossas “Contas”, a primeira coisa que eu espero é que a SAD repita o “bigode” que vem dando a osgas e corruptos, publicando o “R&C” muito antes dos outros, para mais uma prova insofismável do profissionalismo da Nossa estrutura de Gestão.   

Para concluir, por ora, este tema, eu renovaria o meu apelo a todas as futuras candidaturas que se venham a apresentar em outubro: que apresentem um objetivo a 4 anos para o aumento dos Capitais Próprios da SAD (eu gostaria que fosse num valor da ordem dos 40ME), objetivo esse para cumprir com prioridade sobre qualquer outro.  

E Atletas? Sim, alguma coisa. 

Com o tema das “Contas” feito tabu e com o Técnico num quase perfeito black out, o que é que sobra para encher papel (e atrair page views)? Ora essa, sobram linhas sobre o lateral esquerdo que insistem em dizer que está em falta!

Neste aspeto particular e ainda que martelem o mesmo tema, são completamente opostas as opções da mérdia e dos anti Vieira: enquanto a primeira inventa todos os nomes inclusive os completamente impossíveis, os segundos … nem um pio; fazem todos como o bicho castrado sugeriu ao dizer que “eu tenho um nome, mas guardo-o para a campanha eleitoral”. Enquanto a mérdia reza para que o Benfica não contrate mais nenhum (ou um só) lateral esquerdo, por forma a poder continuar a encher páginas e capas com novos “alvos do Benfica”, os outros, á falta de mais “cuecas de reformados”, esperam ansiosamente que sejam contratados mais uns 5 ou 6, pelo menos, laterais esquerdos, coisa que lhes daria pano para uma dúzia de posts de bota abaixo e sugestões de comichões.  

Falando a sério e sobre este tema, não posso deixar de recomendar a todos os Companheiros a leitura de um excelente texto (não concordo com tudo o que o Autor defende, mas considero-o o melhor texto publicado na matéria) de autoria do Enorme 71460_5/8 (que raio de nickname, caramba) no GLORIOSAFURIAVERMELHA, - "Plasticidade de um Plantel" - ainda que eu esteja mais próximo do Enorme Carlos Alberto (BENFILIADO), que, por outras palavras, defende o mesmo que eu: ou surge uma excelente oportunidade de mercado, ou … deixem-se ficar quietos, que já não estamos nada mal.  

Quanto aos autocarros de entradas e saídas de Atletas, tão típicos desta silly season, eu continuo a manter a calma dos que adormecem com a Chama Imensa: quem tem a legitimidade (e as provas já dadas) para o fazer, que se preocupe e perca horas de sono na defesa dos interesses do Glorioso, que eu guardo as minhas para as gastar nas festas a celebrar as Nossas Vitórias.

De uma coisa eu tenho a certeza absoluta: que se aprimorem os apintadores, que, nesta época que se aproxima, ainda lhes vai ser mais difícil xistrar-Nos o campeonato!   

O que eu não consigo, ainda, antecipar é qual a tática em que a apintagem vai apostar, se a de há duas épocas, “entrando a matar” logo nas primeiras jornadas, ou se vão preferir a do ano transato, mantendo o low profile até que o crac prove que já la não chega sem um empurrão descarado e a dez pares da mãos. 

Outros … 

Seja como for, este campeonato que ai vem vai ficar na história do futebol nacional, porque vai ser o último em que o mamão chupista exercerá o malfadado monopólio com que vem contribuindo, há uma vintena de anos, para o garrote que o POLVO impõe sobre a Verdade Desportiva. 

Seja como for, por mais Atletas que a SAD mantenha sob contrato, muitos Companheiros persistirão nas mais duras criticas sempre que um qualquer jovem saído da “Fábrica” não aceite uma proposta de renovação, ou nem sequer receba uma, ou, mesmo, se o seu passe for vendido. Eu gosto muito de ouvir alguns Companheiros que, depois de vociferarem contra “os mais de 70 Atletas sob contrato”, parecem discos riscados (dos velhos tempos do vinil) a propósito de sugestões de saídas … “Yanick, Enzo, … Djaló, Perez, … Yanick, Enzo, … Djaló, Perez, … “. 

Viva o Benfica (PORRA)!
***
Escrito por: José Albuquerque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...