domingo, 11 de março de 2012

Quase 20 anos depois...


... e continua tudo na mesma!

Sejam imparciais. Esqueçam as clubítes e as cangas que vos põem os vossos "donos".

Enfrentem a verdade olhos nos olhos. Não desviem a cara envergonhados ou com receio. Sejam pertinentes e deixem-se de futilidades. Digam porque é que o reino de terror que foi instalado no feudo de Contumil ainda hoje continua a ser usado para intimidar, para agredir, para insultar, para invectivar, para condicionar, para destruir o nosso futebol.

Não sejam cobardes! Digam a verdade! Não sejam coniventes com quem corrompe, com quem vos usa e abusa, com quem vos tolhe a liberdade de expressão.

Hoje, para se ser jornalista, cronista ou comentador em grande parte dos nossos órgãos da comunicação social é necessário ser submisso, baixar a cabeça e fazer vénias ao todo poderoso.

A nojice em que se chafurda hoje no nosso futebol é a mesma de há 20 anos. Os actores mudaram, as peças foram reescritas, o público envelheceu e rejuvenesceu, mas o teatro em que toda esta gente se movimenta funciona ainda com o mesmo sistema. O sistema do amiguismo, da falta de decência, dos favores, da conivência, da compra de pessoas e de resultados.

O amigo de hoje é-o por conveniência, o árbitro de hoje é-o por pedido expresso, o resultado de hoje é-o por necessidade de continuar a prolongar no tempo uma cultura mórbida de destruição da verdade desportiva.

E que fazemos nós? Continuamos a destinar mundos e fundos do erário público para popular com distintivos todas as pontes que atravessam a A1, em vez de uma vez por todas eliminar-mos o cancro que corrói o nosso futebol.

Estou farto de odes vazias de significado. Liderança não implica cegueira. Boa gestão não implica submissão.

Exige-se uma reacção do Benfica a estes roubos. A estes assaltos. Reage Benfica! Ergue bem alto a voz da tua indignação.

Rui Costa, Jorge Sousa, Xistra, Hugo Miguel, Proença, Bruno Esteves. Tudo farinha do mesmo saco. Haja coragem no Benfica para nos soltarmos deste jugo, pois ninguém nos irá fazer favores. Nem sequer os amigos de ocasião que nos possam aparecer ao caminho!

Pelo Benfica tudo! VIVA O BENFICA PORRA!

PS: O autocarro que transportava a claque da Académica foi apedrejado à saída do antro da corrupção. Os corruptos encerraram a zona mista evitando que os seus jogadores e também os da Académica pudessem prestar declarações após o jogo como habitual. Nesta vintena de anos, são vários, dezenas já, os episódios de agressões, tentativas de agressão, coacção, chantagem física e emocional contra jogadores, staff técnico, dirigentes, políticos, jornalistas, árbitros, delegados, assistentes de campo, sendo inclusive, espante-se, alguns destes assalariados dos próprios agressores. Tudo actos comprovadamente perpetrados por pessoas afectas, nalguns casos integrantes, à estrutura corrupta. Tudo se permite a esta gente. Até hoje, contam-se pelos dedos as queixas (crime ou não) que foram apresentadas e são ainda menos aquelas que, após apresentadas, tiveram a investigação adequada ou a devida pena aplicada por terem, por obra de um milagre divino, chegado à barra dos nossos atarefados tribunais. Todos sabem o que se passa e todos fecham os olhos porque querem. Muitos destes casos dão e passam na comunicação social, sendo prontamente abafados e convenientemente modificados para não ofenderem a estrutura. Para não a enfraquecerem. Para não afrontar a causa... Este caso com o autocarro da Académica é mais um exemplo. E haverá mais. Simplesmente porque neste país do faz de conta, basta "untar" a mão correcta para passarmos a ser Portugueses de primeira. É uma vergonha que assim seja. É uma vergonha que não haja carácter e espinha suficientes para afrontar estas instituições criminosas. Quer no futebol quer no resto da sociedade. Enquanto isso, o mexilhão, o parvo do adepto, paga impostos em corrupio, paga 50€ para ver um jogo de futebol, paga 25€/mês para ter acesso aos jogos do seu clube na TV, paga mundos e fundos para acompanhar o seu clube por todo o lado apenas para o ver ser expoliado, ludibriado, assaltado e roubado consecutivamente. Até quando? Mais vinte anos? Mais vinte anos de mentiras? Eu digo-vos já que não os vou aguentar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...