quarta-feira, 21 de março de 2012

FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE É ONDE??? ROAM-SE INVEJOSOS...

Quando do Europeu de 2004, realizado em Portugal, com vitória da Grécia, por 1-0 sobre a selecção Portuguesa, muitos portugueses ficaram sem unhas, roídas até fazer sangue, por a final se realizar no Estádio da Luz.
A inveja quando se entranha no ser humano é das piores "doenças" que existem. Sabemos que o Benfica é um Clube Universal, respeitado na Europa e no Mundo, mau grado nas últimas épocas não ter estado ao seu/nosso MAIS ALTO NÍVEL.
Mas o clube existe e o reconhecimento pela instituição, também.

A UEFA anunciou nesta Terça-Feira que a final da Champions League de 2014, será jogada no Estádio da Luz, a nossa Catedral, ex-libris da cidade de Lisboa e de Portugal.

É uma honra enorme para todos os benfiquistas que residem no nosso País e além fronteiras. Quer queiramos quer não será, inclusive, para aqueles que não sendo benfiquistas, são desportistas, embora saibamos que esses, se contam pelos dedos de uma mão.

Apenas uma vez a final de tão prestigiada competição se realizou em Lisboa. Aconteceu em 1967, quando o Celtic - Escócia, venceu o Inter de Milão - Itália, no Estádio do Jamor, com vitória do Celtic por 2-1.
Já se realizou outra final em Lisboa, no Estádio José Alvalade, para a Taça Uefa, em 18MAI2005, tendo o Sporting chegado à final, onde perdeu com os russos do CSKA, por 3-1.

O Estádio da Luz, tem capacidade para 65 mil espectadores. É um Estádio nove e moderno, que em nada fica atrás doutros Estádios, como o de Wembly-Inglaterra, ou Nou Camp-Espanha, por exemplo. A dar-me razão, a honrosa nomeação para a final, de que agora foi alvo.

Seria maravilhoso que o Benfica conseguisse estar nessa final. Seria a cereja em cima do bolo.

É evidente que existe sempre no nosso ego essa esperança. E se a esperança comanda a vida, porque não pensar que tal desiderato pode acontecer?

NÃO SERIA FANTÁSTICO ????

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...