quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

LUIS FILIPE VIEIRA: A FORÇA , A VOZ DO ACREDITAR

Discurso do Presidente do Sport Lisboa e Benfica


Decorreu esta quarta-feira, dia 14 de Dezembro, no pavilhão n.º2 da Luz, o habitual almoço de Natal com todos os funcionários do Clube. Nesta altura tão especial, o presidente Luís Filipe Vieira fez questão de deixar uma mensagem à Família benfiquista. Leia na íntegra a intervenção do presidente.


“Este almoço é uma boa tradição do Clube, porque ele representa os nossos valores e dá sentido a toda a nossa história.

Do que fomos e do que queremos ser, porque só há futuro se formos reconhecidos para com todos aqueles que servem diariamente o Sport Lisboa e Benfica. Tenho isso bem presente no meu dia-a-dia.


A vossa presença aqui, hoje, dá um sentido de empenhamento, de participação, de dedicação que projecta o Benfica na sua verdadeira e mais importante dimensão: os homens e mulheres que ao longo destes 107 anos souberam dedicar o melhor das suas vidas a este Clube.


É nos momentos difíceis que as qualidades dos melhores se revelam. Vivemos, como todos sabem, um desses momentos.


No entanto, é bom não esquecer, que na nossa história mais remota ou mais recente, já passámos por alguns momentos de sombras e sempre as conseguimos superar. Será assim também desta vez!

Tenho a certeza de que a vossa presença neste pavilhão vos dá um sentimento de pertença em relação ao Sport Lisboa e Benfica.


E é precisamente por esse sentimento que todos nós devemos orientar a nossa acção.


Temos de trabalhar mais e melhor, de recusar a resignação e o pessimismo, de ter a confiança e a determinação indispensáveis para vencer.

Portanto, a minha primeira palavra para todos os que aqui estão, é uma palavra de esperança.

Uma esperança alicerçada na confiança, no sentido de comunidade que somos e enquanto comunidade, a responsabilidade que temos de continuar a fazer crescer o Clube, com a ambição que nunca podemos perder de fazer cada dia melhor.

Temos de acreditar nas nossas capacidades, de nunca desistir dos nossos objectivos. Se assim fizermos, vamos conseguir transformar os problemas em oportunidades. É isso que espero de todos vós!


Como um dia disse uma grande referência da língua portuguesa: “não há força maior do que a daqueles que estão unidos por uma causa comum”.

Essa causa comum – no nosso caso - é o Sport Lisboa e Benfica e o nosso futuro tem de ser construído contra atrasos, desperdícios, falta de iniciativa, de qualidade e de ambição.

Uma comunidade é tanto mais forte quanto mais solidária for no seu dia-a-dia. É essa comunidade forte com que me habituei a trabalhar até aqui e é com essa comunidade forte que espero continuar a contar daqui em diante.


Somos hoje um Clube prestigiado, não apenas pela dimensão da nossa história, mas principalmente pela riqueza do nosso talento e pela forma eficaz como temos sido capazes de assumir as nossas responsabilidades.

O próximo ano vai ser um ano que marcará o nosso futuro. Alguns dos principais desafios que temos decidem-se, pelo menos em parte, em 2012.


Temos de realizar o Benfica que o nosso tempo exige e que a nossa ambição requer.

Este projecto tem de continuar a ser um projecto mobilizador de todas as nossas capacidades.

E é esse empenho e essa exigência que aqui vos quero deixar!


Bom Natal e um bom ano de 2012!”


************************************************

NOTA: É esta a palavra de quem comanda um clube da dimensão do Sport Lisboa e Benfica. TODOS UNOS em prol de um objectivo. A UNIÂO BENFIQUISTA.

Sabemos que por vezes nos enervamos e no calor do momento dizemos certas coisas que no fundo, tantas e tantas vezes, mais tarde, nos arrependemos. O AMOR ao nosso clube é incalculável, sendo esse amor que nos guia e motiva, nos enerva e orgulha.


SEMPRE SEMPRE BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...