terça-feira, 3 de maio de 2011

NUNO GOMES: - A RAÇA E A AMBIÇÃO

Com o passar das épocas e como tudo na vida é feito de mudança, também o Sport Lisboa e Benfica, sofre a erosão daqueles que sentem verdadeiramente o Manto Sagrado.

Ainda há poucos dias aquando do jogo com o Porto se viu no final desse, e após sermos eliminados da Taça de Portugal, caírem lágrimas de desespero a dois jogadores, sendo que um, Carlos Martins, foi feito jogador no Sporting. Sente no entanto, e muito, como grande profissional que é, a camisola que enverga. O outro Fábio Coentrão, não engana. É benfiquista de alma e coração.

Escrevo estas linhas para falar, mais uma vez que penso nunca serem de mais, de um atleta de eleição: Nuno Gomes.

Encontrando-se em convalescença a recuperar de uma intervenção cirurgica, a que foi sujeito, em função de ter sofrido uma arreliadora lesão ao menisco interno do joelho esquerdo, deu ontem uma entrevista à nossa BenficaTV, toda ela virada para o clube do seu e do nosso coração.

Nuno Gomes faz no próximo mês de Julho, 35 anos. Não estará "VELHO" para continuar ao mais alto nível como jogador de futebol?, perguntarão ou interrogar-se-âo alguns. Compreendo-os mas não estou em total acordo com esse pensamento.

Nuno Gomes reiterou a sua vontade de jogar mais uma época de águia ao peito, ficando depois ligado ao futebol, concretamente ao Benfica, na orientação de uma escola de futebol. Está à 12 épocas no clube. Temos que descontar duas que esteve na Fiorentina, constatando-se assim para melhor dizer: 10 épocas.

Jorge Jesus não o tem utilizado muito. Quando o faz, Nuno Gomes, tem cumprido, marcando inclusive golos importantes para a equipa, bem como, mostra ser - e é - um incentivo de força e garra para os mais jovens que compõem o plantel. Basta anotar na sua fé e esperança para o jogo com o Braga, da próxima Quinta-Feira. Transpira confiança na equipa, que faz intenção de transmitir para todos nós. Não admite outro resultado que não seja a passagem do Benfica à final da Liga Europa. É contagiante para todos nós essa confiança que nos convida também a ter.

Nuno Gomes até pode não renovar como jogador para a próxima época. Mas uma verdade é que não pode ficar afastado do balneário se queremos ter uma equipa forte, com garra e ambição de ganhar, e onde a Mística, outrora a maior marca do clube, volte a brilhar por todos os campos onde a equipa jogue. Nuno Gomes transporta no peito essa Mística. Quer transmiti-la aos seus colegas e/ou aos novos jogadores que vierem a compor o plantel da próxima época.

O Benfica não pode deixar partir esta referência do clube. Actualmente tirando Eusébio da Silva Ferreira e Rui Costa, uma das maiores figuras do Glorioso, qual rosto da vontade de vencer, e símbolo de uma geração de valores, que queremos voltar a ver no Benfica.

Sou pela continuação de Nuno Gomes, como jogador, ou inserido numa estrutura de apoio contínuo à equipa principal de futebol.

Nuno Gomes é um símbolo, saibamos protegê-lo e acarinhá-lo para bem dos vindouros.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...