segunda-feira, 16 de maio de 2011

JORNAL:- O FUTURO PAPEL HIGIÉNICO

Estamos em tempo de crise. As famílias lutam e labutam diariamente na procura dos bens essenciais que lhes possa tornar a vida mais fácil.
Uma verdade é que as sociedades se habituaram a viver com todas as mordomias e pensar em voltar ao antigamente é quase uma utopia.

Nasci no campo e adoro o dito. Em miúdo fazia do - atrás da árvore - quarto de banho, ou se preferirem mais finesse, digo WC.

Confesso que, nesses tempos, não sabia o que era papel higiénico. Limpava o rabiosque a bocados de jornal velho - era fino - entre outros utensílios que nos sítios, estavam como se diz: mais à mão.
Isto para vos falar de uma noticia que fez hoje capa do jornal : Record.

Sobre o fato bombástico, foi ouvido Aimar, que na nossa Benfica TV, declarou:

- «É tudo mentira!»

- «Vi no balneário a capa de um jornal com uma fotografia minha, a dizer que tinha sido agredido fora do Estádio da Luz

- «Tive uma discussão com um adepto que me disse que só passava a bola ao Saviola e isso surpreendeu-me, pelo que lhe disse que não percebia absolutamente nada de futebol por fazer esse tipo de comentário. Disse-me também que tinha bilhete para Dublin e eu respondi-lhe que não podia ser responsabilizado por ter comprado um bilhete para uma final para a qual ainda não estávamos qualificados.

- «É vergonhoso que o meu pai seja confrontado com notícias deste tipo na Argentina. É natural que a minha família tenha ficado preocupada», referiu, reiterando que «não houve agressão de nenhum tipo».

- «Nem minha nem do adepto. Está tudo louco?! É com muita desilusão que falo sobre isto. É uma mentira. É tudo muito triste».

Pablito, sempre com ar incrédulo, disse ainda estranhar a confirmação das agressões feita pela namorada de Salvio através do “twitter”.

Isto mostra bem a pouca vergonha a que chegou o jornalismo português. Não se olha a meios para atingir os fins, ou seja, as vendas.
Sinceramente que estamos a voltar aos tempos de antigamente. Não direi "reconstruir" os WC atrás das árvores, mas direi no sentido de vermos adicionado no suporte de papel higiénico, algo fiferente, apresentano letras e imagens garrafais de porca mentira.

O pior é se até os destinatários se negam a ser besuntados com tão sujo papel, e começam a "dar gritos" de revolta.


TRISTES.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...