quarta-feira, 23 de março de 2011

BENFICA:- TUDO CONTRA A VIOLÊNCIA

Amigos/as benfiquistas

A violência grassa no futebol a cada dia que passa. Sabemos quem a fomenta e/ou de onde vem a origem.
Os mafiosos estão no futebol para ganhar a qualquer preço. Para ELES não conta ganhar dentro das quatro linhas com lhaneza de processos. Sabem que pela estória conhecida não o conseguiam.
Assim apelam por palavras da não condenação ou arranjando sempre algo de comparação ou até fazendo declarações de que agressões (... a qualquer palhaço ...) foram forjadas, apelam dizia eu, à violência.
Essa, gera analogia. Alguém tem que a fazer parar, porque se nada for feito, acreditem que mais dia menos dias haverá perdas de vidas humanas e essas não tem retorno.
O futebol quer-se jogado em alegria, em respeito pelo adversário, em festa. Há muito que tudo isso deixou de existir.
Hoje o futebol é MUITO mais um negócio de interesses monetários e pessoais que leva a muitos a tudo fazer para espezinhar os outros sem qualquer respeito pelo cidadão que antigamente aproveitava o fim de semana para ir com a família ver o futebol.
Quem é que hoje leva os filhos ver um jogo, por exemplo, entre o Porto-Benfica, ou vice versa? Ninguém.
Inclusive muita gente pensa duas vezes antes de adquirir o seu ingresso. Ir ver um jogo e sujeitar-se a que a sua viatura seja apedrejada, que ao passar a pé seja assaltado por grupos organizados, perante seja quem for – que quem vê nem mexe um dedo, porque tem medo – ou ouvir a sua esposa/amiga/companheira, ser enxovalhada por palavrões de energúmenos sem respeito ou vergonha, prefere logicamente ficar em casa e ver via TV o desafio.
As assistências nos jogos por pessoas pacatas e humildes tende a acabar. Virão os dias em que só a escumalha lá vai. N~«ao tenham dúvidas disso.
A não ser que algo se faça a nível governamental, diretivo, pelo clubes, enfim por quem tem poderes de decisão.
Se assim não for o desporto em geral, futebol em particular, caminha para o precipício, onde cairá definitivamente.
Vamos ter dois jogos contra o clube azul e branco. Temo que a violência vá estalar em Portugal, com mais ênfase em Lisboa e imediações.
É isso que ELES querem. Que exista essa violência para que seja essa dada como responsabilidade do Benfica e assim vermos o nosso Estádio interditado
Os benfiquistas têm que perceber isto. NÃO PODEMOS ir por esses caminhos. Só temos a perder perante as organizações criminosas que virão em Direcção ao nosso Estádio.
ELES vêm preparados. Nós não estamos organizados – nem devemos estar – para enfrentar essa máfia.
Temos que os desprezar – sei que é difícil, muito difícil – mas tem de ser.
Vai existir violência. Não podemos responder na mesma moeda, porque quem sofrerá as consequências desportivas, será o Benfica. ELES controlam todos os meandros mafiosos que têm poderes no futebol. O Benfica apenas controla dentro da verdade, da honra e da legitimidade. Por isso SOMOS GRANDES, por isso SOMOS RECONHECIDOS, no Mundo desportivo. Eles sabemos como são reconhecidos.
Com honra e verdade vamos ganhar dia 3 de Abril. Mas se tal não acontecer, não nos podemos esquecer que o jogo, olhando à actualidade, é o jogo de 20 de Abril. Esse sim, o que mais agora importa. Temos que o ganhar, ou pelo menos não o perder.
Seremos mais fortes se soubermos – e vamos saber – desprezar quem só o desprezo merece

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...