sexta-feira, 24 de abril de 2009

Parabéns, CAMPEÃ


Filipe Vieira diz-se "orgulhoso"Telma Monteiro campeã da Europa (-57 kg)

A judoca portuguesa Telma Monteiro sagrou-se esta sexta-feira campeã da Europa na categoria de -57 kg.

Trata-se de um feito obtido pela primeira vez na sua carreira. A portuguesa derrotou, na final, a britânica Sarah Clark, num combate que durou oito minutos e que foi decidido pelos juízes, após um domínio absoluto da judoca lusa (pese embora a boa réplica dada por Clark na fase final).

Antes já a representante benfiquista vencera os três primeiros combates nos campeonatos que decorrem em Tbilissi, na Geórgia, deixando para trás a romena Corina Caprioriu e a francesa Morgane Ribout, por yuko.

Na meia-final, venceu a holandesa Deborah Granvenstijn, por wazari. Telma Monteiro, líder do "ranking" mundial, mostra, assim, uma rápida adaptação a uma nova categoria depois de ter brilhado em -52 kg.

O "orgulho" de Vieira

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, e poucos minutos depois de ter falado com a campeoníssima, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não escondia a alegria que o invadia e muito menos poupou elogios à judoca: "A Telma Monteiro é uma campeã, pela determinação, pela humildade, mas sobretudo pelo talento que tem.

Sabíamos que Pequim tinha sido um acidente de percurso, que o normal – no presente e no futuro – é a Telma discutir sempre as medalhas de todas as competições em que está envolvida. Já falei com ela e já lhe dei os parabéns em nome de todos os benfiquistas, mas não só. Esta medalha de ouro, estou certo, enche de orgulho todos os portugueses"."Estou particularmente feliz pelo feito da Telma, mas igualmente porque este resultado representa a melhor prova de que fizemos bem em apostar no nosso projecto olímpico.

Estamos no caminho certo”, acrescentou o máximo dirigente benfiquista
.............................
Benfica
............................

Uma ENORME atleta, que veste e prestigia cá e além fronteiras o MANTO SAGRADO.

PARABÉNS, CAMPEÃ TELMA MONTEIRO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...