sexta-feira, 24 de abril de 2009

Força ... CAMPEÕES

Desde que os interesses corruptos se instalaram de armas e bagagens no futebol português, que continuamente se tem assistido a um verdadeiro “assassinato desportivo” ao Benfica, pelos média escrita e falada.
Não quero entrar pela via da “vitimização”, desculpando-me com essa, para os resultados menos bons do Glorioso.
Mas ... factos são factos.

Basta ler diariamente os avençados para facilmente se chegar a essa conclusão.
Desde que Rui Costa voltou ao Benfica, algo fez tremer as estruturas do Portoregional, fazendo com que, toda uma corja de bandoleiros saísse com mais ênfase dos seus pedestais, fazendo uma vergonhosa campanha de desestabilização de jogadores e dirigentes benfiquistas.
São jogadores que compram e vendem. São jogadores que não estão contentes. Um verdadeiro manancial de vilanagem a soldo do padrinho.
São divergências de toda a ordem que se possam imaginar, que vendem, que satisfaçam a gula daqueles que, ganhar com correcção e desportivismo – dentro do campo - passa ao lado, o que interessa é ganhar a qualquer preço. As situações conhecidas são a prova do que escrevo. ( recordar académica-Porto...)
Terminada a carreira de jogador, Rui Costa, entrou no dirigismo, como director-desportivo do clube do seu/nosso coração.
Tocaram os sinos a rebate. Juntou-se a gentalha, não mais parando a ofensiva contra o “inimigo” que lhes poderia fazer frente e tirar-lhes o “poleiro” conseguido sabe-se bem como.
Nos últimos dias, os jornais diários, com mais destaque para o Correio da Manhã, veio a público que, existiam no Benfica, discrepâncias profundas entre os dois dirigentes, Rui Costa e Luís Filipe Vieira.
Como sabemos, quase passado um ano de vigência do trabalho de Rui Costa, fica esse, com mais experiência desportiva ao nível do dirigismo, o que assusta os cabecilhas da helénica esperteza saloia.
Está Rui Costa e Luís Filipe Vieira, num trabalho diário e árduo, na procura das melhoras e possíveis soluções para que a próxima época, seja a época D.
O Benfica, sócios e simpatizantes, aspiram a um Benfica ganhador, com capacidade para ganhar um, e mais um, e muitos mais outros campeonatos, entre outros troféus.
Sabemos como têm tratado e minado o trabalho da equipa de futebol. Todos (ou quase) os jogadores já foram alvo das mais díspares críticas pelos média.
Nuno Gomes, Katsouranis, Mantorras, Óscar Cardoso, Suazo, Quim, Luisão, e mais alguns outros, têm sido o “bode expiatório” da avençada, que os não tem poupado com noticias da sua venda e/ou menos valia das suas capacidades futebolísticas.
Noutro clube, a Norte, qualquer jogador, mesmo o mais aselha, é pelos mesmos, endeusado e conotado como craque da bola.
Sintomático e ignóbil na capacidade do dever informativo, que deveria ser isento, verdadeiro e justo.
Quique Flores, pelos avençados, há muito que já tinha deixado de ser o treinador do Benfica. Vinha outro, era elogiado, mas logo que o Benfica começasse a incomodar, voltava a ser tocada a mesma depauperada e desprezível música.
Rui Costa e Luís Filipe Vieira, estão UNIDOS. Verdadeiramente UNIDOS, no trabalho, na vontade, na construção de uma grande equipa de futebol. Não tenham dúvidas.
Por isso, escrevam o que quiserem, ARROTEM AZIA, mas uma coisa podeis ter a certeza:

O BENFICA VOLTARÁ MUITO EM BREVE A SER O BENFICA QUE TEMEM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...