terça-feira, 14 de julho de 2020

O Benfica de hoje visto por Bocage



Quantas vezes, Benfica, me tens ferido?

Quantas vezes, Glorioso, me tens ferido?
Quantas vezes, Mística, me tens curado?
Quão fácil de um estado a outro estado
O Benfiquista sem querer é conduzido!

Tal, que em grau venerando, alto e luzido,
Como que até regia a mão do fado,
Onde o Sol, bem de todos, lhe é vedado,
Depois com ferros vis se vê cingido:

Para que o nosso orgulho as asas corte,
Que variedade inclui esta medida,
Este intervalo da existência à morte!

Travam-se gosto, e dor; sossego e lida;
É lei da natureza, é lei da sorte,
Que seja o mal e o bem matiz da vida.


VIVA O BENFICA PORRA!

4 comentários:

  1. Maravilhoso. Até me custa ler...Ai ai esta minha tristeza

    Grande abraço amigo nunomaf

    ResponderEliminar
  2. Amigo Nuno
    Bocage foi um grande poeta e ainda hoje Lê -lo é um gosto enorme. Não será hoje o melhor dia, hoje em que esperaram mais um prego na minha honra e dignidade enquanto Benfiquista. CMVM suspende ações do Benfica em virtude de LFV, SAD Benfica e Benfica Estádio terem sido constituídas arguidas na sequência de Investigação da Autoridade Tributária referente a IRS e IRC de 2018. Eu acho que não tenho capacidade para aguentar mais nada. Para mim, ACABOU. É o fim disto tudo. LFV e seus apaniguados só têm de pedir a demissão. Ontem já era tarde.
    A minha tristeza é enorme. Não tenho palavras nem consigo desculpar.
    AMO-TE BENFICA, BENFICA,BENFICA! Não tens culpa de estar nas mãos de pessoas sem escrúpulos.
    Queria muito estar enganada, mas.........são demasiados casos, demasiados processos!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. É um desassossego constante. Esta é mais uma, mas, se for aquilo de que se fala, até entendo.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...