quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Obrigado Comunidade Gloriosa"

A todos nós Benfiquistas que nos preocupamos com o mundo do nosso clube e suspiramos desconsoladamente quando as papoilas dos nossos corações não estão em campo a defender a honra da nossa história, é-nos tremendamente custoso passar tanto tempo sem assistir no estádio ou em frente a uma TV qualquer a um joguito do Glorioso, nem que seja de berlinde.
Um amigo meu costuma dizer que se no Benfica apenas se jogasse ao berlinde o melhor jogador do mundo era do Benfica e o estádio estava na mesma sempre cheio. Apesar da óbvia hipérbole, aquilo que o meu amigo quer dizer é muito simples e qualquer Benfiquista de cueiros o sabe desde tenra idade, pois o Benfica é paixão, é mística, é glória, é amor, é intrínseco ao nosso ser e à nossa personalidade, e onde estiver um atleta ou uma equipa de atletas do Benfica, independentemente da modalidade, vai estar sempre um adepto a apoiar ou um outro atento ao nosso desempenho, mesmo que esteja do outro lado do mundo.

A glória e honra de ser adepto do Benfica é algo que nos transcende e todos nós, e não serão poucos os momentos que vividos em comunhão com outros que perfilham o nosso amor a este clube, nos sentimos enormes, invencíceis, cheios de paixão transbordante, plenos de gritos incontidos, em momentos de extâse inolvidáveis, cheios de lágrimas de alegria porque o nosso sonho é e sempre será a vitória do Glorioso Benfica.

Mas é em momentos destes, de ausência de camisolas berrantes nos campos de Portugal ou do mundo, que a nossa paixão por tudo o que rodeia o nosso clube nos leva a consumir avidamente tudo o que nos continue a manter ligados ao nosso Universo Benfiquista. É nestas alturas que a nossa Gloriosaesfera se torna a minha panaceia contra o embrutecimento que sempre sinto quando o Glorioso não joga e me ajuda a suportar a tortura de ter de dar atenção a outros assuntos que não os do nosso Benfica.

É pois em momentos meus, privados e sem mais ninguém a moer-me a moleirinha, em que despendendo alguns momentos do meu dia, me dedico a cultivar-me e a imbuir-me no maior e melhor dos espíritos que conheço, e em que a cada dia que passo na vossa companhia me torno um maior e melhor Benfiquista.

São momentos em que discordo quando leio algo que não me agrada, momentos em que me rio que nem um tonto, momentos em que assisto àqueles vídeos maravilhosos que me toldam a vista com lágrimas de orgulho e honra, momentos em que me revolto quando alguém põe a nu a baixeza de alguns dos nossos adversários, momentos em que me sinto obrigado a denunciar, momentos em que me sinto obrigado a participar, momentos em me sinto verdadeiramente parte de tudo a que ao Benfica diz respeito. Momento que fazem e relatam a nossa história a cada dia que passa e que devem ser preservados.

São sinais dos tempos, sinais de uma evolução clara de uma massa adepta que inova todos os dias no apoio ao seu grande amor, que é dinâmica, clarividente, atenta e sempre disponível para defender até aos limites a nossa paixão.

A Gloriosaesfera, uma enorme comunidade de blogs e fórums acerca do maior clube do mundo, ultrapassa já hoje as fronteiras virtuais do on-line Português e espalha-se, germinado imparável, por blogues de outras línguas e de outras culturas, num movimento sem precedentes e que a todos nós enche de um orgulho sem par.

O ideal Benfiquista, a nossa tão falada mística, floresce hoje de forma inegável no espaço virtual, transformando-se numa ferramenta de incalculável valor para a manutenção e actualização da nossa história enquanto clube, dinamizando e mobilizando diariamente um sem número dos seus adeptos e sócios, para a escrita de intervenção em prol dos interesses do Benfica.

Somos escudo e arma, somos alarme e protecção, somos muralha, somos hoje a primeira linha de defesa do nosso Benfica. Não há hoje em dia nada que seja dito ou feito acerca do Benfica, que não seja imediatamente alvo do nosso comentário e das vossas opiniões.

E participar deste universo enche-me de prazer e de orgulho e acima de tudo de gratidão. É por isso que hoje, após mais um dia triste na história do futebol Luso, me refugio mais uma vez entre os meus, e vos deixo o meu sentido agradecimento por me tornarem cada vez mais Benfiquista e por me permitirem tantos momentos de prazer ao ler as vossas prosas.

Tenho a certeza que sem o Éter, sem o Vermelhovski, sem o meu estimado Águialivre, sem o navegador Pedro Álvares Cabral, sem o Viriato de Viseu, sem a Margaridabenfiquista, sem o Manuel Oliveira, sem o Bola7, sem o excelente Constantino, sem o Inespugnabile, sem o boloposte, sem o Jota, sem o D' Arcy, sem o Pedro Ferreira, sem o Pedro, sem o Gwaihir, sem o Benfica Eagle, sem o Far(away), sem o Mastergroove, sem o Jedivermelho, sem o GB, sem o enorme Rivus, sem o Benfica 73, sem o editor69, sem o JJD, sem o Mafarrico, sem o incomensurável Alberto Miguéns, sem o TEX, sem o lawrence e o benfica até debaixo d'água, sem o Carlos Alberto, sem o coluna d'aguias gloriosas, sem o BR, sem o Diego Armés, sem o No Worries, sem o Primo do Veiga, sem o Guachos Vermelhos, sem o abidos, sem o Joseph Lemos, sem o Anátema Device, sem o Nessuno Dorma, sem o Mister D, sem o Superman Torras, sem o Gil Vicente, sem o Grão Vasco, sem o Bakero e o Danizao, sem o S.L.B., sem o piazzanuova, sem o J.G., sem o RedCristal, sem o EscoltaVermelha, sem o MAr de Chamas, sem a magalhaes-sad-slb, sem o Benficaatemorrer, sem o Ricardo, sem o Nuno M. S. Aleixo (pelo nome deves ser meu primo pá!), sem o VelhoEstiloUltras, sem o gordo B., sem o Apanhados, sem o Catenaccio, sem o kapotes e o R.R., sem o LF, sem o o HiGhLaNdeR, sem o T-Rex, sem o pjsimoes, sem o Último! e sem tantos e tantos outros (tantos que devo ter deixado de fora outros tantos como os que aqui referi), que se esforçam diariamente para manter actualizadas as suas chafaricas e que tantos e tão bons serviços tem prestado ao nosso clube, sem eles, dizia eu, os meus serões seriam bem mais aborrecidos e bem menos divertidos.

O Benfica sois vós meus caros. Sem a mínima dúvida.

Um abraço Benfiquista a todos e como 6.ª feira volta a jogar a equipa de todos nós, anseio por voltar a gritar bem alto:

VIVA O BENFICA PORRA!
.
Escrito por : nunomaf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...