domingo, 5 de maio de 2024

Famalicão vs Benfica - liga Betclic - 32ª Jornada.

 


Famalicão ___ * ___ Benfica
...

João Gonçalves, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Famalicão-Benfica, jogo da 32.ª jornada da Liga Betclic, às 20h30 de domingo, 5 de maio, no Estádio Municipal de Famalicão.

O juiz do encontro vai ter João Bessa Silva e Ângelo Carneiro como assistentes e João Afonso no papel de quarto árbitro.

O videoárbitro (VAR) será Vasco Santos, e o assistente (AVAR) Hugo Santos.

...

Constituição das equipas:

FAMALICÃO: Luiz Júnior; Martin, Mihaj, Justin e Francisco Moura; Zaydou e Topic; Chiquinho, Gustavo Sá e Puma Rodriguez; Cadiz
.
SUPLENTES FAMALICÃO: Zlobin, Aranda, Gustavo Assunção, Riccieli, Liimatta, Filipe Soares, Danho, Nathan e Sorriso

BENFICA: Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras; João Neves, João Mário, Di María, Neres e Kökcü; Marcos Leonardo.
.
SUPLENTES DO BENFICA: Samuel Soares, Morato, Arthur Cabral, Tengstedt, Rafa, Rolleiser, Tiago Gouveia, Florentino e Diogo Spencer  

...


26 comentários:

  1. Boa Tarde Ricardo,

    Que bom vê-lo por aqui novamente! Espero que tão rápido quanto possível esteja totalmente recuperado!

    Quanto ao jogo, ganhar pela dignidade que se impõe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde ilustre Elsa

      Grato pela presença, preocupação e votos das minhas melhoras
      O Benfica não tem ajudado mas espero que ganhemos hoje para ver os melões a sair de Alvalade de cabeça baixa.
      Festa adiantada, regra geral, sai furada. Tem o Benfica a chave da decisão.
      Viva o Benfica Sempre.

      Eliminar
    2. Que bom que estás conosco outra vez Ric .
      Estava super preocupada ❤️

      Eliminar
    3. Obrigado minda

      Estou, felizmente, quase bom
      Só o Benfica não me ajuda nada.

      Eliminar
  2. Olá pessoal amigo, boa noite
    Ainda bem que estás presente Ricardo, é uma boa noticia. Espero que bem melhor.

    Quanto ao jogo, tenho estado a ver mas não consegui ter acesso ao Blog, agora sim...Estou com a impressão que este Famalicão, com esta garra e este querer não deixar jogar, não teria perdido com o sporting...mas pronto pode ser só o meu mau génio !!!
    Ando um bocadito admirado de este ano não haver quem fale do tal "Jogo da Mala"...mas também deve só impressão minha.

    VAMOS LÁ BENFICA, VAMOS ESPETAR UNS MELÕES NOS MELÕES DOS SAPOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Paulo,

      É o mau génio...não sejas assim 😁😁

      Eliminar
    2. Pois é Elsa...o pior é que mau génio e azia....é uma bomba...
      Mas até que estou bem disposto, as meninas do Basket foram Campeãs, np Futsal ganhámos aos lagartos, no Volei demos mais uma tareia nos sapos e somos penta...e no Futebol...chiça que eu já ia lançado...mas nem a Equipa B dá uma alegriazinha...

      Eliminar
    3. Estás a ver, até foi um fds simpático, é mesmo mau feitio da tua parte 😂.

      No futebol olha, sei lá, é o que temos.

      Eliminar
    4. Paulo Santos

      Obrigado

      Só o Benfica me desanima.
      VERGONHA.

      Eliminar
  3. E é isto que vamos ter até 2026 , porque o Sr. Schmidt temo o contrato até lá.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Ric ... Vergonha ? Só se for do Rui Costa , que o treinador contratado por Ele já disse que não saía .

      Eliminar
  5. O Jogo já estava combinado para ser assim. É vergonhoso, sim!
    Boa noite

    ResponderEliminar
  6. Olá Cidália
    Combinado? .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse eu cusnervus, lol. Deu-me impressão que já tinha sido encomendada, a derrota.

      Eliminar
    2. Eu compreendo que não há palavras para dizer a nossa decepção, mas tudo passa .
      Que venha uma nova época, para vivermos novas alegrias e decepções , este ano já fomos .
      Para o ano há mais 😃

      Eliminar
  7. O Benfica atualmente envergonha os benfiquistas

    Obrigado a quem aqui esteve comigo a "sofrer" as incidências do jogo
    Parabéns aos campeões

    ResponderEliminar
  8. Ryk@rdo É BOM ve-lo completamente recuperado!

    UM ABRAÇO!

    PARABENS ao Volei Futsal e Basket FOI um fim de semana Á BENFICA

    EXEPTO no futebol (principal)

    PARABENS Schmidt

    MAIS do mesmo de parte do nosso treinador (INFELIZMENTE)

    Ofereceu a vitoria á lagartado que venceu no SOFA

    ISTO que estamos a ver (o desnorte TOTAL da equipa os potesos dos Socios/Adeptos) e (espero que NÃO) MAS é o MAIS PROVAVEL (e provavelmente PIOR) um POUCO dauilo o que se vai passar para o ano SE O Schmidt continuar para a proxima epoca!


    ESPERO QUE NÃO MAS corremos o RISCO SERIO (a probabilidade é GRANDE) de ACONTECER uma RUPUTURA GRAVE

    Que no MINiMO levará ao despedimento( uma chicotada psicologica) do treinador (Schmidt) a meio da proxima epoca e de termos MAIS uma epoca para esquecer e NO MAXIMO acontecer uma RUPTURA mais profunda com consequencias significativas e imprevisiveis para o futuro proximo do Benfica

    APESAR dos ERROS TODOS (e FORAM MUITOS) que NOS PREJUDICARAM e levaram os gatinhos ao COLO

    HOUVE o FACTOR (inesperado) CHAMDO Schmidt

    QUE NOS custou o Titulo (TROFEUS)


    PORQUE (na minha opinião) mesmo com essas ajudas TODAS os lagartitos não teriam sido campeões

    SE

    O seu trinco Hjulmand tivesse estado TRES quartos (ou QUASE TOTALIDADE) da época no banco como o Florentino esteve

    OU se o treinador dos verdes tivesse jogado QUASE uma inteira SEM um 6 e com um meio campo (a dois) com um numero 8 J Neves (O NOSSO melhor jogador e um 10 o Kokçu a terem de fazer de dulpo 6/8 (limitando AS REAIS CAPACIDADES DOS 2)

    E algumas (MUITAS) com o J Mario (um jogador NESTA altura SEM qualquer capacidade de recuperação/pressão) nessa dupla de meio campo/como AINDA aconteceu na 1ra vrs o Braga e (no dragão COM BRILHANTES resultados) etc

    OU se o seu melhor (MELHORES) avancados o Gyokeres (e Paulinho) tivessem passado a epoca TODA no banco a VEREM jogar a 3ra opção QUALITATIVA (Tengsted com o devido respeito) como aconteceu com o A Cabral e Marcus L

    OU se o treinador dos vmocs tivesse passado a época a fazer EXPERIENCIAS e ADAPTACOES constantes

    OU se MESMO perante o falhanço de TODA essa TEIMOSIA CONTINUASSE a fazer as mesma escolhas/experiencias/adaptações

    ALGUEM acredita que MESMO COM O COLO TODO QUE TIVERAM que os vmocs CONSEGUIAM ter sido campeões com um Hjulmand ou Pote ou Morita (os melhores medios deles) a jogarem A EPOCA inteira a laterais

    E NÃO NO MEIO CAMPO (onde rendem)

    COMO aconteceu com alguns DOS NOSSOS melhores medios o Viking (SO o NOSSO melhor jogador da epoca passada) E ATE com o J Neves durante VARIOS (MUITOS) JOGOS

    Etc Etc Etc

    Carrega Benfica
    Red 1

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao Sporting, para mim a equipa que mereceu o título na minha modesta opinião, cumprimentos para todos, venha a próxima que esta, está finada.......

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Rui Costa por nos inpingires este treinador. Fraco presidente este que diz mal dos adeptos , se não diz ele , deixa o treinador dizer.
    Uma vez Benfica sempre Benfica .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo MINDA

      Eu ATE

      COMPRENDI (não com os valores ou duração MAS com a renovação) as RAZÕES da renovação do Schmidt por parte da Direção NAQUELA ALTURA na epoca passada (estavamos no 1 ro lugar E vinhamos duma sequencia menos boa, FOI PARA DAR CONFIANÇA á equipa naquele momento) e (ESPECULO) acredito que a Direção pensava que o Schmidt iria sair no final de epoca

      E

      COMPRENDI (NAQUELE MOMENTO) PORQUE é que o Schmidt não foi despedido a meio da epoca desta epoca (porque estavamos na luta por TUDO (durante muito tempo no 1ro lugar) e porque as (chicotada psicologicas) raramente funcionam

      Agora

      NÃO VOU COMPREENDER a permanencia do R Schmidt na proxima epoca

      Não há um UNICO bom motivo para o Schmidt continuar

      E há IMENSAS razões (ou a GRANDE probabilidade de se verificarem) PORQUE ISTO que estamos a ver HOJE/neste final de epoca é SO (o desnorte TOTAL da equipa os potesos dos Socios/Adeptos) e (espero que NÃO) MAS é o MAIS PROVAVEL (e provavelmente PIOR) um POUCO de uma pequena amostra daquilo que se vai passar para o ano SE O Schmidt continuar para a proxima epoca!

      Com consequencias significativas e imprevisiveis que NO minimo podem (E é o mais provavel)(levar ao despedimento do treinador a meio de epoca e MAIS uma epoca desatrosa/completamente perdida). E (NO MAXIMO com consequencias MUITOS piores) para o futuro proximo do Benfica

      Carrega Benfica
      Red 1

      Eliminar
    2. Rui Costa, está sendo uma autêntica desilusão quando o Benfica ganha ainda vai disfarçando mas quando perde o homem desaparece completamente mostra que não tem perfil de líder, não tem unhas para dirigir este grande clube. se mantiver o alemão que eu não acredito também irá ser chamuscado com tal decisão.

      Eliminar
    3. Eu gostava que o treinador saísse mas pelo andar da carruagem e a maneira como o Roger Schmidt fala , não sei se sai , continua a criticar os adeptos , e vejo que a direcção se cala .
      Parece que se avizinha um ano cheio de peripécias, assim que perder um jogo ,os que têm feito as barbaridades que temos assistido ,vão fazer ainda pior e vai cair o Carmo e a trindade , até medo tenho .
      Meu querido Benfica .

      Eliminar
  11. Caros benfiquistas
    do blog ‘O Belo Voar da Águia’:

    Permitam-me que utilize o vosso espaço magnifico, para deixar nele algumas confidências, que espero possam contribuir para a melhoria do nosso clima desportivo.

    Conheci o vosso blog por acaso, num dia em que andava a navegar pela Internet.

    Deixei nele uma mensagem pacífica, assinada com o meu pseudónimo ‘Azulibranco’, por ser portista de todo o coração.

    Escrevi-a no meu gabinete de trabalho, no Palácio da Bolsa, no Porto, onde o computador estava permanentemente ligado e sem passwords de acesso.

    Dois meus colegas de trabalho tiveram a infeliz ideia de, a partir do meu computador, virem a este blog insultar a alma benfiquista. E fizeram-no utilizando uma nova identidade chamada ‘Mata o Mouro, dá-lhe um estouro’.

    O Ricardo, na altura conhecido por AL, ou Águia Livre, através do meu IP, percebeu que a parvoíce tinha partido do computador do Azulibranco, e transpirei para conseguir convencê-lo de que não tinha sido eu.

    Com o andar dos tempos tornámo-nos deveras amigos, e aquele episódio morreu.

    Só mais tarde, os meus colegas confessaram ter feito aquela patifaria, e nunca tive oportunidade de dar esta última explicação ao Ricardo. Fica agora aqui dada.

    Por último, gostaria de vos contar que, em Novembro de 1971, saído de um colégio do Porto, onde concluí o 7° Ano dos Liceus, cheguei a Lisboa, para estudar Direito na Universidade Clássica, tendo concluído o curso em 1976.

    Entre 1976 e 1983 fui professor de Filosofia e Alemão no Externato Almada Negreiros, um colégio sito à Rua Praia da Vitória, ao Saldanha.

    Durante todo esse tempo, entre 1971 e 1983 morei em Benfica, num quarto alugado à Rua Cláudio Nunes, a rua que vai da Igreja de Benfica ao Cemitério da mesma freguesia.

    Comprei casa na Calçada do Tojal, porque estive noivo de uma colega da Faculdade de Direito, com quem não cheguei a casar.

    Como a minha noiva era benfiquista e ambos queríamos fazer ginástica no SL Benfica, fiz-me sócio do vosso clube, avisando na secretaria que era portista do coração.

    Ainda me lembro do espanto do funcionário benfiquista, admirado por um portista se fazer sócio do Benfica, tendo-lhe eu dito que mais importante do que ser sócio é ser adepto, e adepto eu só conseguiria ser do FC Porto.

    Sócio do Benfica, só o era por razões conjunturais.

    O meu ecunenismo desportivo não deriva de eu ter vivido em Lisboa, nem de eu ter sido sócio do vosso clube, deriva da educação que os meus pais me deram.

    O meu maior sonho desportivo é o de um dia ver todos os clubes darem-se bem com todos os clubes e um dia ver a equipa do Benfica sair do Dragão no meio de uma guarda de honra das claques do FC Porto, o mesmo acontecendo com a equipa do Porto no Estádio da Luz.

    Deixo este testemunho para os leitores mais novos de O Belo Voar da Águia e um grande abraço para todos vós.

    ResponderEliminar
  12. Não temam, que eu não vou invadir o vosso espaço muitas mais vezes. Fi-lo hoje, porque tinha aquela história para vos contar.

    Mas vocês merecem a vossa privacidade, sem terem aqui um estrangeiro a chatear.

    Fui a Gondomar ver o Baskett e vim de lá com a derrota ao colo.

    Vocês estão de parabéns pela conquista da Taça da Liga.

    Sejam felizes.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...