terça-feira, 25 de outubro de 2011

A EXCELÊNCIA DE DOIS ESTÁDIOS EM DIA DE ANIVERSÁRIO.




Não é benfiquista quem quer. Só é benfiquista quem nasce com a chama imensa na alma e no coração.

Comemora-se hoje o 8.º aniversário da Nova Catedral. Sem dúvida um Estádio imponente, vistoso, moderno, quiçá a 8.º maravilha do mundo.
Quem chega ao Estádio da Luz, sente na alma a Luz maior que ilumina o seu coração, acalma a alma, faz surgir um sorriso de felicidade, e porque não dizê-lo, quantas vezes se sente um arrepio, perante a maravilha.
Claro que não tivemos só momentos bons. Muitos houve também de menos bons.
Nada que a alma benfiquista não supere. A queda do antigo Estádio, ainda hoje lembrado por muitos benfiquistas como eu, não foi fácil de digerir, olhando ao simbolismo que o mesmo representava para a Nação Benfiquista.
Eu, na minha qualidade de "arrumador " de veículos, passei muitos, mesmo muitos, dias nas imediações (muito perto...) do dito, enquanto homens e máquinas procediam à sua demolição, enquanto o Novo já se erguia pelos Céus.
A 1.ª parte a ser demolida foi a parte Sul, a fim de que o Novo Estádio conseguisse fazer a volta redonda. Vi desaparecer o Pavilhão, salvo erro, Borges Coutinho, e os campos relvados que rodeavam o Estádio.
Confesso que muitos dias puxei pelo lenço para aparar uma lágrima rebelde.
Eu estava lá, aquando da queda da última pedra do Estádio Antigo. Eu estava lá, no começo, e no terminus do Estádio Novo.
São memórias que ficam e que um dia seguirão comigo para o além. Mas nada conseguirá apagar momentos de algum sofrimento interior, embora soubesse (e sei...) que o tempo não se condoi com sentimentalismos, mas sim, com acções, causas, momentos, decisões.
Decidiu-se - na minha opinião, bem - pela construção do Estádio Novo e não pela remodelação do antigo.
Ainda hoje muitos discordam desta obra, embora gostem dela, sendo de opinião que o anterior remodelado acarretaria menos despesa, num orçamento muito inferior, e mais fácil de suportar por quem de direito.
Acredito que sim. Mas dificilmente havendo remodelação, teríamos um Estádio como temos hoje. Totalmente virado para o futuro, imensamente belo no presente, uma LUZ que brilha e brilhará no vindouro.
Normalmente escolhido para jogos oficiais, extra Benfica, é para mim um orgulho.
É um Estádio que nos deve envaidecer, no bom sentido, como o antigo nos orgulhava, e na nossa mente e coração, nos orgulhará para sempre.

Tudo na vida se modifica. Por isso acompanhando o futuro, se construiu o Estádio Novo.

Orgulhemo-nos dele, como nos orgulhamos de ser BENFIQUISTAS

PARABÉNS E VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...