terça-feira, 20 de julho de 2010

Roberto ......


Muito se tem falado, muito se tem especulado sobre as exibições do actual titular da baliza do Benfica, quase todas elas negativas.
Quer se queira quer não, Roberto tem sobre as suas costas a difícil tarefa de fazer esquecer um Guarda Redes bicampeão nacional, o que claro esta não é tarefa fácil, para além disso tem que justificar já, rapidamente, pois os portugueses em geral e os Benfiquistas em particular são assim, o dinheiro ( muito ) que custou.
Mas Roberto, não tem culpa que o Benfica tenha dispensado Quim, Roberto não tem culpa que o Benfica tenha pago o maior valor alguma vez despendido por um guarda redes em Portugal, Roberto não tem culpa de ter a imprensa toda contra ele, Roberto não tem culpa de estar a jogar com uma defesa que facilmente se percebe ser bastante débil, Roberto não tem culpa que os avençados falem dos golos sofridos para não terem que falar dos golos marcados, Roberto não tem culpa que muitos pseudo Benfiquistas estejam de garras afiadas à espera que ele falhe, para assim poderem atacar a direcção, o treinador e todo o rumo traçado ………. então mas se assim é, afinal Roberto tem culpa de que?
Não me vou aqui armar em advogado de defesa do Roberto, no entanto (e podem-me dizer que não é a mesma coisa), eu vi um treino do Homem, em que durante 50 minutos foi bombardeado e não me lembro de o ver sofrer um golo, pareceu-me elástico. Mas tenho olhos na cara e realmente pelas exibições em jogo real até agora feitas, não justificou o investimento, nem nada que se pareça, mas também não tinha que o fazer …… não, não tinha, ele tem que o fazer é nos jogos a doer, não em jogos treino, porque esses servem mesmo para isso, para treinar….. por isso a culpa dele é não aproveitar estes jogo para demonstrar o que vale … e espero que seja muito. Não me venham dizer que aquele Guarda redes, em condições normais, com 1 metro e 90 e tal, mesmo que fosse um frangueiro, não conseguia socar aquela bola ???? Claro que conseguia, mas Roberto não conseguiu, muito peso nos ombros não o deixaram levantar os braços o suficiente ….. quem sabe da poda, sabe que a maneira como se fez aos penalty`s é de alguém que sabe que não pode falhar, e todas sabemos o que isso pode custar. Também me podem dizer ….. se não aguenta a pressão não serve para o Benfica, sim é uma maneira de ver as coisas, que não deixa de ser verdade, mas existem excepções ….. alguém se lembra dos primeiros jogos do Quim, do DiMaria, do Luisão, do David Luiz, do Maxi ( este até se dizia que tinha vindo no embrulho), e de muitos outros, pois nos últimos anos, muito poucos pegaram de estaca.
Vamos todos apreciar o seu desenvolvimento com calma, pois a posição de Guarda Redes é a mais especifica que existe, sendo portanto a pressão muito maior, pois um erro é fatal.
Roberto agora vai ter que jogar o triplo (com Jesus não vai ser difícil), para provar a uma grande maioria dos Benfiquistas que neste momento esta com muitas duvidas quanto ao seu valor, que realmente é um Guarda Redes de Elite, pois para jogar no Benfica não basta ser Bom, tem que ser Excelente e tem que ter uma personalidade acima da média.
Creio que o jogo de sábado será importantíssimo para o Roberto, será de todo importante que ele sinta que os Benfiquistas estão com ele, que o estádio cheio vai apoia-lo do primeiro ao último minuto e aí sim, ele vai finalmente explodir, toda aquela carga vai sair e ele vai mostrar a razão pela qual foi contratado.
Vamos todos ao estádio apoia-lo, não só a ele como a todos os outros, fazer com que esta caminhada seja repleta de êxitos.
Roberto vai demonstrar o valor que tem, tenho fé nisso.

CARREGA ROBERTO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...